Ir para o conteúdo

Mesas para cozinha para Cozinha

Mil possibilidades de mesas de cozinha
Sim! Dá pra ser criativo na escolha da sua mesa de cozinha. São diversas opções de formatos, cores, materiais e tipos de mesas. Você só precisa descobrir qual a melhor para a sua decoração e aproveitar as nossas dicas A gente te ajuda com isso!
Continue lendo

Você tem toda a liberdade para escolher como prefere a decoração da sua Cozinha. E o melhor, pode escolher entre diversos tipos de mesas que combinem com a sua decoração e com o seu espaço disponível.

O tradicional são as mesas de 2 ou 4 lugares, para fazer refeições rápidas na própria Cozinha. Mas para comportar uma mesa completa você vai precisar ter um pouquinho mais de espaço no seu ambiente. Se isso não for um problema, é só escolher o material e o tamanho de mesa de cozinha que você prefere. Temos textos sobre esses tópicos também! Agora, se você precisa de algo mais funcional ou que demande menos espaço, as opções mais comuns são as mesas retráteis, dobráveis ou a popular bancada americana.

Muita gente confunde a mesa dobrável com a mesa retrátil, e a verdade é que elas são parecidas mesmo! A mesa dobrável pode ser muito semelhante à tradicional, mas com a vantagem de poder ser montada e desmontada com facilidade, assim você pode guardá-la quando não estiver usando e ganhar espaço de passagem na sua Cozinha. Já a retratil pode vir acoplada a um armário ou balcão, e ser retirada só quando necessário. A função é mesma, com a diferença de uma estar conectada com a Cozinha.

A bancada ou balcão de cozinha americana é muito popular para apartamentos pequenos. Geralmente utilizada para dividir ambientes como a Sala de Estar e a Cozinha, ela também pode ser usada para preparação de alimentos e, com a ajuda de algumas banquetas altas de Cozinha, para servir refeições. Considere seu espaço e decoração na hora de escolher qual desses modelos vai servir melhor como sua fiel mesa de cozinha!

Quando for mobiliar a Cozinha, você deve levar em consideração que este é um ambiente diferenciado na casa. Nela, os móveis estarão mais sujeitos ao calor, umidade e diversos tipos de sujeira derivadas da preparação da comida. Ou seja, vamos falar de praticidade mais do que estilo nesse texto, mas o ideal é que os dois andem sempre juntos, hein?

A mesa de vidro é sempre escolhida para a Cozinha pela multifuncionalidade. Além de ser o material mais simples para limpeza, também é um material que dá a impressão de não ocupar tanto espaço por ser transparente. Se for redonda então, temos o clássico dos clássicos: Espaço e praticidade juntos!

Mesas de madeira na Cozinha, ou em qualquer parte da casa, são curingas. São várias opções de estilo e cor para adaptar ao seu ambiente, além de ser um material bastante duradouro. Claro que deve se ter cuidado com a madeira escolhida. Cada uma pode exigir um cuidado específico, assim como o valor pode variar bastante. Que tal dar preferência para a madeira de demolição? Além de ser ecologicamente correta, sua mesa e cozinha ficarão com uma cara rústica que está super em alta.

O aço inox é um material um pouco menos utilizado para mesas de cozinha (porém é ótima escolha para armários de cozinha , fica a dica). Isso porque se torna um tipo de mesa um pouco mais caro que as outras, e está sempre associado a uma decoração mais moderna. Você vai ter que ter um cuidado extra com facas e palhas de aço para não riscar a superfície, mas a manutenção também é fácil e sua Cozinha ficará super descolada.

Apesar de geralmente não ser o maior cômodo, a Cozinha é o lugar mais simpático da casa, onde gostamos de receber os amigos e comer com a família. Para que esse ambiente seja confortável para todos, precisamos escolher móveis que caibam no espaço disponível da Cozinha e que façam sentido com o estilo do ambiente.

Primeiro, decida quantos lugares você precisa acomodar. Geralmente se sugere contar todos os moradores da casa e mais dois lugares extras para visitas, mas se você tem família grande ou recebe amigos com frequência, já invista em cadeiras extras.

O formato da sua mesa também vai influenciar bastante aqui. Uma mesa redonda de 8 lugares ocupa menos espaço do que uma quadrada. E até mais do que uma retangular, dependendo do formato do ambiente. Como assim? Calma! Isso significa dizer que em uma mesa redonda, o espaço mínimo de diâmetro para que 4 pessoas se sentem confortavelmente é 1 metro. Já em uma mesa quadrada, a mesma quantidade de cadeiras pode ser usada em uma mesa de 1m x 1m. A mesa retangular geralmente só é usada em cozinhas maiores, pois ocupa mais espaço devido ao formato. Para os mesmos 4 lugares, a medida mínima deveria ser de 0,90cm X 1,40m. Mas essas medidas não aumentam progressivamente, então sugiro uma olhadinha em tabelas disponíveis online.

Mostrando 1 - 48 de 291 móveis

Visualize

Ordene os móveis por