Ir para o conteúdo

Berço com cômoda para Quarto do Bebê

Berço com Cômoda Continue lendo

O berço com cômoda é um móvel que une praticidade e custo-benefício, afinal é o famoso dois-em-um! Outra das vantagens desse móvel é a economia de espaço no Quarto do Bebê. Se é isso que você está procurando, vem que a gente te dá dicas importantes para escolher seu berço com cômoda embutida.

Com quartos cada vez menores a importância dos móveis multifuncionais, como o berço com cômoda embutida, fica cada vez maior. Além de aproveitar melhor o espaço disponível, esses móveis também acabam tendo um bom custo-benefício já que poupam a necessidade de outros móveis. O berço com cômoda, que muitas vezes também serve como o trocador de fraldas, pode ainda ser mais do que apenas dois móveis. Existem modelos de berço com cômoda que contam com bicama ou com a possibilidade de se tornarem uma mini cama, assim acompanhando seu bebê até a pré-adolescência se precisar. Alguns desses modelos de berço com cômoda que se transformam em camas também aproveitam a cômoda como um criado-mudo adaptável. No final, são quatro móveis em um! Esses móveis estão disponíveis no tamanho de berços tradicionais, berços americanos, um pouquinho mais largos, e até mesmo mini-berços.

Seja um berço com cômoda, berço americano, berço desmontável, mini berço ou qualquer modelo que você decida que é o melhor para o seu filho, todos eles devem ter algo em comum: o selo do Inmetro. Desde 2014 todos os berços à venda obrigatoriamente devem conter o selo, mas todos os berços fabricados ou importados à partir de dezembro de 2012 já atendem os requisitos aprovados pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial). Então, atenção se pretende comprar um berço comum ou berço com cômoda usado e que seja anterior a esses anos, ele pode não ser completamente seguro.

Entre essas especificações do Inmetro estão as medidas das grades laterais do berço, que devem ter entre 2,5 cm e 6,5 cm de espaçamento entre um e outro, assim o bebê não consegue colocar a cabeça no vão ou prender as mãos e pés. Outra medida importante é a altura das laterais do berço, estabelecida como no mínimo 60cm, para que quando o bebê estiver um pouquinho maior não consiga pular para fora do bercinho. Se ele for um berço com cômoda, é bom conferir essa altura, pois pode ficar ainda mais fácil pro pequeno “escapar” pelo lado da cômoda.

E, claro, sempre prefira quinas arredondadas para os móveis do Quarto de Bebê e atenção aos berços com rodinhas! É obrigatória que ao menos duas delas tenham um sistema de travamento para garantir a estabilidade.

Mostrando 1 - 30 de 30 móveis

Visualize

Ordene os móveis por