Ir para o conteúdo

Armário para Cozinha

Qual o armário de cozinha ideal?
Se você está na dúvida de qual o armário perfeito para sua cozinha nós podemos te ajudar com algumas dicas importantes na hora de fazer a sua escolha, tornando essa tarefa ainda mais fácil, afinal, são os armários que irão dar um toque todo especial para sua cozinha!
Continue lendo

Se a sua cozinha for pequena, é interessante pensar em armários compactos, já que se pode ter toda a utilidade necessária em um único móvel. Além disso, se combinado de um armário multiuso, você terá onde colocar os seus principais utensílios e eletrodomésticos, economizando o pouco espaço que já se tem. Armários aéreos também podem te ajudar, por ficarem suspensos, não interferem no fluxo de pessoas em sua cozinha. Caso a sua cozinha seja grande e tenha a opção de um bom espaço para se aproveitar, os armários de cozinha modulados são uma ótima escolha, além de versáteis, possuem alternativas de escolha em relação à quantidade, ou seja, você pode encaixar e escolher de acordo com a sua necessidade.

A escolha do melhor material para os armários de cozinha se deve muito pelo tempo e cuidado, mas não se preocupe que existem várias opções a serem consideradas, como por exemplo, os armários de cozinha feitos em aço.

Os armários de cozinha em aço possuem maior durabilidade, resistência e são fáceis de limpar, pois em contato com a umidade não danificam o móvel. Ainda assim, não custa lembrar que é importante ter cuidado com o que será usado na hora da limpeza já que esponjas ásperas, por exemplo, podem riscar a peça.

Os armários de cozinha em aço são uma excelente escolha para dar um ‘ar’ mais contemporâneo ao ambiente, além de possuírem uma grande variedade de cores para combinar com a sua cozinha, contam com vários modelos bem diferenciados. Outra opção são os armários de madeira, que também são muito duradouros, diferem-se na hora dos cuidados e limpeza. Ao contrário dos armários de cozinha em aço, em contato com a umidade, os armários de madeira podem ser danificados, comprometendo a vida útil do móvel.

Caso a sua dúvida seja entre MDP e MDF, fique tranquila que existem algumas diferenças básicas, mas que irão te ajudar na escolha do seu armário. Como por exemplo, os armários de cozinha em MDP possuem maior resistência ao montar e desmontar, além de não incharem com facilidade. Já armários de cozinha em MDF têm uma superfície mais uniforme, ou seja, seu acabamento em relação a um armário em MDP é mais vantajoso.

Ao contrário do que muitos pensam, a organização do seu armário começa na hora da escolha! Para manter os armários de cozinha organizados, é interessante que ele conte com repartições bem definidas para ajudar na divisão, assim você conseguirá espaços bem definidos para cada objeto que precise guardar. A variação entre gavetas, prateleiras e portas é você mesma quem irá definir, ao analisar precisamente a quantidade de cada objeto guardado em casa. A dica é: separe e guarde os utensílios por categorias, isso facilita bastante na hora de encontrá-los! Então não se preocupe! Sua cozinha pode ser grande ou pequena, com a escolha ideal, você conseguirá suprir suas necessidades.

Mostrando 1 - 48 de 1604 móveis

Visualize

Ordene os móveis por