Ir para o conteúdo

Bancos para Jardim

Decorando com um banco de madeira para Jardim
O Jardim é o ambiente ideal para se conectar com a natureza e recarregar as energias, e é por isso que a escolha certa dos móveis é fundamental para transmitir ainda mais conforto. Quer saber mais sobre como escolher um banco de madeira para Jardim? Confira essas dicas!
Continue lendo

O Jardim é o ambiente da casa ideal para momentos de descanso e contato com a natureza e, para isso, nada melhor que uma decoração bem pensada e no estilo desejado. Um dos principais móveis para decoração do Jardim sem dúvidas é o banco de madeira, afinal, ele será o móvel mais utilizado para descanso.

Para decorar, é possível escolher bancos de madeira para Jardim em conjunto com uma mesa para Jardim ou uma mesa de centro para Jardim . A diferença entre uma e outra será basicamente em relação ao uso, por exemplo, se você costuma receber visitas com frequência, uma mesa para Jardim é ideal para momentos de descontração. Enquanto uma mesa de centro servirá apenas como suporte para pequenos itens.

Para complementar a decoração é possível escolher algumas almofadas e colocá-las sobre o banco de madeira para Jardim. Mas, é importante que as cores e estampas sigam o estilo já estabelecido para o Jardim. A dica é escolher tonalidades que mesclem com as cores presentes nas flores plantadas. Além disso, existe a opção de escolher um banco de madeira para Jardim colorido.

Antes de escolher o modelo ideal de banco de madeira para Jardim, é preciso definir quantos lugares o banco terá, podendo ser de 1 a 6 lugares. O interessante é mesclar as opções, por exemplo, colocar um banco de 4 lugares e dois bancos de apenas um 1 lugar, dando um ar mais moderno ao Jardim.

Um fator importante na hora de escolher o banco ideal para Jardim é se ele terá ou não um encosto. Essa escolha é bem simples de ser feita, basta você considerar o tempo que passará no Jardim, analisando se precisará ou não de mais conforto. Um banco de madeira para Jardim com encosto irá proporcionar maior conforto e é ideal para quem passa mais tempo no ambiente, já um banco de madeira sem encosto é para momentos rápidos, sendo utilizado principalmente na mesa da Varanda Gourmet.

Além disso, quando o assunto é conforto, não podemos esquecer-nos de considerar se o banco de madeira para Jardim será com ou sem estofado. O banco de madeira não precisa necessariamente ser estofado, pois ao escolher algumas almofadas, elas já auxiliam no conforto. Mas ao mesmo tempo, com um banco de madeira para Jardim estofado você não precisará se preocupar com almofadas extras, afinal, o conforto é garantido.

Existe ainda um banco de madeira para Jardim multiuso , que pode virar uma mesa. O que é bastante prático e ideal para Jardins pequenos, por ajudar economizando espaço disponível. Quando montado como banco, ele possui encosto e sua aparência é semelhante à de um banco de madeira para Jardim tradicional, porém, sempre que necessário o encosto do banco pode ser movido e transformado no tampo da mesa.

Apesar de serem feitos em madeira maciça, os bancos para Jardim requerem alguns cuidados para preservar e aumentar a vida útil. Por isso, o ideal é passar um impermeabilizante no banco, antes de deixá-lo exposto ao tempo. Além disso, por ser relativamente pesado, um banco de madeira para Jardim é ideal para quem não pretende movê-lo de lugar com frequência.

Se a sua escolha for por um banco de madeira para Jardim estofado , é preciso ter cuidado com o tecido da almofada e observar se é ou não impermeável. Se o tecido não for impermeável, o ideal é que a almofada seja removível, para retirá-la do tempo sempre que necessário. Caso ela seja impermeável, pode se despreocupar que sua almofada estará segura, mesmo que ao tempo.

Em casos de um banco de madeira para Jardim colorido, é importante ressaltar que o tempo o sol podem deixar o banco com um aspecto apagado. Por isso, o recomendado é que o banco tenha um acabamento à base de óleo, que servirá como uma camada protetora.

Mostrando 1 - 48 de 90 móveis

Visualize

Ordene os móveis por

Bancos de madeira são peças versáteis que podem ser complemento de um belo Jardim, como também compor ambientes internos, dando uma charme diferente na decoração. Por serem feitos em madeira maciça, são móveis para a vida toda. Suportam diferentes temperaturas, não importa seja debaixo de sol ou de chuva. Entre os móveis de Jardim, o banco é uma das peças fundamentais. Combina tanto com grandes áreas verdes, como em pequenos espaços. As banquetas, também compõem ambientes charmosos da Sala de Jantar.

Bancos de madeira

Nos churrascos entre amigos, é responsável pelo conforto de muitas pessoas. Os encostos podem ser trabalhados em diversos estilos e até complementados por belas almofadas. Você pode compor ambientes externos somente com produtos de madeira. Mesas, bancos, banquetas, cachepôs e até mesmo pergolados podem ser importantes diferenciais e valorizar ainda mais o local, permitindo um ar rústico e sofisticado.

Entre as opções, há desde as madeiras mais nobres como ipê, jatobá e angelim, que passam por processos para combater ataques de fungos e cupins, até a madeira de demolição que dá um estilo diferenciado ao móvel. A madeira é um material neutro, relacionado ao aconchego. Além de dar conforto e combinar com diferentes cores, são de fácil manutenção. Basta um lixamento simples ou aplicação de verniz para que fiquem com aspecto de novo.