Ir para o conteúdo

Cômodas para Quarto

Como escolher a cômoda ideal para cada ambiente?
A cômoda é um móvel bastante versátil, se fazendo útil em todas as fases da vida de uma pessoa. Se você encontrou dificuldades na hora de escolher a cômoda ideal para cada ambiente, confira essas dicas para facilitar na hora da escolha!
Continue lendo

O primeiro passo antes da escolha da cômoda é definir exatamente o ambiente que ela será destinada. Afinal, para cada ambiente existem modelos diferenciados para suprir as necessidades de cada pessoa do lar.

Se a escolha é uma cômoda para o Quarto de bebê, existem algumas opções que já vêm com um trocador, para facilitar na hora dos cuidados. Existem também, algumas cômodas sem o espaço específico para o trocador, sendo assim, é importante que o móvel tenha largura suficiente para acomodar o bebê na hora de trocá-lo, e também para colocar alguns itens utilizados com maior frequência.

Para o Quarto infantil, existem diversas cômodas que vão fazer o gosto da criançada. Algumas cômodas infantis já vêm com desenhos, puxadores divertidos e estampa de personagens, assim, é só escolher o favorito do seu filho e encaixar na decoração. Cores no quartinho das crianças ajudam a estimular a criatividade.

Uma cômoda para o Quarto de adulto, ganha modelos diferenciados e puxadores modernos. O ideal é que a escolha seja sempre baseada nos móveis do restante do ambiente, com cores e puxadores que não deem uma diferença contrastante no espaço. Um móvel diferente do outro, pode transmitir a sensação de um ambiente dividido.

A cômoda pode ser definida como uma extensão do guarda-roupa, mas para que ela comporte tudo que é necessário guardar, é preciso escolher uma cômoda com os repartimentos certos, conforme a necessidade de cada pessoa. É importante pensar que cada repartimento servirá para guardar alguma coisa em específico.

As cômodas, em sua maioria, possuem uma grande quantidade de gavetas, mas essa escolha será definida com base na quantidade de coisas que deseja guardar no móvel. O ideal é que em gavetas sejam guardadas roupas dobráveis, como camisetas, pijamas e roupas que não costumam amassar com facilidade. É possível guardar nas gavetas da cômoda até mesmo roupas de cama e banho.

Não são todas as cômodas que possuem prateleiras, mas se na hora da escolha você optar por uma nesse modelo, aproveite para guardar alguns itens maiores que não se encaixem nas gavetas. Como por exemplo, blusas de lã que ocupam um espaço maior mesmo dobradas, ou até mesmo bolsas, que não podem ser amassadas.

Se houver um espaço extra disponível no ambiente, é possível escolher ainda a favorita da mulherada: uma cômoda com sapateira! Assim, além de um espaço a mais para guardar roupas e outros itens, é possível guardar todos os calçados em um mesmo lugar, evitando que estraguem, por ficarem amontoados em um mesmo lugar.

Em Quarto infantil ou de bebê, é importante que alguns critérios sejam estabelecidos antes da decisão. Como por exemplo, os puxadores, que devem ser arredondados, evitando que a criança eventualmente se machuque ao esbarrar no móvel. Além disso, é importante observar a distância entre um móvel e outro, já que por contar com muitas gavetas, a cômoda precisa de um espaço extra na frente para uma boa utilização.

É importante manter o móvel sempre limpo e organizado, para facilitar na procura por algumas peças. Além disso, guardar roupas ou itens sujos auxilia na proliferação de bactérias. Cuide sempre com produtos abrasivos e contato com água, para não danificar a cômoda.

Além de todas essas funções, a cômoda pode ser utilizada também como suporte para alguns artigos de decoração, ajudando a deixar o Quarto ainda mais bonito. Mas, a escolha do que ficará em cima da cômoda pode variar de acordo com o ambiente escolhido. No quartinho do bebê, por exemplo, ao invés de artigos de decoração, o ideal é deixar um kit de higiene, com os produtos mais utilizados. De resto, use e abuse da criatividade!

Mostrando 1 - 48 de 611 móveis

Visualize

Ordene os móveis por

Móveis que nos dão mais espaço e praticidade são sempre bem-vindos! Ter um lugar extra para organizar nossas roupas e acessórios é tudo de bom e, muitas vezes, é a grande solução para manter nosso Quarto mais organizado. E sabe qual é um dos móveis que mais podem te ajudar nessas horas? A cômoda! Suas gavetas, armários e nichos oferecem mais espaço para guardar suas coisas e expor o que mais gosta, além de ocupar pouco espaço. Deixar seu Quarto mais completo só traz benefícios para você! Além das vantagens do dia-a-dia, o resultado final da decoração fica muito mais bonito.

Cômoda

Uma Cômoda só traz vantagens! Você não vai conseguir encontrar desvantagens na hora de ter uma cômoda! Ela garante um cantinho todo especial para suas peças de roupa mais – ou menos – usadas, deixa as mulheres organizarem seus cosméticos e acessórios e, pra fechar com chave de ouro, pode ser encontrada em vários modelos incríveis. E não para por aí! Sua versatilidade permite que, em muitos casos, a cômoda seja usada como apoio para a televisão. Assim fica muito mais fácil ter um Quarto completinho e que atenda todas as suas necessidades.

Não perca a oportunidade de decorar! Se há uma coisa que a gente não cansa de fazer, é de decorar! A Cômoda pode e deve ser usada para valorizar seu ambiente. Escolha um modelo que, além de comportar tudo o que você precisa, seja cheio de design e em uma cor que faça uma harmonia bacana com os outros móveis que você já possui! Depois, aproveite a parte superior do móvel para expor retratos ou acessórios bonitos como enfeites ou vidros de perfume. Dessa forma você faz com que a Cômoda seja um grande diferencial de sua decoração.