Ir para o conteúdo

Balcão para cooktop para Cozinha

Cozinha com cooktop, como montar uma?
Além de funcional, uma Cozinha com cooktop é sem dúvidas a melhor escolha quando o assunto é otimizar o espaço disponível e deixar a Cozinha ainda mais moderna e sofisticada. Quer saber mais sobre como não errar na hora da escolha? Confira essas dicas!
Continue lendo

A grande vantagem de escolher um cooktop para a Cozinha ao invés de um fogão tradicional é a economia de espaço no ambiente, afinal, se comparado a um fogão de piso, um cooktop é muito menor. Além disso, um cooktop para Cozinha é em sua maioria mais moderno e funcional, havendo diversas opções de escolha em relação ao tamanho e modelo.

Mas, vale lembrar que uma Cozinha com cooktop não apresenta a vantagem de ter um forno já incluso, mas também não dispensa o seu uso! Sendo assim, você possivelmente terá que se adaptar a Cozinha, escolhendo um forno elétrico separado, onde a desvantagem é que normalmente esses fornos são menores que os de fogões convencionais.

Ah! Não vale esquecer da coifa para a Cozinha com cooktop, que é basicamente um eletrodoméstico que possui a capacidade de transportar o ar para fora do ambiente onde estiver instalado. Isso evita que a Cozinha fique com cheiro da gordura que está sendo usada para fritura e até mesmo de queimado. Apesar de surgirem dúvidas sobre a diferença de coifa, exaustor e depurador, todos têm basicamente a mesma função principal.

O melhor de tudo em uma Cozinha com cooktop é a variedade de opções de balcões para a colocação do mesmo. Alguns modelos também já vêm com um espaço específico para colocar o forno elétrico, o que é ótimo para economizar espaço em outros móveis da Cozinha. Há ainda alguns modelos que contam com portas e gavetas que auxiliam na organização.

É possível ainda escolher entre uma Cozinha com cooktop modulada ou tradicional. Em uma Cozinha com cooktop modulada é possível escolher a quantidade de módulos necessários e encaixá-los no ambiente, aproveitando todos os espaços. Já em uma Cozinha com cooktop tradicional, os móveis são comprados separadamente e não podem ser encaixados na hora da montagem, o que em Cozinhas pequenas pode ser uma desvantagem.

Além do balcão em uma Cozinha com cooktop, outros móveis são fundamentais na decoração, como por exemplo, armários e paneleiros. A grande vantagem dos armários é que eles podem ser escolhidos entre armários aéreos ou de chão, otimizando o espaço disponível.

Na hora de dispor os móveis na Cozinha com cooktop algumas dicas podem auxiliar na usabilidade. É recomendado que o cooktop não seja colocado ao lado da geladeira, para não comprometer o seu desempenho, por esquentar demais o cooktop pode fazer com que a geladeira consuma ainda mais energia para manter os alimentos gelados.

Apesar de parecer não apresentar problemas, não é recomendado que o botijão de gás seja deixado na Cozinha com cooktop ou em áreas fechadas. É claro que em casos de casas ou apartamentos pequenos isso torna-se inevitável, por isso é importante ter alguns cuidados na hora da instalação, como por exemplo, verificar se não há vazamentos sempre que instalar um novo botijão de gás. A dica básica é: Ao instalar um novo botijão, coloque uma quantidade pequena de detergente ao redor da válvula, as bolhas de sabão confirmarão se está bem instalado ou não.

Na hora de escolher o balcão para cooktop é importante verificar se o tamanho do cooktop se encaixa no balcão, afinal, o balcão já virá com um recorte ou pré moldado para isso. Escolher o modelo adequado evita que a peça seja danificada durante a instalação. E aí, prontos para decorar?

Mostrando 1 - 48 de 132 móveis

Visualize

Ordene os móveis por