Ir para o conteúdo

Banquetas para Cozinha

Como escolher a banqueta ideal para o ambiente?
Existem alguns fatores fundamentais na hora de escolher a banqueta ideal, como por exemplo, altura, material e também o modelo. Se você está na dúvida de escolher qual o melhor tipo de banqueta para o seu ambiente, confira essas dicas!
Continue lendo

O tamanho ideal das banquetas vai variar de acordo com a altura da bancada, ou seja, antes da escolha é necessário que você meça a altura exata do móvel. Para bancadas baixas o ideal são banquetas de 40 a 45 cm. Já em bancadas altas, o ideal são banquetas entre 80 a 95 cm. Mas isso não é regra, sendo assim, você pode fazer uma conta básica que é: altura da bancada, menos 25 ou 30 cm. O importante é que haja um espaço entre as pernas e a base da bancada.

Você pode escolher ainda, banquetas com regulagem de altura, isso vai possibilitar que você adapte a banqueta para diferentes situações. As banquetas com regulagem de altura são extremamente versáteis, então caso a sua bancada seja fora dos padrões normais de tamanho, essa banqueta pode te ajudar a solucionar o seu problema.

O número de banquetas que serão colocadas no ambiente vai depender da largura da bancada. Sendo assim, vale lembrar que o mais importante é o conforto e a facilidade ao sentar e levantar. O espaço que deve ser deixado entre uma banqueta e outra são em média 60 cm, isso possibilita maior mobilidade das pessoas. Então, se a sua bancada tem 1,20 de largura, você poderá colocar 2 banquetas, e assim por diante.

Dentre as diversas opções de escolha, você pode optar por banquetas estofadas ou não estofadas. O que deve ser levado em consideração é o tempo médio que as banquetas serão usadas, ou seja, quanto maior o tempo, maior a necessidade de conforto.

As banquetas sem encosto são uma ótima opção quando o assunto é a falta de espaço. Além de mais leves, ainda existe a possibilidade de serem colocadas embaixo da própria bancada. Já as banquetas com encosto têm a vantagem de serem mais confortáveis, por possibilitar que o quadril se encaixe adequadamente.

É importante considerar banquetas que tenham apoio para pés, principalmente as mais altas. Assim, pessoas que não conseguem encostar os pés no chão, terão um apoio e se sentirão mais seguras. Além disso, pessoas com baixa estatura terão mais facilidade ao sentar, podendo utilizar o apoio da banqueta como facilitador.

O material escolhido para as banquetas vai depender do ambiente em que você vai colocá-las. Por exemplo, se você está à procura de banquetas para bar em casa, pode escolher as banquetas de madeira no estilo rústico. Você pode definir se deseja um ambiente com maior mobilidade e descontração, ou um ambiente mais reservado, aí é só escolher entre com ou sem encosto.

As banquetas de aço são ideais para compor um ambiente moderno e diferenciado. Além de muito resistentes, possuem uma infinidade de formas e opções. Você pode ainda variar na escolha, com modelos e cores diferentes do mesmo material. Já as banquetas em acrílico, além de compor o interior do lar, são perfeitas para o litoral, por não ter problemas com ferrugem.

Banquetas em aço carbono e fibra sintética são lindas e ideais para o ambiente externo. Além de impermeáveis, são resistentes aos raios solares e não desbotam. Assim você não precisa se preocupar em ficar tirando e guardando todas as vezes que utilizar, pois não irão danificar. Prontos para começar a decorar?

Mostrando 1 - 48 de 543 móveis

Visualize

Ordene os móveis por

As banquetas, bancos ou banquinhos, estão ganhando cada vez mais espaço na decoração, indo dos ambientes mais descolados aos mais sérios sem deixar a desejar na composição do estilo. Os modelos mais comuns, e lembrados, são as banquetas de madeira e quebram muitos galhos pela praticidade de serem arrastadas para todos os lados. Mas existem vários modelos com diversas opções de formatos, cores e acabamentos. O que não resta dúvidas é que ter uma banqueta é sempre uma boa escolha.

Banquetas

Um móvel Curinga para qualquer cantinho! Por ser um móvel versátil, a banqueta pode ser colocada em qualquer cantinho para ser usada em alguns momentos, ou ser um móvel de uso contínuo. Ela fica bem em vários cômodos como a sala, cozinha, quartos, banheiros e corredores, mas que tal deixar de lado o uso comum e pensar em novas utilidades para o seu banquinho? Sim, eles estão a cada dia mais charmosos e podem deixar de ser apenas um assento.

Praticidade e um estilo cheio de charme! Agora que você sabe que vai decorar com uma banqueta, é só decidir o uso e o estilo para não errar no modelo. É importante pensar em algumas medidas: se for uma banqueta para cozinha ou de bar, é importante pensar na altura da bancada para que o espaço entre o assento tenha um vão de no mínimo 20 cm para que as pernas fiquem confortáveis. Se o espaço for pequeno, dê preferência para as banquetas sem encosto que ocupam menos espaço, garantindo a circulação.