Ir para o conteúdo

Cama para Quarto Juvenil

Escolhendo a melhor opção de Cama juvenil
As camas juvenis são ideais para adolescentes e jovens que estão em fase de amadurecimento e precisam de móveis que acompanhem essa etapa de suas vidas. Quer saber como escolher a melhor opção de cama juvenil? A gente ajuda! Dá uma olhada nessas dicas:
Continue lendo

A cama juvenil é um dos móveis mais importantes em um Quarto Juvenil e justamente por isso, alguns modelos de cama juvenil são bastante versáteis e cumprem mais de um papel para otimizar todo o espaço do ambiente. É o caso da cama juvenil com escrivaninha , que oferece tanto um espaço para estudos como também um lugar aconchegante para o sono.

Os modelos de cama juvenil com escrivaninha são opções ótimas para quem precisa otimizar espaço no Quarto mas não quer deixar de lado nenhuma funcionalidade do cômodo. Desse modo, optar por uma cama juvenil com escrivaninha é uma solução excelente.

Por serem um pouco mais altas que as camas convencionais, as camas juvenis com escrivaninha geralmente precisam de escada para alcançar a parte do colchão. Para evitar acidentes com crianças menores, é recomendado que as camas juvenis com escrivaninha embutida sejam utilizadas a partir da adolescência por ser uma fase onde os donos do Quarto já são maiores.

Para não haver erro na hora de escolher a melhor opção de cama juvenil, é importante saber as medidas disponíveis no Quarto e ficar atento nas dimensões dos modelos de cama juvenil que mais agradam. As camas juvenis convencionais, possuem aproximadamente 90 cm de largura, mas alguns modelos ultrapassam esse tamanho.

Além da largura, também é preciso avaliar as outras dimensões como altura e profundidade das camas juvenis para ter uma noção completa de como a cama juvenil se ficará no ambiente. Sabendo todas essas medidas, é mais fácil planejar, inclusive, a escolha dos outros móveis do Quarto, por exemplo, se é melhor um guarda roupa com porta de bater ou um guarda roupa com porta de correr .

Para Quartos com pouco espaço de circulação, uma alternativa é optar pelas camas box , pois são do tamanho exato do colchão. Assim, podem economizar até 15 cm nas laterais e pés da cama, dependendo do modelo.

A cama juvenil é, sem dúvidas, a grande protagonista de qualquer Quarto Juvenil e justamente por isso, precisa ser escolhida de forma que reflita a personalidade contida no cômodo. Por serem móveis grandes, as camas juvenis são também norteadoras do estilo do Quarto, o que facilita bastante na hora de escolher os demais móveis.

Para jovens que gostam de um estilo mais contemporâneo e despojado, as camas juvenis em estilo moderno ficam super bem na decoração de Quartos com essa intenção. Os modelos de cama juvenil em estilo moderno com cores mais neutras como branco e amadeirado são ótimos para combinar com cores nas paredes ou em elementos decorativos, como tapetes e quadros.

Já para os que preferem um toque de contemporaneidade mas não querem abrir mão dos recortes convencionais, as camas juvenis em estilo tradicional são ideais. As camas juvenis em estilo tradicional geralmente são mais básicas, assim, oferecem a oportunidade de combinar o simples com elementos coloridos presentes nas roupas de cama, por exemplo.

Mostrando 1 - 48 de 90 móveis

Visualize

Ordene os móveis por

Aqui você encontra diversos modelos de cama para o Quarto Juvenil, desde as mais simples e tradicionais, às mais modernas e descontraídas. Dormimos em média oito horas por noite, portanto precisamos de uma cama confortável. Assim como o colchão, a cama tem grande influência neste quesito.

Para um ambiente mais compatível, a cor, o material e o estilo da cama devem combinar com os outros móveis do quarto, estando sempre levemente mais alta que o criado-mudo. O ideal é desconsiderar camas que contenham cantos pontiagudos ou espelhos na cabeceira para evitar acidentes, e se a mobília do quarto do seu filho for mais rústica, opte por camas de madeira maciça e envernizadas. Se o quarto dele é pequeno, tons claros vão passar a sensação de lstlitude.

Todos nós sabemos o quão importante é para o seu filho ter um quarto confortável. Dessa forma, passar o tempo estudando, cumprindo obrigações e principalmente relaxando, se torna muito mais agradável. Por isso, uma ambiente aconchegante é mais do que necessário para que ele possa reabastecer as energias.