Ir para o conteúdo

Cômoda para Quarto Infantil

Deixe a decoração mais divertida com uma Cômoda Infantil
A decoração do quarto do seu filho tem que unir o útil e o divertido, afinal a tem que agradar vocês dois, certo? Então saiba mais sobre como a cômoda infantil pode te ajudar nessa tarefa!
Continue lendo

A cômoda infantil tem uma função bem prática no quarto do seu filho: organizar as roupas e objetos. Mas quando o móvel está no Quarto das crianças tem uma função extra, que é ter a cara do seu pequeno! Ela deve ser divertida e atraente para o dono ou dona do quarto também. A cômoda infantil pode ajudar nessa tarefa. Uma forma de deixar esse móvel mais leve sem ter que mudar muito a decoração é apostar em puxadores criativos. Eles podem ser comprados separadamente para personalizar sua cômoda, ou ainda, se quiser ser mais prático, muitas das cômodas infantis já podem ser compradas com puxadores criativos. São modelos com animais fofos, personagens de desenhos, formas de estrela, coração e afins. Alguns ainda são só mesmo coloridos, o que no caso de a cômoda ser toda branca, por exemplo, já faz uma baita diferença. O importante é ter um toque de infância e diversão!

A grande diferença da cômoda infantil para a cômoda comum é que os móveis para crianças tem que ser naturalmente mais leves e divertidos. Seja com cores mais alegres, ou alguma forma de personalização.

O mais tradicional para Quartos Infantis e do Bebê é a cômoda infantil branca. Cores claras no geral são muito utilizadas para transmitir tranquilidade ao recém-nascido. Uma boa maneira de quebrar esse padrão sem cortar o efeito de paz e conforto é apostar em detalhes coloridos, já que as paredes e móveis maiores terão tons pastéis. A cômoda infantil é uma boa oportunidade para isso, há vários modelos com apenas uma porta ou algumas gavetas coloridas ou mesmo somente os puxadores. É só escolher um modelo e cor que combinem com a decoração planejada. Existem ainda os modelos completamente coloridos, para os quartos de crianças maiores, que têm mais liberdade de usar cores. Além de ótimos móveis, deixam o ambiente mais alegre e divertido.

Você também pode comprar a cômoda infantil branca, mais tradicional, e depois personalizar do seu jeito ou do jeitinho do seu pequeno quando ele crescer mais um pouco. Ele ou ela podem escolher o personagem e cor favorita para incluir no móvel. Adesivos, pintura ou papel de parede já vão dar um efeito super legal.

Assim como os móveis para adultos, é bom que a cômoda infantil do Quarto das crianças siga o padrão de estilo do quarto. Uma cômoda infantil provençal é linda, mas pode ficar um pouco deslocada em uma decoração contemporânea, né? Então, seja no Quarto do Bebê ou dos maiorzinhos, leve em consideração o que você pretende fazer com a decoração do ambiente inteiro. Alguns dos estilos de cômoda infantil que você pode escolher são: a provençal, rústica de madeira maciça, colorida de MDF, branca tradicional, moderna e suas variações.

O quarto provençal é aquele com móveis mais trabalhados e rebuscados, bastante elegantes e clássicos. Porém, eles dão uma aparência bem infantil ao ambiente, por isso geralmente a cômoda infantil provençal, assim como o berço, só é utilizada no Quarto do Bebê do mesmo estilo. Para crianças um pouco maiores o uso de móveis com cores mais fortes está liberado e pode até ser positivo para estimular a criatividade nos primeiros anos do desenvolvimento infantil. Aqui os tipos de cômoda infantil mais comuns vão ser os de MDF, disponíveis em várias cores e modelos. A cômoda de madeira maciça e a cômoda branca tradicional são clássicas e cabem em qualquer decoração, só não dão muita abertura para a criatividade. Mas se você gostar de móveis clássicos e preferir ousar na decoração em outros aspectos, eles são a opção mais versátil.

Mostrando 1 - 48 de 240 móveis

Visualize

Ordene os móveis por