Ir para o conteúdo

Banquetas para Cozinha

Banquetas para Cozinha: faça a escolha perfeita Continue lendo

Na dúvida sobre qual a altura ideal para as suas banquetas de cozinha, qual o melhor material ou ainda se elas devem ter encosto ou não? A gente esclarece tudo para você fazer uma compra bem pensada!

Quer saber como escolher a altura ideal das suas banquetas para Cozinha? Isso vai depender da altura do seu balcão, mas saiba que a distância entre o assento das banquetas altas e da sua bancada deve ser de 25cm! É só medir a altura da sua bancada e diminuir esses 25cm que você conseguirá apoiar os braços ou fazer refeições confortavelmente. E claro, você sempre tem a opção de banquetas reguláveis, que têm a vantagem de poderem ser trocadas de lugar e adaptadas para diferentes mesas. As banquetas ABS são, além de reguláveis, banquetas giratórias. Essas banquetas são as mais flexíveis e facilitam na hora de descer e subir dos bancos de cozinha, sem necessidade de arrastar os pés da banqueta para sair do seu lugar.

Falando nisso, quantas banquetas é o ideal colocar no balcão da cozinha? Aqui vai depender do espaço que você tem disponível, mas vamos passar uma dica de como saber qual a melhor combinação para a sua casa. Considere que quando estamos sentados o espaço mínimo necessário para uma pessoa se sentir confortável é de 60cm. Claro que isso pode variar de pessoa para pessoa. Uma dica é: meça o espaço que você ocupa com uma régua ou trena e adicione alguns centímetros para conforto. Sabendo disso, se seu balcão ou bancada tem 1,20m, duas banquetas caberão perfeitamente. Se o espaço for de 1,80m de largura, você já pode encaixar até 3 banquetas e assim por diante.

Se estiver na dúvida entre qual material escolher, seguem algumas dicas de como se decidir. As banquetas de madeira são as clássicas, trazem um toque rústico e caseiro ao ambiente, ficando ótimas tanto para as áreas externas quanto internas da casa. Mas se for colocar suas banquetas de madeira do lado de fora, confira se elas são envernizadas ou contam com uma camada acrílica, afinal vão ficar expostas ao clima e com o tempo podem se deteriorar (neste caso, indicamos sempre móveis de Madeira Maciça).

Banquetas de alumínio e as compostas por fibras sintéticas ou naturais têm uma durabilidade maior em áreas externas já que são materiais mais resistentes às ações climáticas, sendo uma boa escolha para Churrasqueiras e quintais. A banqueta de aço inox dá um ar mais elegante para a decoração da Sala de Estar ou Cozinha Americana. É uma boa opção para a Cozinha também por sua praticidade. O aço inox é mais fácil de higienizar, o que pode ser necessário já que pode entrar em contato com líquidos e alimentos durante as refeições ou o preparo delas. Porém, se você mora no litoral ou está pensando em comprar banquetas para sua casa de praia, é bom levar a maresia em consideração, já que aço ou metal correm o risco de enferrujar. Nesse caso, talvez as banquetas de madeira ou de plástico sejam melhores opções.

As duas têm suas vantagens. Mas você deve saber qual é a sua prioridade. Conforto ou praticidade? Banquetas com encosto são mais confortáveis se você pretende ficar bastante tempo nelas, como em jantares ou festas. Já as banquetas sem encosto são mais fáceis de manejar e podem ser encaixadas embaixo da sua bancada, ganhando um espaço valioso na decoração. Por isso, são mais indicadas para quem tem ambientes pequenos, como Churrasqueiras e Varandas Gourmet de apartamento. Outro item de conforto são os apoios de pé que algumas banquetas altas têm. Para banquetas muito altas, ou para as pessoas mais baixas, eles são indispensáveis. Afinal, ficar sem encostar os pés no chão é muito desconfortável depois de algum tempo. Se estiver escolhendo banquetas para o bar de casa, o apoio de pé e o encosto vão deixar o ambiente mais aconchegante e confortável.

Mostrando 1 - 48 de 586 móveis

Visualize

Ordene os móveis por

As banquetas, bancos ou banquinhos, estão ganhando cada vez mais espaço na decoração, indo dos ambientes mais descolados aos mais sérios sem deixar a desejar na composição do estilo. Os modelos mais comuns, e lembrados, são as banquetas de madeira e quebram muitos galhos pela praticidade de serem arrastadas para todos os lados. Mas existem vários modelos com diversas opções de formatos, cores e acabamentos. O que não resta dúvidas é que ter uma banqueta é sempre uma boa escolha.

Banquetas

Um móvel Curinga para qualquer cantinho! Por ser um móvel versátil, a banqueta pode ser colocada em qualquer cantinho para ser usada em alguns momentos, ou ser um móvel de uso contínuo. Ela fica bem em vários cômodos como a sala, cozinha, quartos, banheiros e corredores, mas que tal deixar de lado o uso comum e pensar em novas utilidades para o seu banquinho? Sim, eles estão a cada dia mais charmosos e podem deixar de ser apenas um assento.

Praticidade e um estilo cheio de charme! Agora que você sabe que vai decorar com uma banqueta, é só decidir o uso e o estilo para não errar no modelo. É importante pensar em algumas medidas: se for uma banqueta para cozinha ou de bar, é importante pensar na altura da bancada para que o espaço entre o assento tenha um vão de no mínimo 20 cm para que as pernas fiquem confortáveis. Se o espaço for pequeno, dê preferência para as banquetas sem encosto que ocupam menos espaço, garantindo a circulação.