Ir para o conteúdo

Berços para Quarto do Bebê | Lojas KD

Uma grande variedade de berços
Mobiliar o quarto do bebê pode ser muito divertido e emocionante, mas também é quando começam a surgir dúvidas como: qual é o melhor berço para o meu filho? Confira algumas dicas para você sobre os modelos mais populares de berços.
Continue lendo

O berço portátil pode também ser um berço desmontável e vice-versa (e geralmente são). Eles são ideais para você que precisa se locomover muito com o seu bebê, ou que prefere manter ele no seu Quarto pelos primeiros dias, e depois levá-lo para o cantinho dele. É uma boa pedida também para quem precisa deixar o bebê com a vovó ou algum parente durante o dia, por exemplo, assim seu filho vai estar sempre confortável e na própria caminha durante visitas.

O único ponto negativo é que eles geralmente são menores que os berços tradicionais, até para serem mais fáceis de carregar e desmontar, então podem acompanhar seu filho por menos tempo. Em compensação, muitas vezes são mais baratos, podendo valer a pena fazer a troca por um berço americano ou berço-cama depois de um tempo. O tamanho reduzido também pode ser considerado uma vantagem se o Quarto do Bebê for muito pequeno, ou ainda se ele vai dividir o espaço com você no Quarto principal.

Quanto aos modelos, são bastante variados. Podem ser feitos de telas, com o colchão próximo ao chão, parecido com o modelo de berço chiqueirinho, ou ainda com rodinhas para facilitar ainda mais o transporte. Escolha o que melhor se adequar a sua realidade, mas sempre conferindo a segurança e conforto além, claro, da presença do selo do Inmetro.

Mobiliar o Quarto do Bebê pode ser muito divertido e emocionante, mas também é quando começam a surgir dúvidas como: qual é o melhor berço para o meu filho? Se você já definiu que quer ter um berço de madeira não desmontável e tem espaço para um berço um pouco maior, uma opção popular é o berço americano.

A grande diferença do berço americano é o seu tamanho, um pouco maior que os berços tradicionais, mas que já se tornou bastante comum no Brasil também. Esse berço costuma ser um pouco mais largo que o normal, com medidas internas de 1,30m por 0,70m. Por isso é bom ter cuidado na hora de comprar o colchão para esses berços e não confundir com o tamanho padrão. Ele também costuma ser mais alto, o que é sempre bom para as costas dos pais, não é mesmo? Outra vantagem é que tem uma variedade maior e melhor de colchões disponíveis. É considerada a opção com mais conforto e segurança, o que também justifica a qualidade e o preço mais elevado.

Muitas pessoas preferem o berço americano por ele acompanhar o bebê por mais tempo, já que dependendo do tamanho da criança pode durar até 3 anos. Eles são escolhidos também por quem costuma ter bebês grandes na família, que não ficam muito confortáveis em mini-berços ou bebês-confortos.

Se tem um lado ruim de montar um Quarto de Bebê (se é mesmo que existe algum) é se planejar para quando o seu pequeno crescer muito e muito rápido. Os móveis vão ficar pequenos logo, o berço e a cômoda de trocar não vão mais suportar o peso da criança em pouco tempo e toda aquela decoração linda que você planejou vai ter que ser trocada… Ou não!

Por exemplo, que tal ao invés de comprar um berço pequeno, mais econômico, que vai acompanhar seu filho durante apenas alguns meses você já optar por um berço-cama? Os berços-cama suportam muito mais peso que os comuns, e depois que o seu bebê estiver maiorzinho é só retirar as grades e transformá-lo em uma cama infantil. Algumas até já vem com o trocador incluso que depois pode virar uma linda cômoda. E ainda vai combinar com o berço-cama!

Você vai precisar ter um espacinho a mais reservado. Quem estiver pensando em dividir o quarto com o bebê nos primeiros meses vai ter que ter bastante lugar para o berço no Quarto do Casal. Mas se você já vai preparar o cantinho só do seu filho é bom pensar em móveis adaptáveis como o berço-cama, que duram mais tempo. E aí?! Preparado para começar a decorar?

Mostrando 1 - 48 de 251 móveis

Visualize

Ordene os móveis por

Os diversos tipos de berços existentes no mercado fazem com que os pais tenham inúmeras dúvidas na hora da compra, mas não se preocupe, nós te ajudaremos com isso. O mais importante na hora de optar pelo berço para o quarto do bebê é entender das características essenciais que o berço deve possuir como ser resistente, ter madeira reforçada e não propensa a ter cupins, e ainda vir com opções de posicionamento de acordo com a idade do bebê, uma vez que pode ser aproveitado por muito mais tempo. Vale lembrar que a grade do berço deve também ser ajustada com facilidade, podendo ser abaixada ou erguida sempre que necessário. Isso poupará uma dor nas costas para as mães e pais ao terem que pegar ou botar o bebê no berço.

Poltrona

Dentre os modelos de berços existe o berço americano, que é aquele que normalmente possui 1 metro e 30 centímetros de comprimento e 70 centímetros de largura, sendo medidas que podem ser utilizadas como referência também para o colchão, caso precise trocar durante o crescimento do bebê. Este é um excelente tipo de berço para crianças, o qual confere muito mais espaço para o bebê e pode ser utilizado ainda quando este já está em idade avançada, garantindo ainda mais economia nos itens de decoração do quarto. Já se sabe que o berço deve ser reforçado e durável, mas não se pode esquecer que um móvel deste tipo deve ter espaço para receber um colchão de qualidade, que irá ser o elemento de garantia de conforto para o bebê e sua postura e onde ele passará boa parte de seu tempo.

Com um berço bem escolhido, os pais podem ficar tranquilos com relação ao momento de sono e de descanso do bebê, sabendo que ele estará seguro e bem acomodado. Mas que tal um pouco de decoração para o quarto dos pequenos? Se o berço tiver também grades encostadas contra a parede, uma excelente dica é ter um papel de parede estampado, mas deixe as cores vibrantes para outros cômodos, o quarto do bebê deve ser decorado com cores e estampas tranquilas para que o ambiente ajude no soninho e que não disturbe ou distraia muito.