Ir para o conteúdo

Cadeira para Quarto Infantil

A cadeira infantil e o desenvolvimento da criança
Para um móvel ser incrível, ele precisa fazer mais do que simplesmente executar sua função, mas também, fazer parte da vida de quem o usa. A cadeira infantil é um exemplo ideal de como um móvel pode fazer parte da vida da criança, enquanto ajuda no seu desenvolvimento. Quer saber mais sobre a importância da cadeira infantil? Confere aqui!
Continue lendo

Assim como uma cadeira de tamanho convencional, a cadeira infantil serve para acomodar os pequenos, normalmente junto à uma mesa de tamanho proporcional. Muitos pais ficam em dúvida quanto a real necessidade de adquirir uma cadeira infantil para seus filhos, já que as crianças costumam brincar direto no chão ou em tapetes.

Como a infância é uma fase de constante desenvolvimento, a cadeira infantil possui um papel muito importante de acompanhar a criança nesse processo, acostumando-a com esse objeto de forma acessível ao seu tamanho. A cadeira infantil permite, inclusive, que as crianças possam fazer atividades em suas mesinhas sem que fiquem curvadas e prejudiquem a postura, como normalmente aconteceria caso estivessem no chão.

Parece algo simples mas a longo prazo, a cadeira infantil colabora de forma extremamente eficaz com a saúde e bem estar dos pequenos, que ainda em fase de crescimento, precisam do máximo de conforto possível para que se desenvolvam com qualidade.

Além disso, a cadeira infantil também colabora com a independência da criança, que já consegue alcançar sozinha seu lugar para sentar e realizar atividades como colorir e iniciar a fase da leitura, sem ajuda de mais velhos. Por isso o espaço da mesinha e da cadeira infantil no Quarto do pequeno faz toda a diferença quando o processo de escolarização começa.

Para escolher o melhor modelo de cadeira infantil, é necessário estar atento ao tamanho da criança e ao material da cadeira infantil. Os modelos de plástico, por exemplo, são bastante comuns mas nem sempre são resistentes e dependendo da qualidade podem quebrar facilmente.

Os modelos de cadeira infantil de madeira ou ferro são escolhas excelentes pois são consideravelmente mais resistentes e não correm risco de quebrar e machucar a criança. Entre essas duas opções de material, uma sugestão é optar pela cadeira infantil com o material que mais combina com a decoração do quarto, para que a cadeira infantil não fique deslocada no ambiente.

Quanto ao tamanho ideal, é importante observar todas as medidas da cadeira infantil antes da aquisição, para ter certeza de que o móvel acomodará a criança confortavelmente. É essencial, também, que os pais acompanhem o crescimento de seus filhos e troquem a cadeira infantil por uma maior conforme for necessário, respeitando sempre o limite de peso de cada modelo.

Por ser um objeto pertencente ao mundo das crianças, a cadeira infantil geralmente apresenta cores vibrantes ou temáticas lúdicas, além de estilos variados para combinar com as mais diversas opções de Quartos Infantis.

Dentre os variados modelos, a cadeira infantil em estilo rústico é bastante escolhida porque além de ser feita de madeira, também combina com muitos tipos de decoração. O estilo rústico é ideal para compor Quartos Infantis com decoração a base de vime ou com móveis em tons amadeirados.

Já os modelos de cadeira infantil em estilo moderno são ideais para Quartos com decoração mais clean e que combinam cores vibrantes com tons neutros, como branco.

Mostrando 1 - 31 de 31 móveis

Visualize

Ordene os móveis por