Ir para o conteúdo

Cubo e prateleira para Quarto do Bebê | Lojas KD

Decorando o Quarto de Bebê com cubos e prateleiras
Além dos móveis principais para o Quarto de Bebê, é interessante pensar também nos complementares que vão ajudar a compor a decoração e organização do ambiente, e é o caso dos cubos e prateleiras. Quer saber como usar cubos e prateleiras para incrementar o Quarto de Bebê? Confere aqui:
Continue lendo

Para aproveitar todos os espaços disponíveis no Quarto de Bebê, os cubos e prateleiras são uma ótima opção, preenchendo a parede de maneira que harmonize a organização do Quarto. Os cubos e prateleiras são ótimos para guardar brinquedos do bebê de forma que estes também façam parte da decoração do ambiente.

Como o Quarto de bebê é ocupado por vários móveis, todo espaço extra para guardar objetos é bem vindo e os cubos e prateleiras são perfeitos para isso. Além de bonecos e bichinhos de pelúcia, dá para acomodar também os livros de ninar em cubos e prateleiras próximas do berço.

Alguns modelos de cubos e prateleiras acompanham cabideiro, ideal para pendurar roupinhas do bebê na saída do banho, por exemplo. A versatilidade dos cubos e prateleiras é um dos diferenciais mais atrativos desses móveis, já que podem ser realocados no espaço conforme as necessidades.

Os Quartos de Bebê geralmente são decorados com paletas de cores mais suaves e por isso os cubos e prateleiras mais utilizados são nos tons de branco e amadeirado, mas isso não é regra. Uma sugestão criativa é pintar as paredes com cores neutras e colocar o colorido em móveis como cubos e prateleiras.

Os cubos e prateleiras em estilo moderno combinam bastante com os Quartos de Bebê mais coloridos. Além dos formatos convencionais de cubos e prateleiras, o estilo moderno possui recortes diferentes e divertidos que fica super legal para ambientes infantis.

Os cubos e prateleiras normalmente são colocados nas paredes em que fica o berço ou a cama babá, já que são ótimos para fazer um preenchimento do espaço de forma harmoniosa.

Para que os cubos e prateleiras combinem completamente com a decoração, é legal observar a escala de brilho de cada modelo, ou seja, a quantidade de luz que a superfície reflete. Essa escala determina apenas diferenças estéticas, já que algumas pessoas preferem móveis com mais brilho enquanto outras se identificam mais com móveis foscos.

Para aproveitar os cubos e prateleiras da melhor forma possível, é importante ficar atento à alguns detalhes, dentre eles a limpeza desses móveis. Por serem módulos que ficam expostos, é normal que haja um grande acúmulo de poeira nas superfícies. Para evitar possíveis alergias, é recomendável que os cubos e prateleiras sejam limpos pelo menos duas vezes por semana.

Vale lembrar que para manter a durabilidade dos cubos e prateleiras e evitar possíveis danos durante a limpeza, a melhor opção é utilizar um pano de microfibra, pois este material retém melhor as partículas de sujeira. Outro detalhe é aplicar nos cubos e prateleiras somente produtos específicos para madeira.

Quanto ao uso dos cubos e prateleiras, é importante observar qual a capacidade máxima de peso que cada móvel suporta, para evitar que haja quedas e acidentes. Esse cuidado é muito importante para manter a segurança no Quarto do Bebê.

Mostrando 1 - 48 de 155 móveis

Visualize

Ordene os móveis por