Ir para o conteúdo

Móveis para Quarto do Bebê

Como escolher os móveis para Quarto de Bebê?
Definir as melhores opções de móveis para Quarto de Bebê pode ser uma grande dificuldade para pais de primeira viagem. Então aqui vão algumas dicas para acertar na escolha da mobília do Quarto dos pequenos. Quer conferir?
Continue lendo

Saber qual é a melhor opção de berço é super importante durante a escolha dos móveis para Quarto de Bebê. A variedade de modelos de berço pode ser confuso no início da procura, por isso aqui vão algumas dicas para escolher sem errar.

Além do berço convencional já bastante conhecido, um outro modelo de berço está fazendo bastante sucesso entre os móveis para Quarto de Bebê, é o chamado berço americano. A diferença principal entre esses dois modelos é o tamanho, já que o berço americano é mais espaçoso pois suas medidas internas são maiores do que o berço convencional. O investimento em um berço americano também é maior, mas em compensação, são móveis para Quarto de Bebê que acompanham o pequeno por mais tempo, comportando crianças de até 3 anos.

Já os mini berços fazem parte da lista de móveis para Quarto de Bebê pequeno, pois suas medidas são consideravelmente reduzidas, sendo pensados para acomodar bebês de até 5 meses. Os mini berços são ótimos para ficarem no Quarto dos pais enquanto eles se adaptam à nova rotina da família.

Uma outra opção de berço que é muito procurada é o berço-cama, que possui função berço enquanto o bebê ainda não sabe escalar as grades e que pode ser remontada como uma mini cama conforme o crescimento do pequeno. Essa opção é bastante viável para pais que querem fazer investimentos limitados nos móveis para Quarto de Bebê.

Alguns cuidados quanto aos móveis para Quarto de Bebê fazem toda a diferença quando o assunto é segurança. Apesar dos móveis para Quarto de Bebê já serem pensados para comporem um espacinho especialmente dedicado aos pequenos na casa, alguns cuidados extras nunca são demais.

A partir do momento que o bebê começa a engatinhar é importante pensar em proteger os cantos dos móveis para que estes pequenos curiosos não se machuquem. Os protetores para quinas de silicone são perfeitamente pensados para os móveis para Quarto de Bebê, pois reduzem o impacto em caso de batida e minimizam os possíveis machucados.

Outro cuidado importante é colocar trava-portas nos armários, que dificultam a abertura das portas e impede que os pequenos machuquem as mãozinhas ou peguem objetos que possam ser perigosos. Durante os primeiros aninhos de vida, é importante não subestimar a capacidade da criança, assim, a melhor opção é sempre apostar na prevenção.

Um detalhe bastante importante quanto aos móveis para Quarto de Bebê é a disposição em que eles vão ficar no ambiente. Normalmente o grande limitador é o espaço disponível mas vale ficar atento às praticidades e comodidades que colocar o móvel certo no lugar certo pode trazer.

Exemplo disso é a posição do berço no Quarto, que precisa ser pensada de forma que traga o máximo de conforto e segurança. Então é importante colocar o berço longe de janelas pois além de não correr riscos de acidentes, evita que o vento de fora pegue no bebê.

Outra dica em relação a disposição dos móveis para Quarto de Bebê é colocar a poltrona de amamentação próxima do berço e também da mesa de apoio. Isso facilita muito a vida dos pais que precisam alimentar o bebê durante as noites.

Mostrando 1 - 48 de 1553 móveis

Visualize

Ordene os móveis por

O aconchego deve ser a palavra-chave para o quarto do bebê, pois é lá que a mamãe irá amamentar seu filhote e passar uma boa parte de seu dia com ele. Móveis como poltronas confortáveis são indispensáveis para constar no espaço, pois facilitam bastante a hora da amamentação e as mães não precisam ficar em posições desconfortáveis. Os móveis para o quarto devem ser escolhidos com cuidado para não ficarem brutos no ambiente ou mesmo atrapalhando o andar das pessoas que por lá circularão. Use e abuse de prateleiras para organizar e apoiar os objetos! Uma superfície plana e acolchoada para trocar as fraldas é também muito bem-vinda.

Poltrona

O quarto do bebê é um cantinho super especial da casa que merece todo um carinho e atenção na hora da decoração, já que é lá que seu filho vai passar seus primeiros anos de vida. Você pode decorar o espaço com diversas ideias bem legais para tornar o quarto ainda mais bonito. Vamos conferir as sugestões para você decorar o cantinho da pessoa mais especial de sua vida?

Aposte em tons de pastel para pintar as paredes, lembrando que cores escuras não são recomendadas para esse local, pois isso pode agitar o bebê. O ideal são cores claras, como o azul, rosa, branco, bege, para que os momentos de seu filho no quarto sejam os mais tranquilos possíveis, do jeito que ele merece e precisa para relaxar em seus primeiros anos de vida. Adesivos de parede dão um tom divertido ao espaço e deixam o cantinho ainda mais alegre e bonito, de uma forma simples, mas com um toque diferente ao mesmo tempo. Você pode também aplicar o adesivo em uma parede do quarto para deixar o espaço bem bonito.