Ir para o conteúdo

Escrivaninha para Quarto Juvenil

Como acertar na escolha da escrivaninha para Quarto? Continue lendo

Existem diversos modelos de escrivaninhas que podem se adaptar a diferentes estilos e tamanhos de Quarto! Quer saber todas as dicas para acertar na hora de escolher a escrivaninha para Quarto? Olha só:

Dentre todos os modelos, a escolha por uma escrivaninha para Quarto em l pode ser bastante vantajosa quando o assunto é praticidade e aproveitamento do espaço disponível. Por possibilitar que todos os itens fiquem ao alcance das mãos, excluindo grandes movimentos para alcançá-los, uma escrivaninha para Quarto em l é praticidade na certa. Agora, se o ambiente é reduzido uma escrivaninha para Quarto tradicional sem dúvidas pode te ajudar!

Para ambientes pequenos ainda existe a opção de escolher entre escrivaninhas para Quarto dobráveis ou extensíveis. Uma escrivaninha para Quarto extensível é ideal para se encaixar perfeitamente no espaço disponível, onde você pode regular o tamanho (estender ou encolher) e a posição da base principal. Já uma escrivaninha para Quarto dobrável é ideal quando a necessidade é guardá-la após a utilização, alguns modelos podem até mesmo ser guardados em espaços pequenos, como ao lado de guarda-roupas.

A escolha por uma escrivaninha para Quarto com portas e gavetas será com base nas necessidades do local. Ou seja, se você possui muitas coisas a serem guardadas e um espaço reduzido, o ideal é já escolher tudo em um só móvel. Agora, se você possui espaço disponível é possível escolher alguns armários e gaveteiros como complementos da escrivaninha para Quarto.

Uma escrivaninha para Quarto pode estar presente em uma ponte modulada, por exemplo, onde a parte de cima permanece com a função principal de guarda-roupa e a parte de baixo pode ser utilizada como escrivaninha. Outra opção é escolher uma ponte modulada tradicional para colocar em cima da escrivaninha para Quarto, disponibilizando espaços a mais para guardar alguns itens.

Existem alguns módulos de estante livreiro com escrivaninha para Quarto que podem ser encaixados nas extremidades do guarda-roupa modulado, ou também entre um módulo de guarda-roupa e outro. O que é bastante funcional, pois possibilita que vários itens sejam colocados estrategicamente ao lado da escrivaninha para Quarto. Aí vai da sua criatividade, colocando alguns livros ou caixas organizadoras com os principais objetos de estudo e trabalho.

Em um Quarto modulado é comum que as escrivaninhas estejam integradas aos módulos de guarda-roupa, o que facilita na hora da escolha e aproveitamento de espaço, tornando o móvel dois em um! Mas, nada impede que a escrivaninha para Quarto seja escolhida separadamente dos módulos do Quarto e depois apenas encaixada onde você preferir! Só não vale esquecer da diferença de cor entre móveis de fabricantes diferentes, para não errar na escolha e dividir o ambiente.

É importante sempre lembrar do tempo em que você utilizará a escrivaninha para Quarto. Se você passará boa parte do seu tempo e a escrivaninha será o local para executar suas principais atividades, é necessário que o ambiente seja confortável para trabalhar e aumentar a produtividade no dia a dia.

A ergonomia do local é o que irá te ajudar a realizar de maneira confortável todas as funções, então anota aí essas dicas: A altura da escrivaninha para Quarto pode influenciar na postura, sendo assim, o ideal é que a escrivaninha para Quarto tenha altura entre 54 cm e 74 cm, variando entre pessoas mais baixas e altas. Entre o assento da cadeira e a escrivaninha para Quarto deve ter em média 20 cm.

Ah! É importante ficar atento às recomendações e cuidados com o móvel, para prolongar o tempo de vida útil da peça. Como por exemplo, evitar o contato direto e constante com água preserva a madeira, é por isso que na hora de levar líquidos e alimentos para a escrivaninha, todo cuidado é pouco. Além disso, na hora da limpeza é fundamental não utilizar produtos abrasivos que possam danificar o móvel. E aí, pronto para escolha a sua?

Mostrando 1 - 48 de 296 móveis

Visualize

Ordene os móveis por

Os pais adoram ver os filhos atentos às tarefas e estudos da escola. Mas muitos ficam perdidos e se questionam “Por que meu filho não gosta de estudar?”. A resposta pode estar em outra pergunta: “Seu filho tem um espaço adequado para realizar as tarefas?”. O principal é ter um cantinho, específico para os estudos, organizado e silencioso. Não importa o lugar da casa e muito menos o tamanho, uma boa escrivaninha e uma cadeira confortável podem influenciar o desempenho escolar.

Escrivaninhas para Quarto Juvenil

Conforto e ergonomia em primeiro lugar A superfície deve ter, no mínimo, 90 cm de largura e 50 cm de profundidade para conseguir acomodar todos os materiais. A altura costuma ser de 65 cm para crianças de até 7 anos e, para os mais velhos, entre 73 cm e 82 cm. Lembrando que os móveis infantis são ideias para crianças de, até, 12 anos. Mas como elas estão em fase de crescimento é importante ficar de olho na postura para que os pés estejam apoiados no chão e os joelhos estejam dobrados a 90°. A altura em relação a escrivaninha deve permitir que os cotovelos fiquem dobrados em ângulo reto e que o antebraço fique apoiado sem inclinação da cabeça ou das costas.

O importante é deixar o espaço lindo e aconchegante Na hora de decorar para as crianças, nada melhor que inovar para deixar o cantinho deixar o espaço lindo e aconchegante. E ter um espaço inspirador pensado no estudo de forma divertida é a melhor forma de transformar as horas de estudo em momentos divertidos e não em uma obrigação chata. Que tal transformar a decoração em uma atividade em conjunto? Chame as crianças para participar de toda a preparação!