Ir para o conteúdo

Beliche e treliche para Quarto Juvenil

Porque escolher um beliche? Continue lendo

Se você tem mais de um filho e a necessidade de dividir um quartinho entre os dois, ou está escolhendo os móveis e não sabe exatamente como um beliche pode te ajudar. Então, vale a pena conferir essas dicas e recomendações sobre um beliche!

Hoje em dia é normal que as Casas e Apartamentos tenham o espaço cada vez mais reduzido e, se você tem mais de um filho a missão de acomodar todos com conforto e ainda otimizar o espaço, é bastante complicado. É por isso que um bom planejamento na hora de escolher os móveis pode ser a solução.

Nessas condições, o beliche é uma excelente opção! Por não ocupar dois espaços separadamente no Quarto, como as camas comuns, o beliche economiza espaço de circular no ambiente. O beliche é basicamente o que chamamos de dois em um, duas camas no espaço de uma. Maravilha, né?!

Dentre as várias possibilidades, se você tem um filho e uma filha, mas apenas um Quarto para os dois, apostar em um beliche pode ser uma boa ideia. Você pode ainda escolher o jogo de cama conforme o gosto de cada um, tendo a possibilidade de diferenciar e deixar o Quarto com o jeitinho dos dois.

Na hora de escolher o modelo ideal de beliche, devem-se levar em consideração as necessidades dos pequenos, que podem variar de acordo com a idade. Como por exemplo, se o guarda-roupa for pequeno para os dois, um beliche com gavetas pode ajudar a guardar melhor as roupas mais básicas, como pijamas. Ou, se eles possuem uma grande quantidade de brinquedos, um beliche com gavetas ou armários pode ser ideal.

Se os seus filhos já são maiores e possuem autonomia de estudarem sozinhos, você pode apostar em um beliche com escrivaninha. Nele é possível colocar o computador, como objeto de pesquisa e facilitar na hora de fazer os trabalhos escolares. Além disso, possui algumas prateleiras, possibilitando a escolha de alguns objetos de decoração para o cantinho.

Mas, caso realmente não tenha espaço disponível, um beliche comum além de ser um charme, já resolve perfeitamente os seus problemas. Ainda tem a opção de escolher entre beliches modernos ou tradicionais, que vão variar de acordo com a decoração do Quarto.

Em relação ao material, é importante saber algumas diferenças básicas entre um beliche em MDP e MDF. O beliche em MDP possui maior resistência em montar e desmontar. Já um beliche em MDF conta com a superfície mais homogênea, o que o torna mais vantajoso nesse quesito em relação aos beliches em MDP.

Sem dúvidas é uma disputa acirrada para decidir quem vai dormir na parte de cima do beliche, mas essa é uma decisão que deve ser feita com cautela. Se os filhos são pequenos e não possuem grande diferença de idade, o ideal é escolher um beliche rebaixado, assim não terá problemas sobre quem dorme na parte de cima. Agora, se existe uma diferença de idade considerável entre um e outro, o ideal é que o mais velho durma na parte de cima, para evitar quedas (por mais que haja a proteção lateral).

É fundamental ter em mente que seu filho vai precisar subir e descer escadas sempre que for para cama. Sendo assim, é necessário analisar todos os mínimos detalhes na hora da escolha. Como o formato da escada e das grades de proteção do beliche. As grades devem estar nas extremidades e na lateral do beliche, isso irá evitar possíveis acidentes. Além disso, as grades precisam ser em média 15 cm mais altas que o colchão.

Se a sua Casa tiver o teto um pouco mais baixo que o normal, é importante analisar e medir o espaço que o beliche vai ocupar. O recomendado é que tenha em média 60 cm entre o beliche e o teto, isso irá facilitar na subida e descida, além de possibilitar que o seu filho sente na cama sem encostar-se ao teto.

Mostrando 1 - 48 de 130 móveis

Visualize

Ordene os móveis por

O beliche é um móvel compacto, com duas camas montadas uma sobre a outra. Dessa forma ela utiliza um espaço que normalmente não é utilizado. Geralmente é utilizado no Quarto Juvenil,quando duas crianças dividem o mesmo Quarto.

Beliche

Equipar o Quarto com um beliche é a opção ideal para quem deseja aproveitar ao máximo o espaço da casa, sem deixar de lado a beleza dos ambientes. Para as crianças, possibilita dividirem o Quarto de maneira confortável, fazendo com que aprendam a compartilhar momentos e o espaço. Ao otimizar o espaço do dormitório, é possível que o Quarto seja ocupado com outros móveis úteis, como escrivaninhas ou mesas de computador, que auxiliam nos estudos e no trabalho. O beliche também é ideal para quem tem uma família grande, para “aumentar” o Quarto das visitas ou para ter uma cama confortável esperando por aquele amigo que sempre chega sem avisar!

O beliche é útil para aproveitar o espaço do Quarto e faz com que ele fique mais organizado. Para a decoração de um ambiente a organização é fundamental. Isso possibilita que tudo tenha seu lugar certo e permite um espaço livre para a movimentação dentro do cômodo. Para obter um excelente resultado final, procure contrastar o móvel com as cortinas, tapetes e outros elementos do Quarto.