Ir para o conteúdo

Móveis para Jardim

Como escolher os móveis para o Jardim?
  Ter um Jardim bonito e aconchegante vai muito além da escolha das plantas. Os móveis para Jardim também fazem parte desse desafio! Quer saber mais sobre as principais dicas na hora de decorar o seu Jardim? É só conferir:
Continue lendo

A escolha do material dos móveis para Jardim pode depender da decoração que você deseja para o local, mas é importante que a escolha seja por materiais resistentes, afinal, ficarão expostos ao tempo. É possível escolher entre fibra sintética, madeira maciça, palha e também alumínio.

Móveis para Jardim em fibra sintética são naturais e bastante resistentes, uma vez que não estragam mesmo com exposição ao sol e chuva, também não ressecam e nem descolorem mesmo que em alta temperatura. Além disso, a grande vantagem de móveis para Jardim em fibra sintética é que por ser um material leve, tem a facilidade de movê-los de um lugar para o outro sem grande dificuldade.

Móveis para Jardim em madeira maciça podem ser expostos ao tempo, mas apesar disso é recomendado passar um impermeabilizante para aumentar o prazo de vida útil da peça. Os móveis para Jardim em madeira maciça são mais pesados que os de fibra, sendo ideais para quem não pretende tirá-los do lugar com tanta frequência.

Móveis para Jardim em palha ou alumínio também são indicados, mas é preciso ter alguns cuidados para preservar o produto. Móveis de palha ao serem expostos ao tempo (como à chuva) podem demorar um tempo maior para secar que os de fibra, por exemplo. Já os móveis para Jardim de alumínio ao serem expostos ao sol, podem esquentar demais.

Alguns móveis para Jardim são essenciais e ajudam a compor a decoração, onde alguns inclusive complementam os outros. As mesas de jardim , por exemplo, são ótimas para um café da tarde ao ar livre, ou até mesmo para uma tarde de jogos. As escolhas das mesas de jardim podem variar em relação ao modelo, onde as dobráveis são as mais vantajosas quando o assunto é usar e depois guardar, já as mesas bistrô são ótimas para manter ao lado da piscina para um momento de happy hour. É possível escolher ainda entre uma mesa de jardim quadrada , redonda ou retangular. A cadeira de jardim é o tipo de móvel que irá complementar a mesa, onde é preciso avaliar o tempo de uso do Jardim antes da escolha ideal. Se você costuma passar bastante tempo no Jardim o recomendado é que a escolha seja por cadeiras estofadas ou com braços, para ter mais conforto enquanto utilizá-las. Vale ressaltar a importância sobre o tecido da cadeira ser resistente a água ou coberto por algum outro material como o plástico, por exemplo.

Os bancos são ótimos para otimizar o espaço disponível no Jardim, pois não permitem grandes movimentações, ficando no mesmo lugar por um período prolongado. A escolha dos bancos de jardim podem variar entre bancos com ou sem encosto, onde a escolha vai depender do conforto desejado para o ambiente. Além disso, os bancos podem variar de 1 a 6 lugares.

O primeiro passo na hora de escolher as plantas para o Jardim é definir um estilo de jardinagem. Se a preferência for por flores para colorir o jardim, um bom investimento é plantas e algumas árvores sombreiras, ou até mesmo um espaço para uma horta com alguns temperos. Mas, o recomendado é que se inicie um jardim aos poucos, sem muitas variedades, até que se tenha prática para cultivá-lo.

É importante observar o tempo de sol e sombra no local escolhido para plantar e também o cuidado recomendado para cada planta, pois algumas precisam necessariamente de 6h diárias de luz solar. Para exposição em locais com muito sol, as principais opções são: vegetais folhosos, lavanda, salva, melissa, azáleas, cactos, etc. Já as opções para locais com sombra, são: tulipas, violetas, samambaias e algumas espécies de hortênsias.

Em relação a um jardim florido, existem duas escolhas a serem feitas, sendo por flores anuais ou flores perenes. As flores anuais têm a necessidade de serem plantadas anualmente, mas apesar disso, ficam floridas por todo verão, como por exemplo lisiantos, begônias-cerosas, margaridas de paris, etc. Já as flores perenes florescem por um tempo menor, porém todos os anos, sem necessidade de serem replantadas, como astromélias, nêvadas, flor de cone, etc.

Ah! Além disso, não se esqueça de escolher locais fora do espaço de circulação de pessoas, isso ajudará a preservar o seu jardim! Pronto para começar a decorar?

Mostrando 1 - 48 de 927 móveis

Visualize

Ordene os móveis por