Ir para o conteúdo

Jardim vertical para Jardim | Lojas KD

Como um jardim vertical pode decorar o ambiente?
Um jardim vertical têm funções que vão além de decorar o ambiente, sendo as plantas capazes de trazer alguns benefícios para o lar. Ficou na dúvida sobre como escolher o jardim vertical ideal para sua casa? Confira essas dicas para clarear a sua mente na hora da escolha.
Continue lendo

A função do jardim vertical é basicamente ser um local para a colocação de flores e plantas, trazendo a proximidade de um ambiente ‘verde’ para o lar. Além disso, o jardim vertical é ideal para ambientes pequenos que impossibilitam a criação de um jardim. Dentre os benefícios de um jardim vertical, está a purificação do ar através das flores e plantas e sensação de frescor no ambiente.

A escolha do local a ser colocado varia conforme as plantas escolhidas e também a qual ambiente se deseja proximidade com a natureza. Podendo ser colocadas em ambientes externos, que permitem a escolha de um jardim vertical maior, ou até mesmo em ambientes internos, os chamados “jardins de inverno”.

Em ambientes reduzidos, um jardim vertical pode ser colocado na Varanda ou Sala, por exemplo. Mas isso, de maneira alguma, deve se tornar uma regra! É possível investir em um jardim vertical em vários espaços do lar, como Garagem, Varanda Gourmet e até mesmo em uma Sala de Leitura. O que vale é trazer ao ambiente a sensação de pureza e tranquilidade proporcionadas pelas plantas.

A escolha do modelo deve ser levada em consideração com base no ambiente em que será colocado o jardim vertical. O ideal para ambientes internos, por exemplo, é um jardim vertical suspenso. Por não ocupar muito espaço e pela variedade de tamanhos, um jardim vertical suspenso pode ser encaixado em qualquer cantinho do lar. É só escolher, reservar um espaço na parede e pronto.

Ainda em relação ao jardim vertical suspenso, é possível optar por um em que as plantas fiquem dispostas na vertical ou horizontal. Essa variação pode ajudar principalmente em relação ao tamanho da parede ou o local onde será colocado. Por exemplo, um jardim vertical em que a disposição das plantas seja na vertical, ocuparia boa parte da altura da parede, o que não é legal para locais internos e com muita circulação de pessoas.

Outra opção de escolha, que podemos classificar como exclusiva para ambientes externos ou ambientes com espaço ampliado de circulação é um jardim vertical com o painel fixo na parede, mas com um banco de apoio para descanso. Havendo a possibilidade de sentar para ler um livro, por exemplo. É aquela ideia principal de leveza e tranquilidade através da proximidade com as plantas.

Na hora da escolha do jardim vertical ideal, é importante levar em consideração o local em que a peça será colocada, para que assim, analise o material do produto. Afinal, ambientes externos exigem que o jardim vertical seja de um material mais resistente, pela constante exposição ao sol e chuva.

Em ambientes externos, o jardim vertical tem a vantagem de que a própria água da chuva pode regar as plantas. Mas, vale lembrar a importância da escolha certa do ambiente para cada tipo de planta. O ideal é que para ambientes externos, sejam escolhidas plantas mais resistes e que não exigem grandes cuidados. Plantas frágeis, por exemplo, não podem ser submetidas a ambientes externos, nem mesmo plantas que exigem cuidados especiais.

E para finalizar a decoração do jardim vertical, a escolha entre flor ou planta é feita com base na decoração já existente no ambiente. Algumas flores, porém, possuem benefícios destacados de outras. É importante que você saiba, que flores como gérbera e begônia-cerosa, por exemplo, são ideais para a purificação do ar com elementos químicos, deixados por produtos de limpeza.

Mostrando 1 - 48 de 55 móveis

Visualize

Ordene os móveis por

O Jardim vertical é uma das opções para quem deseja decorar com um toque diferente ou ter uma hortinha em casa. O Jardim vertical é composto por uma estrutura especial presa à parede por vasos, normalmente em cerâmica. Mas você pode inovar e usar garrafas pet por exemplo. Dê ao ambiente um pouco mais de cor com algumas plantas e flores. É possível criar um jardim com apenas algumas folhagens, flores ou temperos nas paredes de ambientes internos ou externos.

Jardim Vertical

É importante lembrar que as plantas devem ficar em locais ao alcance da luz do sol. Essa é uma necessidade básica para que possam viver por mais tempo e enfeitar a casa. Combine plantas com cores e características de acordo com o cômodo da casa que vai receber o jardim. Dentre as plantas mais apropriadas, as pendentes, com folhagem prostrada e forrações rústicas que são ideais para jardins suspensos porque se adaptam muito bem às condições de pouco substrato.

Utilizar recursos variados na composição do seu jardim. Cores, painéis, biombos, cachepôs, prateleiras, bancos e outros pequenos móveis renovam o ambiente e criam espaços ainda mais agradáveis. Tanto áreas internas quanto externas merecem sua dedicação. Assim, as visitas poderão apreciar a presença da natureza em ambientes mais saudáveis e agradáveis.