Ir para o conteúdo

Criados-mudos modulados para Quarto

Mil e uma opções de criado-mudo
Se existe um móvel versátil, é o criado-mudo! Assim como ele tem várias utilidades, são várias as opções de material, forma, cor e estilo. Saiba como escolher o melhor para o seu quarto com as dicas LKD.
Continue lendo

O estilo do criado-mudo pode ditar qual a decoração do Quarto, já que as camas normalmente são neutras (a não ser que você queira investir em cabeceiras super estilosas) e nem todo Quarto abriga o guarda-roupa. Fica então com o criado-mudo a função de dar o tom do estilo que você busca para o ambiente. Aposto que o criado-mudo agora parece mais importante do que você imaginava, não é?

O criado-mudo retrô (ou vintage) apesar de buscar o estilo de outras décadas, como os anos 60 e 70, está super na moda contemporânea. É usado como forma de alegrar o ambiente já que, geralmente, conta com cores bastante fortes e diferentes, ou ainda como forma de destaque em um Quarto mais simplista.

Outro que remete ao passado, mas puxa bem mais para o estilo clássico, é o criado-mudo provençal. É o mais sofisticado, e é por si só uma peça de decoração. Suas pernas nos remetem aos castelos europeus, com curvas e detalhes delicados e românticos. Nem por isso esse criado-mudo é exclusividade dos quartos femininos, mas fica especialmente elegante em tons pastéis.

Os móveis espelhados estão em alta, e com os criados-mudos não é diferente. Eles são ótimos para ambientes pequenos. Aquela velha dica continua valendo: espelhos ampliam o ambiente, sim! Além de modernizar a decoração, podem ser balanceados com um vaso de flores ou uma decoração mais romântica.

Se você procura uma peça mais tradicional ou ainda rústica, um criado-mudo de madeira maciça ou natural não tem erro. Combinam com qualquer decoração e são duradouros. A dica aqui para fugir um pouquinho da mesmice é comprar dois criados-mudos diferentes, mas no mesmo tom de madeira.

As crianças merecem tanto cuidado na escolha dos móveis quanto nós, respeitando as diferenças, claro. Por exemplo, para que a decoração agrade os pequenos também, que tal apostar em um criado-mudo (ou criados-mudos, por que, não?) com muitas estampas, cores ou personagens que eles gostem? Aqui as opções vão além dos modelos de criado-mudo infantil prontos. Você pode personalizar com adesivos ou ainda trocar os puxadores de bichinhos!

Pensando em praticidade, os criados-mudos com rodinha são uma boa opção. Facilitam a limpeza e a mobilidade para aqueles que adoram mudar a disposição dos móveis o tempo todo.

Quer inovar? A (quase) novidade do momento é a cabeceira com criado-mudo embutido, a melhor opção para quartos modulados. A cabeceira e um ou dois criados-mudos vão formar um painel atrás da cama. Melhor ainda se os criados-mudos ficarem suspensos, otimiza o espaço, facilita a limpeza embaixo dos móveis e o visual é diferenciado.

Está se sentindo criativo e quer fazer o seu próprio criado-mudo? Ou ainda quer aproveitar outros móveis para a função? Sem problemas.

A moda é usar caixas de madeira e pallets para tudo, e os criados-mudos não são diferentes. Você vai ter que lixar a madeira e dar um tratamento de resina para evitar farpas. Você também pode pintar da cor que preferir e mais combinar com a sua decoração. O efeito fica bem rústico e interessante. Mais rústico que isso, só a moda de usar tocos de árvores como criado-mudo (madeira de demolição, é claro. Vamos ser ecológicamente corretos, hein). Você sempre pode também empilhar livros capa dura, malas antigas de viagem e outros objetos para formar o seu próprio criado-mudo personalizado. Mas daí vai de cada um saber se está disposto a não mexer mais, e talvez desgastar um pouco esses objetos.

Você pode também dividir uma prateleira antiga em duas e colocar ao lado da sua cama, criando seu próprio criado-mudo suspenso! Uma opção criativa é usar uma mesa retrátil ao lado da cama, ela vai funcionar como criado-mudo, um armarinho e como mesa para um café da manhã. Se você tiver uma cama-box mais alta ou king size pode até usar um aparador como criado-mudo.

Mostrando 1 - 48 de 624 móveis

Visualize

Ordene os móveis por

O criado-mudo se tornou uma peça indispensável para todos os tipos de quartos. Desde o modelo mais simples, até os mais completos com gavetas e compartimentos, ele é essencial para se armazenar objetos pessoais que precisem estar sempre ao alcance das mãos. Seja para guardar aparelhos eletrônicos, tais como celular, despertador e controle da televisão, ou itens decorativos como vasos de flores ou porta-retratos, o criado-mudo se destaca por ser prático e multiuso.

Para a decoração, é fundamental que haja um equilíbrio entre ele e os demais móveis do quarto, sempre de acordo com o estilo e personalidade de cada um. Os modelos são diversos, sendo possível escolher entre peças mais rústicas e feitas em madeira, as clássicas, que lembram móveis mais antigos e geralmente em tons pastéis e com mais acabamento, além dos modelos embutidos, que podem fazer parte da cama ou serem encaixados na parede, ideais para aqueles que precisam otimizar um espaço reduzido. É importante ressaltar que o criado-mudo deve estar de preferência no mesmo nível ou mais baixo que a altura da cama, facilitando o acesso ao mesmo.

Seja qual for o modelo escolhido, o criado-mudo cumpre bem a sua função de facilitar o alcance de objetos durante a noite. Sem ele, levantar da cama sempre que fosse preciso pegar qualquer item se tornaria algo incômodo e nada prático. É por essas e outras razões que o criado-mudo hoje é uma peça importante e indispensável na composição de um quarto.