Ir para o conteúdo

Gaveteiros para Escritório

Para qual ambiente escolher um gaveteiro?
Se engana quem pensa que o único ambiente para escolher um gaveteiro é o Escritório, afinal, ele apresenta várias outras funções além dessa, se adaptando em quase todos os cantinhos da casa. Quer saber mais sobre isso? Confira essas dicas!
Continue lendo

Apesar de ser um móvel destinado em sua maioria para o Escritório, a função do gaveteiro não se limita apenas a isso, podendo ser escolhido para quase todos os ambiente do lar. Mas já que falamos dele, o gaveteiro para Escritório pode ser uma ajuda e tanto quando o assunto é organização, afinal, sabemos que a quantidade de papéis e documentos a serem guardados é grande! Mas, se combinado de um gaveteiro que pode ser adaptado a todos os cantinhos, é praticidade na certa.

Saindo do Escritório, outro cômodo que pode precisar de um gaveteiro é o Quarto ou Closet. Um gaveteiro para Quarto, pode ser utilizado em conjunto com a escrivaninha, para a mesma função do Escritório, ou também para colocar alguns itens que não cabem mais na prateleira. Já no Closet, é visível a necessidade por um local para guardar os itens pessoais e que não deseja que fiquem expostos, por isso a escolha de um gaveteiro pode ser muito vantajosa.

Na Cozinha, um gaveteiro pode fazer parte da despensa para guardar alguns itens como temperos, enfeites de mesa, entre outros. Ou também para ajudar a manter a organização com os panos de prato e toalhas de mesa. O mais legal é que ele não precisa ficar imóvel, ele pode ser trocado de lugar sempre que necessário, ou seja, não irá atrapalhar na movimentação.

Se o que você procura é praticidade, um gaveteiro com rodízio sem dúvidas pode te ajudar! Sendo possível a movimentação de um lugar para outro com mais facilidade, mas isso não significa que ele precisa necessariamente ser trocado de lugar com frequência, afinal, sempre que necessário é possível travar as rodinhas, o que impede a movimentação.

O tamanho e quantidade de gavetas pode variar de acordo com a sua necessidade e tamanho dos itens que serão guardados. Por exemplo, é possível escolher um gaveteiro com uma ou duas gavetas menores e uma gaveta maior para complementar. Mas, se você preferir, é possível escolher um gaveteiro com uma quantidade maior de gavetas, porém todas do mesmo tamanho.

Existem ainda algumas opções de gaveteiros suspensos, que quando o assunto é otimizar o espaço disponível no ambiente torna-se muito vantajoso, afinal, deixa um espacinho a mais abaixo do móvel. Além disso, torna-se possível posicioná-lo em lugares e altura de sua preferência, aumentando a possibilidade de utilização.

Em alguns casos e modelos específicos os gaveteiros podem ser utilizados também como criado-mudo. Alguns modelos possuem tamanho reduzido, o que facilita que se encaixe perfeitamente ao lado da cama. Mas a dica é: Não escolha gaveteiros com muitas gavetas e em um tamanho superior à cama, isso pode atrapalhar na utilização do móvel. Alguns modelos possuem apenas uma ou duas gavetas, garanto que será o suficiente!

Existem gaveteiros de todos os estilos, ou seja, é difícil não encontrar algum que se encaixe com o seu ambiente. Para ambientes em estilo retrô, é possível optar por um gaveteiro com cores mais marcantes e com pés palito, o que define o estilo. Já em estilos modernos, investir em gaveteiros espelhados pode ser uma boa escolha, mas, se o que você deseja é sair do tradicional, é possível escolher um gaveteiro colorido para contrastar com o ambiente.

Tem ainda a opção de um gaveteiro em estilo rústico, que traz ao ambiente a sensação de tranquilidade e aconchego, com características que se assemelham ao campo. Mas, vale lembrar do cuidado ao escolher móveis em estilos diferentes, o estilo retrô e rústico, por exemplo, são bastante marcantes, o que pode sobrecarregar o espaço. Anotou todas as dicas? Então corre escolher o seu!

Mostrando 1 - 48 de 250 móveis

Visualize

Ordene os móveis por

Os gaveteiros para escritório são excelentes soluções para quem gosta de organização no ambiente de trabalho. Ele permite que você armazene documentos, pastas e outros materiais menores de uso frequente. No caso de gaveteiros que tenham chave, você pode guardar documentos que precisem de maior sigilo e segurança, como é o caso dos talões de cheque e cartões. Existem ainda modelos com gavetas altas e trilhos laterais que podem ser usados para guardar pastas suspensas, organizando as contas, faturas e notas fiscais da empresa.

Se a intenção é ter um móvel mais flexível e que possa ser deslocado com facilidade, o ideal é optar por modelos com rodinhas, que pode ser facilmente retirado para limpeza ou mudança de lugar. Os gaveteiros de madeira não são muito resistentes e charmosos. Os gaveteiros de metal são adequados para escritórios, cujo os móveis são em metal e são. A maioria possui gavetas mais profundas, onde é possível guardar objetos maiores. Ao escolher o seu, leve em consideração o espaço e o tamanho do modelo que chamou sua atenção. Para um ambiente mais rústico, aposte em gaveteiros de madeira em tom escuro, envernizados e com puxadores metálicos.

Se você busca um ar de descontração para o ambiente, opte por modelos de metal ou de cores mais vibrantes. Vale lembrar que as cores branco e preto proporcionam um ar de sofisticação ao local, porém também caem bem em espaços mais informais. Com o gaveteiro, você vai poder organizar toda a papelada do escritório, aliviando a mesa de trabalho e deixando tudo do seu ambiente de trabalho em ordem.