Ir para o conteúdo

Móveis para Quarto | Lojas KD

O que saber antes de decorar o Quarto?
Existem vários pontos importantes a serem considerados antes da decoração do Quarto, como a escolha dos móveis e cores utilizadas. Quer saber algumas dicas importantes antes de decorar? Vem comigo!
Continue lendo

Antes de escolher os móveis e decorar o Quarto é importante analisar o espaço disponível e definir a quem será destinado, afinal, o estilo e os móveis da decoração podem variar de acordo com a idade. Além disso, essa análise ajudará a definir o tipo de móvel escolhido, entre móveis compactos ou modulados, para um melhor aproveitamento de espaço.

Tanto para um Quarto de bebê, quanto para um Quarto infantil é importante ter cuidado com a escolha das cores, dando preferência sempre à cores claras e alegres, para estimular a criatividade das crianças. Além disso, é possível escolher algum papel de parede para compor a decoração, com desenhos criativos e que cativem as crianças. No Quarto Juvenil e de Casal investir em cores de acordo com a personalidade de um é a escolha certa. Mas é preciso ter cuidado para não sobrecarregar o ambiente, por isso, o indicado é escolher sempre em uma única parede para tonalidades fortes.

É importante ter sempre em mente a usabilidade dos móveis, no Quarto das crianças, por exemplo, é fundamental que a escolha seja por móveis adaptados e seguros para o uso delas. Além disso, estar atento ao local em que as tomadas estão instaladas é fundamental, assim não tem erro na hora de posicionar os móveis. Saber todas as medidas do Quarto é seu dever antes de escolher os móveis, isso irá facilitar e tornar mais prática a escolha.

Os móveis modulados são ideais para ambientes reduzidos, afinal, podem ser adaptados e encaixados conforme a necessidade do local. Mas não se limita apenas à isso, é possível escolher móveis modulados também para Quartos grandes. Já os móveis compactos são ideais para quem não precisa de muito espaço e armários no Quarto, quando poucos móveis já são o suficiente para decorar.

Existem alguns móveis que são essenciais para decorar o Quarto, e o primeiro deles sem dúvidas é a cama. Dentre as diversas opções, o primeiro passo é definir o modelo, entre uma cama tradicional ou uma cama box, isso irá acrescentar ou eliminar a necessidade por uma cabeceira. Além disso, para melhor usabilidade do Quarto, é necessário que entre a cama e outros móveis (ou parede) tenha pelo menos 50 cm de espaço em todas as extremidades.

Depois de escolher a cama para o Quarto, chegou a hora de escolher o guarda-roupa. A dica é que para Quartos com espaço reduzido, seja escolhido um guarda-roupa com portas de correr, para economizar alguns centímetros no ambiente. Enquanto em Quartos com espaço disponível, tanto um guarda-roupa com portas de correr, quando com portas de bater são uma excelente escolha. Vale lembrar que um guarda-roupa com portas de bater torna-se mais prático para quem vê necessidade em abrir todas as portas ao mesmo tempo.

Um criado-mudo será basicamente um móvel de apoio para o Quarto, nele é possível guardar os principais itens necessários a serem deixados ao lado da cama, como aquele seu livro de cabeceira, por exemplo. Além disso, se houver uma tomada ao lado da cama, utilizar o criado-mudo para apoiar uma pequena luminária é praticidade na certa!

Uma dica bastante conhecida e que não pode ser esquecida na hora da decoração é a utilização dos espelhos para ampliar ambientes reduzidos. Mas, quando se trata de um Quarto os benefícios dos espelhos não param por aí, então anota essa: Escolher um guarda-roupa com espelho além de tornar o Quarto um ambiente mais moderno, ainda pode ajudar a dar uma conferida no look. O que acha?

Já que falamos em otimizar o espaço, não dá para esquecer das prateleiras, que além de artigos de decoração ainda são práticas e funcionais. É possível escolher entre prateleiras retas e também com cabideiro, mas isso pode variar de acordo com a sua necessidade. Além de alguns itens para decorar, é possível colocar alguns acessórios pessoais em pequenas caixas organizadoras, livrando espaço dos armários.

Se tem algo que faz parte diariamente da decoração, sem dúvidas é a organização, que deve se tornar um hábito. Existem alguns detalhes que fazem toda a diferença na hora de organizar o Quarto, o primeiro deles é separar os itens por estação, por exemplo, vestidos de verão e casacos de inverno não são recomendados estarem misturados. Além disso, organizar as prateleiras do guarda-roupa com etiquetas pode forçar o cérebro a se habituar que ali deve ser o lugar de determinada peça, e não em cima da cadeira da escrivaninha, por exemplo.

Mostrando 1 - 48 de 8062 móveis

Visualize

Ordene os móveis por

Na hora de descansar tudo o que queremos é ficar bem à vontade em nosso Quarto, não é? É por lá que repomos nossas energias e relaxamos. Por essas e outras funções que damos ao nosso cantinho, é importante criarmos uma decoração bonita e contarmos com móveis funcionais para termos um ambiente tranquilo e aproveitarmos ele ao máximo! Afinal de contas, quem não gosta de passar o tempo em um lugar aconchegante? Os móveis do Quarto devem ser escolhidos com atenção e amor, para deixar o ambiente acolhedor e cheio de identidade! Se tudo estiver como você gosta, as noites de sono e os momentos de descanso serão melhores!

Quarto

Prontos para combinar conforto e beleza! Nem todo mundo conta com um Quarto grande. Não deixe de lado a fita métrica e tenha em mãos todas as medidas da área útil. A partir dai você pode decidir quais são os móveis que serão inclusos em sua composição. Opte por peças que auxiliem na otimização do espaço e abuse dos cantinhos disponíveis. Escolhendo móveis que tenham a ver com seu gosto e decoração e aproveitando bem o ambiente, você garante um Quarto confortável, com tudo o que você merece e do jeitinho que sempre quis.

Decore seu Quarto com o que mais gosta! Hora de decorar! A presença de cores claras deixa o ambiente mais leve e relaxante. Invista em nichos ou prateleiras para organizar os objetos que mais gosta na parede, aproveitando melhor o espaço. Se você costuma se arrumar no Quarto antes de sair, invista em espelhos e móveis que sirvam de suporte para o que costuma usar. Lembre-se de deixar a aparência da cama confortável e acolhedora usando travesseiros confortáveis e almofadas macias. E por fim, escolha jogos de cama que combinem com as cortinas, deixando o ambiente mais integrado e harmonioso!