Ir para o conteúdo

Cama babá para Quarto do Bebê

Cama babá: a salvadora do sono dos pais
Engana-se quem acredita que a cama babá é dispensável no Quarto de Bebê. Principalmente durante os primeiros meses do bebê, é a cama babá que vai ajudar os pais a cuidarem da noite de sono do pequeno (e da deles!). Quer saber mais vantagens da cama babá? Espia aqui:
Continue lendo

Nos primeiros meses de vida do bebê, é muito comum que os pais se preocupem muito com todos os momentos do dia do pequeno, principalmente com a hora do sono. A cama babá é uma ótima solução para ficar próximo da criança e atendê-la em caso de choro, sem a necessidade de deslocamento entre os cômodos.

A cama babá fica posicionada no Quarto do Bebê, normalmente próximo à poltrona de amamentação ou à mesa de apoio . Isso porque a cama babá é uma grande facilitadora para as mães que precisam acordar no meio da noite para amamentar o bebê.

Além disso, a cama babá possui um formato semelhante ao de um sofá, permitindo que os amigos e familiares que visitam o bebê possam se acomodar confortavelmente. Se no Quarto de Casal tiver um
moisés para colocar o bebê durante a noite, a cama babá permite que o Quarto de Bebê sirva até mesmo como um Quarto para hóspede.

A princípio, a cama babá pode parecer apenas um elemento extra dentre tantos móveis no Quarto de Bebê, mas esse é um móvel bastante importante e útil. Justamente por permitir a proximidade com o bebê, a cama babá proporciona mais tranquilidade para os pais durante a noite, além de um sono melhor.

Por ser um móvel durável, a cama babá pode acomodar o bebê quando ficar maiorzinho. Essa é uma opção mais econômica à longo prazo, já que o investimento em camas para a criança é feito uma única vez ;)

Outra vantagem é que alguns modelos de cama babá possuem, inclusive, gavetas. Esse é um detalhe bastante útil para Quartos com pouco espaço para acomodar guarda roupas com muitas portas. As gavetas se tornam auxiliares bastante competentes na organização do Quarto.

A cama babá é também um elemento chave na transição do berço para a cama, pois facilita a troca, principalmente se a cama babá tiver uma cama auxiliar na parte inferior. Desse modo, o pai ou a mãe podem dormir perto da criança durante os primeiros passos desse processo.

Os estilos de cama babá são diversos, mas a melhor opção é sempre aquela que combinar melhor com a linha de decoração escolhida para o Quarto de Bebê. É importante pensar na cama babá como um móvel com o mesmo nível de importância que qualquer outro móvel no Quarto de Bebê, e por isso, o estilo da cama precisa estar em harmonia com o ambiente.

Para quem procura decorar o Quarto de Bebê com um toque moderno, as camas babá nesse estilo são indispensáveis. O recorte chapado da cabeceira é uma característica estética marcante na cama babá moderna e combina com diversos tipos de Quarto. Além disso, esse estilo segue a linha da praticidade, então boa parte dos modelos modernos possuem gavetas embutidas ou cama auxiliar.

O estilo provençal vai muito bem com decorações clássicas. Esse é um modelo de cama babá para Quartos com temática tradicional, que remetem à realeza. Possuem recortes mais trabalhados e curvos, e até mesmo cabeceiras estofadas em alguns modelos.

Independente do modelo da cama babá, uma opção bem legal para combinar esse móvel com o cômodo é escolher almofadas e roupas de cama na mesma paleta de cores. Isso faz muita diferença, pois cria unidade entre os móveis do Quarto e faz com que a cama babá se integre de maneira mais harmoniosa ;)

Toda Loja LKD Design

Mostrando 1 - 41 de 41 móveis

Visualize

Ordene os móveis por