Ir para o conteúdo

Calçadeira e baú para Quarto

Como acertar na escolha de calçadeiras e baús?
As calçadeiras e baús são móveis que fazem toda a diferença não apenas na organização dos Quartos, mas também na decoração, por promoverem elegância e sofisticação no ambiente. Quer saber como escolher as melhores opções de calçadeiras e baús? A gente dá uma ajudinha!
Continue lendo

A principal semelhança entre calçadeiras e baús é a finalidade de servir como móveis organizadores, pois são ideais para acomodar objetos que por vezes não cabem no guarda-roupa , como sapatos ou brinquedos, dependendo da necessidade do Quarto.

Vale dizer que entre calçadeira e baú, as vantagens são bastante semelhantes, e o que muda é a posição onde cada um desses móveis fica disposto no Quarto. Por exemplo, as calçadeiras ficam nos pés da cama, justamente por serem apoios na hora de calçar os sapatos.

Os baús, por sua vez, podem ficar em qualquer lugar do Quarto, podendo ser alocados próximos à parede ou até mesmo no lugar que seria ocupado pelas calçadeiras. Outra diferença entre calçadeira e baú é que as calçadeiras, por possuírem função tanto de guardar objetos como também de auxiliar na troca de sapatos, normalmente possuem puffs, para serem mais confortáveis, diferente dos baús que possuem função única de armazenar objetos.

Assim como os demais móveis para Quarto , as calçadeiras e baús precisam ser escolhidas de modo a colaborar com a decoração. Os estilos de calçadeiras e baús variam conforme o gosto pessoal de cada um e, também, de acordo com a decoração escolhida para o Quarto.

Os modelos de calçadeiras e baús em estilo tradicional são ótimos para os que preferem decorações mais neutras, mas sem perder o conforto. Combinam bastante com Quartos decorados em tons neutros como o branco.

Já as calçadeiras e baús em estilo moderno são opções que combinam com decorações influenciadas pelas linhas retas e tons amadeirados. Independente do estilo escolhido, optar por colocar calçadeiras e baús no ambiente agrega elegância e sofisticação.

Para escolher as melhores opções de calçadeiras e baús, vale ficar atento à algumas características que variam de modelo para modelo, por exemplo, os rodízios , que são as rodinhas que ficam na parte inferior do móvel, oferecendo maior mobilidade e facilidade no seu deslocamento. Alguns modelos de calçadeiras e baús já acompanham os rodízios, e outros possuem estrutura que permite a aplicação desse item posteriormente.

Outro cuidado na hora de escolher calçadeiras e baús é em relação ao tamanho do colchão, pois é ele quem vai delimitar o espaço disponível para o móvel. Além disso, calçadeiras e baús que possuem largura menor a do colchão não ajudam a criar uma harmonia visual no ambiente.

Quanto à manutenção e limpeza das calçadeiras e baús, é recomendável utilizar apenas um pano seco ou aspirador de pó, evitando completamente o uso de produtos químicos que possam danificar a superfície dos móveis. Seguir essas recomendações colabora com a durabilidade das calçadeiras e baús, além de manter sua conservação estética.

Mostrando 1 - 48 de 65 móveis

Visualize

Ordene os móveis por

A escolha por calçadeiras e baús tem se tornado frequente quando o assunto é a decoração do quarto. Isso ocorre por eles representarem uma forma prática e elegante de armazenar objetos e utensílios indispensáveis ao nosso cotidiano como toalhas e cobertores. Eles também podem ser úteis para guardar de maneira discreta pertences de maior valor como jóias e documentos.

As calçadeiras e os baús podem ser facilmente combinados com qualquer estilo de quarto pois são oferecidos uma grande variedade de tamanhos e revestimentos distintos. A principal sugestão é escolher um baú que esteja em harmonia com os outros móveis do dormitório. Para ambientes mais rústicos, é interessante a escolha de um baú de couro ou madeira, da mesma forma que para um espaço mais clássico, a alternativa ideal seria uma calçadeira em tons pastéis, de acrílico ou revestidas de tecido. Também é possivel personalizá-los com aplicações de pedras ou metais, de acordo com a preferência de cada um.

Não existe uma regra sobre qual tamanho deve ser a calçadeira ou o baú, porém, para aqueles que vão ser posicionados aos pés da cama, é recomendável que a largura seja o mais próximo possível da largura da própria cama, por questões estéticas. Dessa forma, para escolher a peça ideal para o ambiente desejado, basta atentar-se ao modelo que melhor se adapta ao dormitório e medir o espaço destinado à ele. Seguindo essas sugestões, a decoração formada por calçadeiras e baús ficará aconchegante e completa.