Ir para o conteúdo

Armário aéreo de parede em madeira para Cozinha | Lojas KD

Como escolher um armário aéreo de parede para Cozinha?
A escolha de um armário aéreo de parede para Cozinha é bastante vantajosa quando o assunto é otimização do espaço disponível no ambiente. Quer saber mais sobre como esse móvel funcional pode te ajudar? Confira essas dicas!
Continue lendo

A Cozinha é o principal local escolhido para um armário aéreo de parede. Afinal, como o ambiente é campeão em objetos de uso diário, é um dos locais da casa onde armários são muito importantes, levando em conta a quantidade de itens que precisam ser guardados. Um armário aéreo de parede na Cozinha é bastante útil, por permitir que todos os itens do cômodo fiquem próximos um do outro, proporcionando praticidade ao utilizá-lo.

Uma das principais vantagens do armário aéreo de parede é otimizar o espaço disponível no ambiente. Sim! Já que está difícil manter muitos móveis fixos ao chão, por que não suspendê-los? Por ser um armário suspenso, todo o espaço no chão que seria destinado a um armário comum, estará livre. Ou seja, o armário aéreo de parede pode tanto substituir um armário de chão, como ser agregado em conjunto com ele. Sendo assim, um armário aéreo de parede ajuda a complementar o espaço do ambiente.

Outra vantagem do armário aéreo de parede é a facilidade de visualização dos itens e objetos, ficando tudo próximo, ao alcance dos olhos e das mãos. Já que muitos dos modelos contam com vidros e materiais transparentes, com um armário aéreo de parede, não existe dificuldade na hora de procurar as coisas. Ao contrário de um armário de chão, que geralmente é necessário se abaixar para encontrar o que deseja.

Na hora da decoração um armário aéreo de parede possibilita várias combinações entre modelos, cores e estilos. Em relação aos modelos é possível combinar o armário aéreo de parede com outros armários de Cozinha, para formar o conjunto completo. Tudo varia conforme a preferência de cada um, mas a escolha de um armário aéreo de parede com nichos pode ser bastante vantajosa para apoiar alguns artigos de decoração. Para os que não querem aderir a escolha de um armário aéreo de parede com nichos para Cozinha, é possível escolher um modelo que conte com portas, isso vai ajudar a deixar tudo ‘invisível’ na Cozinha, unificando e ampliando o ambiente, tudo vai parecer uma coisa só!

As cores do armário aéreo de parede podem variar de acordo com o estilo de cada Cozinha, podendo ser combinadas de diferentes maneiras. Por exemplo, no estilo retrô é possível combinar um armário aéreo de parede amarelo com outros armários na cor roxa. Já em um estilo moderno, a combinação de um armário aéreo de parede preto com outros armários em branco sem dúvidas é a escolha certa! Já em relação a diferenciação entre um armário aéreo de parede e outro, é possível escolher alguns modelos que também servem como adega, após colocar alguns vinhos já se torna um artigo de decoração diferenciada.

É importante tomar alguns cuidados em relação ao armário aéreo de parede, mas a dica básica é: mantenha o armário sempre limpo, para preservar os itens e produtos que nele serão guardados. Além disso, é fundamental evitar o contato direto e constante com água, para preservar a vida útil do móvel.

Deve ser levado em consideração também, o tamanho do armário e a altura ideal dele na parede. Em todos os ambientes é preciso ter cuidado, mas a altura ideal para cada um deles pode variar. Na Cozinha é importante ter cuidado em relação a altura do armário e também das pessoas que convivem na casa, para um melhor aproveitamento do móvel, ou seja, a altura pode variar conforme a altura média dos moradores. Um armário aéreo de parede deve ser instalado entre 45 à 70 cm de altura da bancada, aproximadamente.

Um armário aéreo de parede pode ser escolhido em diferentes materiais, entender a diferença entre eles é fundamental. Os móveis em madeira são classificados como MDP, MDF e também madeira maciça. Os móveis em MDP e MDF possuem um excelente acabamento, porém quando expostos à água e umidade com frequência podem sofrer avarias, enquanto os móveis em madeira maciça possuem maior resistência. Mas, quando o assunto é custo benefício, ambos são compensatórios!

Mostrando 1 - 48 de 864 móveis

Visualize

Ordene os móveis por