Ir para o conteúdo

Cachepots para vasos para Jardim | Lojas KD

Cachepots
O cachepot está em alta nos ambientes decorados atualmente, mas muita gente nem sequer sabe exatamente para quê ele serve ou sua função na decoração. Por isso, a gente te explica o que essa espécie de vaso agrega à sua casa e como escolher o seu.
Continue lendo

O Cachepot é o termo francês para vaso decorativo, e sua função básica é ser um recipiente mais bonito que receba e esconda os vasos de planta mais básicos, que geralmente não combinam muito com a decoração. Por isso, os cachepots vem em diversos modelos, materiais e cores para se adaptar ao ambiente que você quer decorar e até mesmo combinar com as flores ou plantas que vai abrigar.

Claro que ele não é apenas um item decorativo. O cachepot tem funções mais práticas como evitar que a água ou a terra do vaso menor vazem, pois, ao contrário desses vasos tradicionais, o cachepot não costuma possuir furos para drenagem. Falando nisso, é necessário ter cuidado no momento de regar as plantas dentro do cachepot. O recomendado é evitar regá-las diretamente, pois o acúmulo de água pode causar problemas de saúde para a planta (muitas apodrecem se em contato contínuo com muita água) e para sua família (proliferação de mosquitos transmissores de doenças). O correto é retirá-las do cachepot para colocar a água, esperar que essa água escorra e só então retornar ao vaso maior. Você pode também cobrir o fundo do cachepot com cascalhos ou pedrinhas decorativas assim, se houver um pouco de retenção de água, essa água não fica em contato direto com a planta e vai evaporando aos poucos.

Incorporar plantas e flores na decoração nunca sai de moda, e o cachepot aumenta ainda mais as suas opções! Normalmente essas plantas vem em vasos de plástico, que nem sempre é pensado para fazer parte da decoração. Já o cachepot vem em diferentes materiais, formatos, cores e tamanhos para você criar o seu jardim, ou ainda para decorar os cantinhos da sua casa com naturalidade e simplicidade. A escolha do modelo vai ficar a seu critério e depender do estilo do ambiente, seja ele externo ou interno, onde o cachepot será colocado.

Claro que alguns modelos vão se adaptar melhor a certas áreas. Como, por exemplo, o cachepot de alumínio que não deve ficar diretamente exposto à chuva e ação do tempo, pois pode enferrujar. Além disso, esse modelo é muito procurado também como cachepot vintage, em formato de regador ou lata antigos.

O modelo de cachepot espelhado é o mais moderno desses, e dá um ar luxuoso para o ambiente.Também aumenta a claridade do ambiente e reforça a sensação de profundidade, como todo móvel espelhado. Ótimo para espaços pequenos, ou ainda, em menor tamanho, é um moderno enfeite de mesa.

O modelo mais comum e também o mais utilizado é o cachepot de madeira, afinal é o mais versátil. Pode ser colocado em varandas, jardins e terraços, assim como no hall de entrada ou na Sala de Jantar da sua casa. Seja qual for o ambiente ele vai deixar o espaço mais acolhedor e convidativo.

A cerâmica já é a matéria-prima da maioria dos vasos comuns de plantas, na sua forma natural, com cor de tijolo ou argila, deixando a decoração com um tom rústico. Porém, ela também pode ser pintada e tingida para muitas cores, dando um estilo mais informal e descontraído para o seu cachepot.

Já a porcelana é naturalmente um material sofisticado, então se você escolher o cachepot desse material ele deve se adequar a uma decoração mais requintada. Pelo valor e sensibilidade do material, esses cachepots geralmente são para vasos menores, que decoram mesas de centro, estantes e outros móveis. Geralmente a porcelana é pintada com desenhos e gravuras que vão ditar seu estilo, seja oriental, regional ou estampado.

Mostrando 1 - 41 de 41 móveis

Visualize

Ordene os móveis por

Um conceito que vem crescendo no mundo da decoração é o do cachepot. Nada mais é do que um recipiente onde colocamos vasos e plantas, dando um charme único no ambiente. Existem diversos tipos e tamanhos. Há os feitos de materiais orgânicos, como madeira e cerâmica, para quem quer um efeito mais natural. Existe também os feitos de alumínio, ferro e vidro, para quem quer um visual mais moderno. De todos os tamanhos, utilize apenas como um detalhe da sacada ou como o principal elemento da Sala.

Cachepot

Perfeito para montar o seu Jardim vertical, o cachepot combina funcionalidade, uma proteção maior a sua querida planta, à beleza - mais charme à decoração do ambiente. Útil para trazer para dentro de casa o toque natural e colorido de um Jardim florido, com detalhes do que há de mais moderno em design de interiores. Para você que ainda não possui nenhuma flor, chá ou planta decorativa, seria mais um motivo para trazer para a casa a saúde que acompanha essas maravilhas da natureza. Uma solução para quem busca dar um toque de sofisticação no seu lar, ou que simplesmente busca harmonizar seu ambiente para desfrutar de bons momentos com a família e os amigos.

Por ser um produto de tamanha variedade de formas e estilos, pode ser combinado com diversos elementos decorativos. Procurando com calma, você encontrará a opção certeira para fazer par com sua planta favorita ou com o quadro que já tem há anos e não quer se desfazer.