Ir para o conteúdo

Cadeiras para Escritório | Lojas KD

Escritório
Seja na sala da empresa ou no home office da sua casa, os móveis para escritório devem ser muito bem escolhidos, afinal você passará longas horas todo dia nesse ambiente, certo? A gente te dá dicas de como escolher os melhores móveis para escritório e para você!
Continue lendo

Embora pareça simples, a escolha da cadeira pode ser uma das decisões mais importantes em relação aos móveis para o Escritório. Encontrou dificuldades na hora da escolha da cadeira para escritório e não sabe exatamente o que levar em consideração? É só conferir essas dicas que podem te ajudar.

Antes da escolha do modelo é fundamental que seja definida a função da cadeira para Escritório. O ideal é pensar exatamente quanto tempo vai passar sentado, além de levar em consideração que uma boa cadeira para escritório pode te ajudar a passar o dia confortável e ao terminar o dia, você não estará cansado.

Caso a necessidade seja uma cadeira para fazer uso do computador, certamente vai passar bastante tempo nela. Sendo assim, deve-se pensar sobre qual modelo proporciona mais conforto, sejam cadeiras para escritório estofadas ou não. Além disso, você pode aproveitar de alguns benefícios, como por exemplo, modelos de cadeira para escritório com rodinhas.

Se o que você precisa é de uma cadeira para mesa de reuniões, é importante saber quantos lugares a mesa comporta e, depois disso, escolher o melhor modelo. Vale lembrar que para reuniões, sejam elas rápidas ou demoradas, a cadeira precisa fornecer o mínimo de conforto para os participantes.

Alguns pontos são bastante importantes na hora da escolha, como por exemplo, se a cadeira para escritório será estofada. Quanto mais tempo passar na cadeira, maior a importância que ela seja estofada, para que ao decorrer do dia você não se sinta desconfortável.

A cadeira de escritório estilo “secretária” é ideal para quem precisa se locomover constantemente durante o dia. Uma cadeira executiva, por exemplo, mesmo sendo no mesmo estilo da anterior, conta com medidas de assento e encosto maiores, proporcionando mais conforto.

A cadeira para escritório pode ainda ter ou não rodinhas, de acordo com as necessidades do local em que será colocada. Quando a cadeira para escritório for para uso do computador, o ideal é que seja com rodinhas, isso facilita a movimentação dando maior mobilidade.

É possível escolher também o material da cadeira para escritório, entre plástico, metal e madeira. Uma cadeira para escritório de plástico tem a opção de revestimento em couro. Nas cadeiras em metal o revestimento varia entre tela e couro. Já nas cadeiras para escritório em madeira, o revestimento é de tecido. A ergonomia das cadeiras também é um item que deve ser levado em conta.

É importante que na hora da escolha considerar se a cadeira para escritório vai ou não ter braços de apoio. O braço da cadeira para escritório pode suprir uma função importante de descanso para os braços, em momentos que não é necessário usar o computador, como por exemplo, ao falar no telefone ou atender pessoas.

A escolha errada da cadeira para escritório pode comprometer a postura, sendo assim, algumas recomendações devem ser seguidas. Como por exemplo, a altura ideal do encosto da cadeira para escritório, que deve no mínimo acomodar a parte inferior das costas. Além disso, é importante que os pés sempre alcancem o chão e, que ao colocar o braço sobre a mesa, permaneçam retos.

E não se esqueça dessa dica: Na hora da limpeza todo cuidado é pouco! Então, é importante evitar panos molhados para não danificar o couro ou até mesmo correr o risco de a cadeira para escritório não secar, causando a proliferação de fungos.

Mostrando 1 - 48 de 191 móveis

Visualize

Ordene os móveis por

Na hora de comprar os móveis para o escritório, devemos sempre ter em mente que esse é o local em que passamos a maior parte do nosso tempo, e que a nossa saúde depende da ergonomia que cada produto pode oferecer. As cadeiras para escritório, que sustentam e acomodam o nosso bem mais precioso, o nosso corpo, merecem atenção especial quanto à sua escolha, e detalhes podem fazer toda a diferença, afinal, é um produto que irá fazer parte do seu cotidiano e terá sua companhia por muito tempo.

Poltrona

Para a execução de um bom trabalho, seja no home office ou no escritório, é unanimidade e já reconhecido por vários estudos que quanto maior o conforto e a satisfação do trabalhador, maior e melhor será seu rendimento. Mas, não é por que o conforto das cadeiras de escritório é a prioridade na hora da compra que a combinação da decoração do ambiente deve ser esquecida. Pelo contrário, existe uma série de designs diferentes que unem comodidade com detalhes arrojados para cada tipo de estilo, e não há mistério nenhum na hora da escolha.

Para empresas onde a imagem de comprometimento e seriedade é fundamental, escolha cadeiras com design clássico e cores padronizadas, estes modelos também acabam sendo uma ótima opção para quem não quer errar na hora da decoração. Nas empresas onde a criatividade é o foco principal, permita que as cadeiras de escritório o transmitam tal foco, optando por designs modernos e coloridos, assim, o escritório o deixará que as novas ideias fiquem mais a vontade para aparecer. Para os home offices, não esqueça que ele deve revelar a sua identidade, seja ela rústica, clássica, colorida ou diferente, opções de modelos não faltam para casar com sua atitude e gosto.