Ir para o conteúdo

Mesas para jardim e varanda para Jardim

Mesa para Jardim
Elas são uma necessidade para todos que têm um espaço para confraternizar com a família e amigos, e um sonho para quem ainda quer ter! A mesa para jardim faz parte dos momentos de lazer da sua família, e para que ela faça isso por muitos e muitos anos, a gente te ajuda a escolher o melhor modelo para a sua casa!
Continue lendo

Você já deve ter reparado que quase todas as mesas para jardim ou varanda disponíveis no mercado são de madeira, e isso não é por acaso! É que como geralmente elas ficam em ambientes abertos e expostas às variações climáticas, é preciso de um material mais resistente e duradouro. É por isso que o material favorito na fabricação da mesa para Jardim vai ser a madeira maciça.

Móveis de Madeira Maciça são aqueles que, como o nome diz, são feitos da madeira pura, sem adição de fibras sintéticas ou aglomerados. Eles são naturalmente mais resistentes e costumam ser bem mais pesados. Mesas para jardim de madeira maciça são mais resistentes a danos como riscos e arranhões, e também duram uma vida sem sofrer deformações por umidade ou luz solar. Quando tomados os cuidados corretos – um móvel de madeira maciça bem conservado pode durar mais de 100 anos, sendo passado por gerações e gerações. Além disso, são os favoritos para compor ambientes de estilo colonial e rústico. Por causa da resistência, a madeira maciça é muito utilizada para móveis que deverão suportar algum tipo de estrutura, como mesas, balcões e alguns racks.

Não é porque as mesas para jardim de madeira maciça sejam mais comuns que elas são a única opção! Geralmente nós englobamos todas as mesas de madeira na mesma categoria, independente de qual o tipo de madeira estamos nos referindo. E uma dúvida muito comum de surgir na hora da compra desses móveis é sobre a diferença do MDF e da madeira maciça. Os dois materiais mais usados na fabricação de mesa para jardim e móveis no geral.

Mas o que é o MDF (Medium Density Fiberboard)? Bom, ele consiste na mistura de fibras de madeira prensadas, somadas de resina para dar liga. É muito utilizado para móveis, forros e divisórias por ser um material estável, resistente, leve, e de fácil manuseio e transporte. Aqui já temos uma vantagem para a sua mesa para jardim, um móvel que geralmente tem que ser arrastado e mudado de posição frequentemente. Esse material a base de madeira é bastante versátil: pode ser pintado, perfurado, encaixado, emoldurado, colado, entre outros. No entanto, é importante saber que o MDF também é bastante sensível à umidade. Ou seja, se a sua Varanda Gourmet, Churrasqueira ou Jardim forem cobertos são uma ótima opção. Mais prática e, às vezes, mais em conta. Porém, se a sua mesa para jardim for ficar exposta ao clima, talvez seja melhor apostar na boa e velha madeira maciça.

A grande função da sua mesa para jardim é reunir os amigos e família em momentos de lazer. Por isso, muitas vezes elas são usadas somente nos fins de semanas ou datas comemorativas. Nesse meio tempo ficam lá, ocupando espaço valioso, não é? É por isso que muita gente prefere comprar mesas para jardim dobráveis!

Você pode abrir sua mesa para jardim dobrável quando receber aquelas visitas a mais e depois guardá-la onde achar melhor. A maior vantagem aqui é a mobilidade. Não por acaso elas são as preferidas para os ambientes externos abertos, já que móveis mais pesados e fixos teriam que ficar muito tempo expostos ao clima. E guardar ela vai ser super fácil! Por diminuir de tamanho quando dobrada, sua mesa para jardim vai precisar de menos da metade do espaço para armazenamento do que outras cadeiras.

Uma desvantagem é que a maioria das mesas para jardim dobráveis são menores, de 4 lugares, e para você que tem família grande pode não ser uma boa. Nesse caso, uma mesa para jardim extensível pode ser a melhor opção. Essas mesas têm bases fixas e tampos extensíveis. Assim, enquanto não estão sendo usadas podem ficar em uma posição com menos lugares, e quando as visitas chegarem é só estender o tampo e acomodar mais gente. Boas soluções, não é?

Mostrando 1 - 48 de 139 móveis

Visualize

Ordene os móveis por

A mesa para jardim é ideal para tornar o ambiente externo mais charmoso e acolhedor. Com ela, fica fácil de transformar o quintal em um espaço mais agradável para receber amigos ou familiares, além de ser perfeita para realizar refeições ao ar livre em dias de sol e clima fresco, tudo isso de uma forma prática e muito confortável.

Elas podem ser encontradas em diferentes materiais como madeira, ferro, alumínio ou vidro, possibilitando ao cliente escolher aquela que melhor se ajuste ao seu jardim e aos outros móveis do ambiente externo. A madeira é a escolha certa para casas mais rústicas e tradicionais, enquanto o vidro combina melhor com espaços mais modernos e luminosos. Já o alumínio e o ferro se adaptam facilmente a qualquer tipo de decoração. Para aqueles que desejam posicionar a mesa na varanda, uma dica interessante é decorar com vasos de flores, pois dessa forma, a mesa para varanda deixará o ambiente mais alegre e cheio de vida.

Para garantir a durabilidade da mesa para jardim e evitar que apareçam ferrugens ou manchas na madeira, é importante ter certos cuidados como não expor o material à umidade e limpá-los com uma flanela seca, sem o uso de água ou produtos químicos. Dessa forma, a vida útil da mesa será longa e toda a família poderá aproveitar os benefícios que ela tem a oferecer em momentos festivos com a família ou com os amigos.