Ir para o conteúdo

Berço americano para Quarto do Bebê

Como escolher o berço americano ideal para o Quarto de bebê?
Apesar de ocupar mais espaço no ambiente, por ser maior que um berço tradicional, o berço americano pode ser utilizado por um período prolongado. Ficou curioso? Confira essas dicas e vantagens para escolher o ideal!
Continue lendo

Um berço americano é caracterizado por ser maior que um berço nacional ou tradicional, possuindo em média 1,30 m de comprimento por 70 cm de largura, mas é importante ficar atento à essas medidas, pois elas representam apenas a parte interna do berço americano.

Ainda em relação às medidas internas, elas podem variar de acordo com o modelo escolhido, ocupando um espaço ainda maior no Quartinho. Então não esqueça, as medidas internas garantem o conforto do bebê, enquanto as medidas externas representam o espaço que o berço americano ocupará no Quarto.

Já que o assunto é espaço disponível no ambiente, antes da escolha é importante estar com todas as medidas do Quarto de bebê para não errar na escolha. A grande vantagem de um berço americano ser maior que um tradicional é tempo de duração e uso, permitindo que o bebê não perca o móvel tão rápido quanto o normal.

É importante estar ciente que um berço americano requer um enxoval diferenciado de berços tradicionais, mas isso não deve ser tornar uma preocupação, afinal, os berços americanos estão se tornando cada vez mais comuns, o que aumenta o número de opções.

Dentre todos os modelos disponíveis é possível escolher entre um berço americano com rodízio ou sem, que são basicamente as rodinhas do berço. Essa escolha vai facilitar na hora da mover o berço americano de lugar. Mas, é importante ter o cuidado de sempre travar os rodízios depois de utilizá-los, para evitar a movimentação do berço.

Um berço americano que vira cama torna-se uma escolha bastante vantajosa quando o assunto é aproveitar um móvel por um longo período. A função básica desse modelo de berço americano é possibilitar que mesmo depois de grande a criança possa continuar utilizando, substituindo a função de berço pela cama infantil.

Em relação ao estilo do berço americano a dica é: Quanto mais neutro, melhor para o bebê! É possível escolher entre um berço americano moderno, tradicional e também um berço americano em estilo provençal. O estilo moderno e tradicional vai ser caracterizado pelas linhas mais retas, enquanto o estilo provençal deixará o quartinho com um clima mais delicado.

Não é possível falar em estilo, sem mencionar as opções de cores para o berço americano, que vão do branco ao amarelo, do amadeirado ao rosa e azul. Escolher cores para os móveis do Quarto de bebê não é algo negativo, desde que essas cores sejam escolhidas em tons claros e suaves.

Alguns cuidados precisam ser tomados em relação a escolha e instalação do berço americano, como por exemplo, as medidas ideais das grades do berço. O primeiro passo para facilitar na decisão é garantir que o berço tenha a certificação do Inmetro, que garante a qualidade e os padrões adequados do berço americano.

Mas, para evitar indecisão na escolha sobre os padrões e tamanhos, anota aí essas dicas: A grade lateral do berço deve ter um espaço máximo de 6,5 cm entre uma e outra, isso evitará que o bebê consiga passar a cabeça pelo vão. Além disso, entre o estrado e as laterais do berço americano a distância máxima permitida é de 2,5 cm, garantindo que o bebê não prenda as mãos ou pés.

Ah, se a intenção for colocar o berço americano ao lado da janela, pode esquecer a ideia e encontrar outro cantinho para ele! É importante pensar que durante o crescimento e desenvolvimento os bebês adoram explorar e escalar coisas, então, todo cuidado é pouco! Além disso, para garantir toda segurança, a altura da grade lateral do berço deve ser de no mínimo 60 cm. Anotou todas as dicas? Então aproveita e vem encontrar o berço americano ideal.

Mostrando 1 - 48 de 93 móveis

Visualize

Ordene os móveis por

O grande diferencial do berço americano é que ele é feito de forma a garantir total segurança e conforto aos bebês. Ele é maior do que os berços convencionais, possuindo medidas de 1,30 m por 70 cm, o que permite que a criança tenha uma maior liberdade de movimentos, e consequentemente, uma melhora no seu bem estar. Na questão da segurança, ele dispõe de grades altas e reguláveis, permitindo que os pais possam ajustá-las de acordo com o crescimento do bebê, sem deixarem de ser rígidas o bastante para conceder a estabilidade necessária à criança.

Como objeto de decoração, o berço americano vai tornar o quarto do bebê ainda mais bonito. Fabricado com materiais de alta qualidade, ele possui um design elegante e completo, além de ter uma durabilidade longa em função de sua pintura e de seus acabamentos de primeira linha. Para a segurança do bebê, é recomendado pela Academia Americana de Pediatria que os pais tomem cuidado ao colocar travesseiros e bichinhos de pelúcia dentro do berço, pois estes podem apresentar riscos durante o sono da criança. Outra dica importante é garantir que o colchão do berço seja de espuma com densidade 18, a ideal para bebês com até três anos.

O berço também pode ser encontrado em diferentes cores e modelos, sendo possível escolher aquele que melhor combine com os outros móveis do quarto do bebê. Esses fatores tornam o berço americano a escolha ideal para o bem estar da criança. Bonito e charmoso, ele é capaz de tornar o ambiente ainda mais refinado e aconchegante.