Ir para o conteúdo

Guarda-roupa para Quarto Infantil

Como deve ser um guarda-roupa infantil?
Sabemos que não é fácil encontrar um guarda-roupa perfeito para as crianças. Se você encontrou dificuldades na hora de escolher qual o melhor guarda-roupa para o seu filho, nós podemos te ajudar com essas dicas importantes:
Continue lendo

É claro que com o número de brinquedos e coisas que seus filhos têm, o desejo é de quanto maior o guarda-roupa melhor, afinal, como guardar tudo em um guarda-roupa infantil sem parecer um amontoado de coisas, né?!

Mas a dica básica é: você deve escolher o tamanho do guarda-roupa de acordo com o tamanho do quarto! Mesmo que lá no fundo você fique imaginando se vai ou não caber a quantidade de roupas e brinquedos que precise guardar, um guarda-roupa maior que seu espaço útil não irá adiantar muita coisa.

O ideal é pensar exatamente o que será necessário guardar no roupeiro infantil e, para não errar na medida, separe os brinquedos por ordem de uso e guarde-os em baús separados e etiquetados. Isso vai te ajudar muito! Pode parecer que não, mas um espaço grande será economizado para guardar o que realmente for necessário, como cobertores mais grossos ou mochilas de viagem.

Se a sua intenção for ganhar espaço, o modelo de guarda-roupa infantil com porta de correr é ideal, pois economiza alguns centímetros no ambiente, além de prevenir que as crianças eventualmente se machuquem com as portas abertas.

Mas se o que você procura é praticidade e precisa estar constantemente guardando objetos e roupas, a melhor escolha é um guarda-roupa infantil com portas de bater, devido à facilidade de abrir todas as portas ao mesmo tempo.

Se o seu espaço for limitado em relação à largura, escolha um guarda-roupa infantil mais alto, ainda que seu filho não alcance, as prateleiras mais altas podem ser usadas para deixar coisas de uso menos frequente.

Um guarda-roupa infantil com cantoneira pode te ajudar na hora da organização! Sabe aqueles brinquedos de uso mais recorrente?! Deixe-os separadinhos em cestos ou caixas e depois coloque-os sobre a cantoneira. Deixar os brinquedos à mostra facilita sempre na hora que o seu filho quiser brincar.

Vale lembrar que a quantidade de divisórias também é um fator importante na escolha do modelo do guarda-roupa, mas isso pode variar de acordo com a sua necessidade. Mais gavetas ou prateleiras? Com os móveis modulados para quarto infantil essa decisão é sua! ;)

As gavetas irão te ajudar com a roupas e peças dobráveis, os cabideiros com as peças à serem penduradas (evitando que amasse o tecido) e as prateleiras, com os objetos e roupas de uso com frequência. Tá vendo só?! Opção é o que não falta!

A escolha de cor pode variar de acordo com o gosto e a idade do seu filho. Para crianças muito pequenas, segundo a psicologia das cores, não é indicado o uso de cores fortes pois pode sobrecarregá-las. Cores neutras e claras para os móveis, como um guarda-roupa branco por exemplo, ajudam a dar uma sensação de leveza e amplitude ao ambiente.

Mas quanto maior o seu filho, mais vai gostar de cores no quarto, não é mesmo?! Sem dúvidas seu pequeno vai querer autonomia na hora de escolher a cor do guarda-roupa, então vale combinarem os gostos na hora da escolha. Cores alegres para os móveis ajudam a estimular a criatividade e dar energia às crianças.

O importante mesmo é que todos os móveis sigam com a mesma tonalidade de cor, mas se você achar necessário, mescle tons neutros com tons mais alegres, para tornar o ambiente mais harmônico.

Mostrando 1 - 48 de 172 móveis

Visualize

Ordene os móveis por