Ir para o conteúdo

Estantes de livros e decorativas para Escritório

Estantes para a casa: como decorar? Continue lendo

Estantes não são “tudo a mesma coisa” como muita gente acha. São diversos tipos para cada ambiente e elas te dão liberdade para usar a criatividade na hora da decoração da sua casa. Saiba como com as nossas dicas.

Uma coisa podemos afirmar: não há lugar certo para colocar sua estante! Ela só precisa ter o tamanho e o estilo certo para cada ambiente da casa. E alguns materiais combinam mais com alguns cômodos que outros. Aqui vão algumas dicas, mas lembre-se assim como o gosto, a estante é sua, você decide!

Uma estante de ferro ou aço vai dar ao seu ambiente um estilo mais industrializado, principalmente se forem de tons azuis ou acinzentados, e são geralmente usadas para despensas e Cozinhas. Só não seja uma boa escolha para casas de praia, pois a maresia pode corroer o material com o tempo.

A clássica estante de madeira é perfeita para livros e decoração, seja no Quarto ou na Sala de Estar. E o bom é que você tem liberdade de escolher a cor e o tipo de madeira que prefere. É o modelo mais duradouro, mas se quiser fugir da mesmice, experimente fugir do comum e ousar com os diversos formatos de estante. Triangular embaixo da escada, desconstruída com nichos em cima da escrivaninha ou ainda modulares para a Sala. Aqui é você que manda!

A estante de vidro é mais rara de se encontrar nas decorações, mais pela delicadeza e cuidados necessários do que pelo estilo. Combina super bem com ambientes claros e pequenos como o Banheiro, além de acentuar a ideia de limpeza no ambiente com a transparência. Fica a dica!

Se uma estante tem várias funções, vários móveis com funções diferentes podem formar uma estante, quer ver?

Nichos nada mais são do que pedacinhos de estante que usamos para organização. Então porque não usá-los para montar a sua própria estante personalizada? Colocados na parede em disposições diferentes, ficam com uma cara super moderna (e isso que nem começamos a falar das opções de combinação de cores). Por que ter uma estante de uma só cor se você pode montar uma com nichos de duas ou três cores diferentes? Use sua criatividade!

Ou que tal usar prateleiras para aproveitar aquele espaço sobrando entre os guarda-roupas para fazer uma estante improvisada? Aqui é ainda mais fácil, descubra o espaço que você tem sobrando entre móveis, ou entre um móvel e a parede e prontinho. Só instalar a prateleira escolhida e você acabou de ganhar um espaço extra para decoração ou armazenamento na sua estante prática.

Você também pode usar móveis diferentes para criar uma estante única. Por exemplo, unir um aparador com algumas prateleiras e nichos na mesma parede pode dar a impressão de uma grande estante de parede toda. Sem contar que cristaleiras frequentemente fazem às vezes de estante.

Se existe um móvel multiuso é a estante. Ela pode estar presente em todos os cômodos da casa, sempre com uma funcionalidade diferente. Na Sala de Estar pode abrigar a TV e eletrônicos, tanto quanto livros e objetos de decoração. No Quarto, a estante pode fazer dupla com a escrivaninha e criar um cantinho de estudos. No Banheiro, pode ser onde você guarda os produtos de beleza, toalhas ou artigos de higiene. Mas o clássico, claro, é a estante de livros.

Não há nada melhor que um móvel prático que também agrega muito a sua decoração. Deve ser por isso que as estantes são tão populares. As estantes de livros então, dão um ar mais sofisticado e culto para o seu Escritório ou Sala de Estar. Mas elas podem ser usadas também para dividir ambientes ou criar espaço de armazenamento mesmo. A estante pode ser usada puramente pela estética ou ainda para guardar objetos que não couberam nos armários. De qualquer forma é um item indispensável na decoração de casa. Pronto para escolher a sua?

D:D_B:Full-Listagem_PL:Combo-Escritório_P:/escritorio-variações

Mostrando 1 - 48 de 457 móveis

Visualize

Ordene os móveis por

As estantes decorativas são peças cruciais para complementarem um ambiente de trabalho. Apresentam-se em modelos, cores, tamanhos e tipos variados. Algumas são fabricadas para suportar objetos mais pesados, como esculturas, pedras e vasos. Existem ainda as estantes com portas de vidro ou madeira, que combinam perfeitamente com escritórios cuja mobília seja mais rústica. Desta forma, além de deixar o escritório com uma cara mais profissional, a estante dará um charme a mais de sofisticação ao ambiente.

A estante decorativa combina com qualquer tipo de escritório. Em ambientes com mobília mais tradicional, é apropriado o uso de estantes em tons mais escuros. Sua dimensão e estilo devem estar de acordo com os outros móveis, para que não atrapalhe na passagem, nem interfira na lstlitude do local. Para ambientes mais descontraídos, existem inúmeros formatos e estilos diferentes, com ou sem portas ou gavetas e com repartições mais largas ou estreitas de várias cores, além dos modelos em plástico ou metal. Você pode enfeitá-la com livros, vasos, CDs e DVDs, candelabros e objetos antigos, resgatando o estilo retrô. É possível ainda instalar luzes nas laterais das repartições, de modo que os objetos decorativos ganhem destaque, deixando o ambiente elegante.

Lembre-se de decorar a estante com porta-retratos que retratem momentos de transição da empresa ou eventos com familiares e pessoais próximas. E por último, é interessante manter a estante sempre próxima de um quadro, tapete e sofás. Desta forma, o ambiente fica visualmente mais aconchegante, e se combinado com um tapete de tamanho médio ou grande, quadros decorativos e sofás aveludados, pode propiciar bem estar e harmonia ao escritório.