Ir para o conteúdo

Bicama para Quarto Juvenil

Bicama: Dois em um Continue lendo

Uma grande solução para a necessidade de espaço, a bicama também pode ser usada para uma decoração criativa. A gente te mostra como praticidade e estilo podem andar de mãos dadas, sim!

Precisa de duas camas, mas só tem espaço para uma? É exatamente essa a função da bicama! Ela é ótima para quem tem dois filhos e precisam dividir o mesmo quarto, por exemplo. Como durante o dia a cama auxiliar (que fica embaixo da cama tradicional, formando uma bicama) pode ficar recolhida, eles ganham espaço de passagem ou ainda para colocar uma escrivaninha ou uma cômoda extra. A bicama também é muito utilizada para quartos de hóspedes ou escritórios que fazem essa dupla função. Durante o dia é só jogar uma almofada por cima e sua bicama fica disfarçada de sofá. De noite você tem duas vagas a mais para os visitantes passarem a noite. A bicama é especialmente útil para Quartos Infantis ou de adolescentes, afinal são eles que recebem mais frequentemente os amigos para pousar e fazer festas do pijama. Mas nada impede que você, adulto que mora em um loft, studio ou apartamento de um quarto compre uma bicama para receber um amigo ou outro de tempos em tempos.

Muitas vezes a bicama deixa de ser um móvel dois-em-um para ser um móvel ainda mais multiuso quando ela vem acoplada com um terceiro móvel! O mais comum é que seja uma escrivaninha ou ainda uma cômoda. Praticamente tudo que você precisa no quarto em um móvel só! Várias bicamas também contam com gavetas ou nichos acoplados, o que é ótimo se você precisa usar todo espacinho para organização possível. A economia de espaço aqui é a chave!

Sofá-cama já é um móvel tradicional de quem gosta de receber visitas ou só tem pouco espaço mesmo. Mas pouca gente percebe que muitas vezes eles são a mesma coisa, ou tem a mesma função, de um sofá bicama. Um sofá bicama nada mais é do que a bicama tradicional que tenha um apoio lateral (ou vários) de forma que fica fácil transformá-la em sofá. A dica aqui é colocar várias almofadas em cima da bicama ou ainda um protetor de cama estofado, daqueles parecidos com kit berço mesmo, e voilá. Você tem um encosto confortável e consequentemente um sofá. A grande diferença para o sofá-cama aqui, é que mesmo enquanto na forma de sofá, a cama auxiliar (que fica embaixo da cama tradicional) do sofá bicama pode ser utilizada.

As bicamas são tradicionalmente de madeira maciça ou MDF, até pela necessidade comum de se instalar uma corrediça para a cama auxiliar funcionar como uma gaveta. Aliás, nem toda bicama vem com uma cama auxiliar com rodinhas, mas dependendo do seu piso, pode ser uma boa ideia procurar por esses modelos específicos. O arrastar da cama toda vez que precisar ser utilizada pode riscar um chão de madeira, por exemplo.

Cada material vai ser a melhor opção para um móvel específico e situação, no caso da bicama não vai ser diferente. A bicama em madeira maciça é de longe a mais duradoura e resistente a danos, mas é também a mais pesada e esse móvel vai precisar de mobilidade, né? Já o MDF é o contrário, mais leve e de fácil manuseio, porém também perde pontos em sensibilidade. É preciso tomar cuidado com a umidade, luz e peso em cima desse móvel. Por isso mesmo o mais comum é unir a versatilidade do MDF com o MDP, que é mais resistente e suporta mais peso. Juntos os dois aliam durabilidade e flexibilidade! Prontos para começar?

Mostrando 1 - 48 de 134 móveis

Visualize

Ordene os móveis por

A bicama é uma ótima para Quartos pequenos que precisam acomodar mais de uma pessoa. Por isso, é uma opção ao beliche e treliche, principalmente se os hóspedes forem crianças pequenas ou adultos. Isso porque a bicama é mais acessível, já que a segunda cama pode ser puxada próxima ao chão, como uma gaveta. São muitos os modelos de bicamas confeccionadas em madeira ou mesmo no estilo box com cores e acabamentos variados.

Bicama

A grande vantagem da bicama é o aproveitamento de espaço. Sem contar que elas podem ter prateleiras e gavetas acoplados para guardar objetos. Muitos modelos se parecem com pequenos sofás e podem compor a decoração de ambientes versáteis, como um Escritório que vira Quarto de hóspedes. A bicama também é um verdadeiro coringa para o Quarto Juvenil. Acoplada a um móvel modulado, dá um ar moderno e prático ao ambiente com a grande vantagem de servir para diversas faixas de idade.

Existem bicamas com gavetas, maleiros, cabeceiras com prateleiras e encostos, variedade que faz com que estas camas possam ser utilizadas em muitos tipos de ambientes. Os estilos de bicamas box ocupam ainda menos espaço e deixam o design do Quarto muito mais clean. Enfim, bicamas decoram e levam conforto para Quarto que recebem visitas e merecem todo cuidado. Não esqueça que alguns colchões podem ter tamanhos especiais. Verifique as medidas para garantir a compatibilidade.