Ir para o conteúdo

Móveis para Cozinha

O que devo saber antes de escolher os móveis para Cozinha?
Cada Cozinha tem uma necessidade diferente por modelo, estilo e material dos móveis, por isso, antes da escolha é importante estar com todas as dicas fresquinhas na memória para não ter dúvidas! Quer saber tudo de mais importante antes de escolher os móveis para Cozinha? Olha só:
Continue lendo

Com as Cozinhas cada vez mais reduzidas em casas e apartamentos, é comum que a escolha por cozinhas moduladas tenha se tornado tão popular! As cozinhas moduladas são feitas com módulos pré-fabricados e apesar de bastante semelhante as cozinhas planejadas, uma cozinha modulada normalmente é mais barata. A grande vantagem de cozinhas moduladas é permitir que você aproveite cada cantinho disponível e maximize o espaço. Outra vantagem é a possibilidade de criar uma combinação própria de móveis para Cozinha, conforme a necessidade da mesma. É só tirar as medidas da Cozinha, e escolher os módulos conforme o espaço disponível, a dica é começar escolhendo os módulos das laterais!

Já a cozinha compacta é uma ótima escolha quando o assunto são ambientes pequenos. Mesmo sendo menor que as cozinhas tradicionais, as cozinhas compactas apresentam basicamente as mesmas características. Além disso, uma cozinha compacta é bastante útil e tem espaço suficiente para guardar todos os utensílios necessários para o preparo dos alimentos. Tem apenas uma parede da Cozinha disponível para mobiliar? Acredite, com uma Cozinha Compacta, tudo se encaixa! Outra vantagem da cozinha compacta é que ela não precisa necessariamente ter suas laterais encostadas na parede. Sendo assim, se sobrou algum espaço nas laterais, você pode apostar em um armário multiuso para compor a decoração do ambiente.

Um fator importante para ter conhecimento antes da escolha dos móveis para Cozinha é o material, assim não tem erro na hora da escolha. Móveis para Cozinha em aço, por exemplo, são vantajosos quando o assunto é resistência e durabilidade, afinal, mesmo em contato com água e umidade não há perigo de danificar o produto. Além disso, móveis para Cozinha em aço não apresentam problemas em relação a altas temperatura, o que é bastante comum na Cozinha.

Móveis para Cozinha em aço podem ser ainda uma escolha bastante versátil e moderna, combinando diferentes cores ao escolher os móveis. Aliás, isso é um grande diferencial dos móveis para Cozinha em aço: a variedade de cores, uma vez que o material permite que após a pintura a cor seja mais nítida e vibrante. As principais cores de móveis para Cozinha em aço, são: amarelo, azul, laranja, roxo, verde e vermelho, além das cores mais convencionais como: bege, preto e branco.

Agora, quando assunto são móveis para Cozinha em madeira, é importante ficar atento ao material e seus cuidados. Móveis para Cozinha em MDF ou MDP requerem alguns cuidados especiais, como evitar a montagem/desmontagem e movimentação dos móveis com frequência, além do contato direto e constante com água, enquanto móveis para Cozinha em madeira maciça possuem uma resistência um pouco maior. Mas em relação ao custo benefício, todos os materiais são compensatórios.

É comum que as pessoas associem móveis para Cozinha em madeira a ambientes rústicos, muito disso deve-se a cor da madeira que remete à tranquilidade e ao campo. A verdade é que móveis para Cozinha em madeira não se restringem apenas a isso. Por possibilitar revestimento e variação nas cores, os móveis de madeira conseguem se transformar em todos os estilos, seja ele, moderno, provençal, retrô e até mesmo tradicional.

Na hora de organizar os móveis para Cozinha, os itens que não são utilizados devem ser descartados. Sendo assim, é necessário separar exatamente o que será guardado, evitando o acúmulo de coisas e poupando espaço. Uma dica legal é: experimente colocar itens menores dentro de itens maiores, desde que sejam do mesmo tipo, como por exemplo, os potes redondos, que podem ficar ordenados um dentro do outro por ordem de tamanho.

A quantidade de portas e gavetas também influenciam na hora da organização dos móveis para Cozinha, tendo em vista que cada um possui espaços específicos para cada coisa. Em relação às portas, é possível guardar os itens maiores, como por exemplo, panelas, potes e alimentos. Nas gavetas, podem ser guardados os itens menores, como talheres, tampas, etc.

Já que a ideia é praticidade na organização dos móveis para Cozinha, é possível ordenar os itens por utilidade e frequência de uso. As panelas, por exemplo, podem ser colocadas em portas próximas à pia, que além de possuir um espaço ampliado, ainda ficam mais próximas ao fogão. A dica segue a mesma para as gavetas: colocar as tampas próximas as panelas pode ajudar bastante.

Ah! É importante lembrar que as paredes em que o balcão para pia e o fogão forem colocados devem ser revestidas com azulejos, facilitando na hora da limpeza e mantendo a organização da Cozinha.

Mostrando 1 - 48 de 5925 móveis

Visualize

Ordene os móveis por

Para acerta a decoração da Cozinha é preciso escolher bem os móveis que vão combinar com o fogão, a geladeira e comportar os demais eletrodomésticos. As duas melhores opções são: as Cozinhas compactas ou as Cozinhas Moduladas. As Cozinhas Compactas são móveis únicos, com todos os compartimentos necessários de gavetas, portas, pia e armários. Já, as Cozinhas Moduladas são montadas com móveis em módulos de acordo com a sua necessidade, somando partes de acordo com às paredes do ambiente.

Cozinha

Comprar um jogo completo de Cozinha garante que a escolha não será um arrependimento no futuro. Afinal, todos os móveis essenciais fazem parte do conjunto de Cozinha e criam uma combinação perfeita. Além das vantagens dos móveis planejados para Cozinha, os conjuntos de Cozinha Modulada são dinâmicos e podem ser modificados numa possível redecoração do espaço. É ainda mais liberdade para quem não abre mão de uma Cozinha elegante com um preço ainda mais acessível do que os planejados.

Não esqueça que a Cozinha é um dos locais mais visitados da casa. Por isso, deve sempre estar bem arrumada e, claro, decorada. Vale tudo para organizar. Abuse de potes variados, quadros com motivos especiais, tapetinho e outros enfeites que ajudem na ordem e limpeza. A louça e os objetos de uso também podem ser usados para decorar. Seja pendurados em locais apropriados ou apenas enfeitando a mesa de refeições. Este cantinho deve ser planejado para receber a família de braços abertos a qualquer momento. Faça de tudo para criar uma Cozinha aconchegante e elegante.