Ir para o conteúdo

Armários com portas para Escritório

Como colocar o Armário Multiuso na decoração de casa Continue lendo

Um armário multiuso pode ser mais útil do que você imagina. Além de possuir diversas funções, ainda pode ser compatível com vários ambientes do lar. Existem vários modelos, mas você sabe exatamente como cada um pode ajudar? Nós respondemos essa dúvida para você, vem conferir!

Antes da escolha do armário multiuso, é preciso definir o espaço disponível e em qual ambiente da casa será colocado. O mais interessante é que por possuir diversos tamanhos e modelos, fica fácil encaixar o armário multiuso em diferentes lugares. Sendo assim, a falta de espaço não será um problema na hora da escolha.

Como o próprio nome já diz, um armário multiuso pode servir para guardar diversas coisas, além de se adaptar em diferentes ambientes. Para cada cômodo um armário multiuso pode oferecer diferentes funções, como por exemplo, no Quarto, pode ser usado para guardar livros e/ou sapatos.

É importante definir uma função para o armário multiuso e analisar exatamente o que será guardado no armário. Mesmo que exista a possibilidade de guardar diferentes itens, isso vai te ajudar a não ter problemas na hora da escolha, por ser um armário multiuso maior ou menor que o necessário.

Se a sua escolha for um armário multiuso para Cozinha, o ideal é que ele tenha apoio para colocar um eletrodoméstico. Isso pode ser uma grande vantagem, por desocupar espaços em outros lugares, como por exemplo, em cima da pia. Além disso, é importante que o armário multiuso tenha pelo menos 2 portas, para guardar itens básicos da Cozinha, como potes ou pacotes de alimentos fechados.

Outra opção é um armário multiuso para o Banheiro, assim há onde guardar as toalhas ou até mesmo outros produtinhos, como por exemplo, algum shampoo extra, etc. Vale lembrar que o espaço do Banheiro é bastante limitado, então o indicado é escolher um armário multiuso mais estreito e que não seja tão alto.

Uma das escolhas mais comuns é um armário multiuso para Lavanderia, afinal, os produtos de limpeza precisam estar organizados, além de não expostos ao sol. Se a sua Lavanderia é perto da Cozinha, então é muito importante que tudo esteja bem guardado e em seu espaço definido. Mas essa escolha do armário multiuso pode variar de acordo com o tamanho da Lavanderia, sendo desde armários estreitos e altos, até armários largos e baixos.

Além de todas essas opções, ainda é possível escolher um armário multiuso para o Escritório. Lá você pode guardar todos os seus documentos e anexar trabalhos realizados. Sendo assim, a escolha do tamanho do armário multiuso vai variar de acordo com a quantidade de coisas a serem guardadas e, também, do tamanho do Escritório.

Como o armário multiuso será usado para diversas funções e nele você vai guardar várias coisas, é importante ter alguns cuidados com a limpeza. Manter o armário sempre limpo é fundamental para evitar a proliferação de bactérias e fungos. Mas também é importante que se tenha alguns cuidados com a limpeza, para não danificar o armário multiuso, evitando o uso de esponjas ásperas, além do contato direto com água.

A quantidade de portas e prateleiras pode ser o principal fator na hora da organização do armário multiuso, com isso conseguirá distribuir separadamente cada item. A dica é separar sempre por frequência de uso ou tamanho. Assim, é mais fácil encontrar algum produto e/ou item e não perder tempo procurando entre os itens armazenados.

E por fim, se a sua dúvida for sobre o material, algumas considerações básicas podem te ajudar. Um armário multiuso em MDP é mais resistente ao montar e desmontar, enquanto um armário multiuso em MDF é mais vantajoso em relação ao acabamento, já que a superfície é mais uniforme. Uma coisa é certa: o armário multiuso é peça curinga na decoração do seu lar!

Mostrando 1 - 48 de 378 móveis

Visualize

Ordene os móveis por

É difícil imaginar um escritório sem armários, é um local que precisa de organização. O armário para escritório seja com porta de correr ou convencional, permite armazenar os diferentes utensílios, evitando assim a desorganização e a bagunça. Um escritório é um ambiente que precisa de dinamismo e, em segundo plano proporcionar beleza à decoração.

A escolha deve começar pensando na sua necessidade, quais as dimensões adequadas para o espaço disponível, as cores e estilos. É importante que o armário não atrapalhe a circulação no ambiente. Armários com portas de correr necessitam de menos espaço, portanto se o seu problema é espaço, já sabe que uma ótima opção é um armário com portas de correr. Cuide com a profundidade se deseja guardar livros nesse armário.

Eles podem ter um design mais estruturado, apresentar chaves para armazenar de forma mais segura e demais características que atendem às suas necessidades. É interessante manter os objetos bem organizados dentro do armário. Eles podem ser divididos de acordo com o tipo, tamanho e a frequência em que são usados. Deixe os objetos mais utilizados na frente e na parte de cima os que usa com menor frequência. Isso tornará suas atividades mais produtivas.