Ir para o conteúdo

Mesa bistrô para Jardim

Porque escolher uma mesa bistrô para sua casa?
Uma mesa bistrô além de decorar o ambiente, pode oferecer algumas vantagens para sua casa! Está em dúvida sobre como escolher uma mesa bistrô e qual o local ideal para colocá-la? Essas dicas e recomendações podem te ajudar. Vem conferir!
Continue lendo

A grande vantagem de escolher uma mesa bistrô para algum ambiente de casa é o tamanho do móvel. Uma mesa bistrô pode se encaixar em qualquer lugar do ambiente e, além de funcional, ainda ajuda a compor a decoração. Vale lembrar, que uma mesa bistrô não é recomendada para refeições completas, e sim para um momento de descontração e passatempo.

É importante definir onde a mesa bistrô será colocada, tendo a possibilidade de escolher entre o Jardim, Varanda Gourmet e Cozinha. Mas, para cada um desses ambientes ela poderá atuar de maneiras diferentes. No Jardim, uma mesa bistrô poderá servir para um chá da tarde, por exemplo, ou até mesmo como um complemento de uma mesa maior.

Já na Varanda Gourmet, uma mesa bistrô é ideal para momentos de descontração e um happy hour entre os amigos. Afinal, uma das vantagens da mesa bistrô é a proximidade que ela possibilita entre as pessoas. Já na Cozinha, por exemplo, a mesa bistrô pode ser utilizada para servir petiscos e alguns aperitivos enquanto o jantar é preparado.

Os modelos da mesa bistrô podem variar de acordo com o ambiente e o que se deseja transmitir. A grande vantagem da uma mesa bistrô redonda, é que por não possuir pontas, ajuda a economizar um espaço maior no ambiente. Além disso, são mais intimistas e tradicionais.

A diferença entre uma mesa bistrô redonda e quadrada, é que a quadrada proporciona um pequeno espaço a mais sobre a mesa. Ainda assim, as duas são bastante semelhantes, então o que vai valer mesmo é o estilo do ambiente. Mesas bistrô quadradas são mais modernas, enquanto uma mesa bistrô redonda é mais tradicional.

É possível ainda, escolher uma mesa bistrô dobrável, na qual você utiliza apenas quando houver necessidade. Mas, é importante pensar no que será feito com as banquetas quando a mesa não estiver sendo utilizada. A grande vantagem, é que uma mesa bistrô dobrável facilita na hora de carregá-la de um lugar para outro.

Vale lembrar que algumas características da mesa permitem que ela se adeque melhor a determinados ambientes. Por exemplo, uma mesa bistrô com pés centrais, é ideal para ambientes menores, pois não limitam o posicionamento das banquetas. Enquanto uma mesa bistrô com os pés nas extremidades é melhor para ambientes maiores.

É importante ter alguns cuidados na hora da escolha da mesa bistrô. Como por exemplo, em relação às banquetas, que são o complemento para a decoração do ambiente. O primeiro ponto a ser levado em consideração é o material da banqueta. É importante que o material seja o mesmo da mesa bistrô, para dar harmonia ao ambiente.

Depois disso, é a hora de pensar no tamanho ideal da banqueta para mesa bistrô. O cálculo a ser feito para saber qual deve ser a altura da banqueta é bem simples: altura da mesa - 25 à 30 cm. Ou seja, para uma mesa bistrô mais baixa o ideal são banquetas de 40 à 45 cm. Já em uma mesa bistrô alta, o ideal são banquetas entre 80 à 95 cm. O importante é não se esquecer do espaço que deve haver entre as penas e a mesa.

Outro ponto importante na hora da escolha é o material da mesa bistrô. Dependendo do ambiente escolhido, haverá a necessidade de escolha por uma mesa em material mais resistente. Uma mesa bistrô em ambientes externos como a varanda, por exemplo, exige que a escolha seja por um material de madeira maciça ou fibra sintética.

Mostrando 1 - 48 de 52 móveis

Visualize

Ordene os móveis por