Ir para o conteúdo

Cubos e nichos para Quarto | Lojas KD

Nichos para Quarto
Eles estão cada vez mais populares e podem fazer a função de vários outros móveis. Os nichos para Quarto, ou qualquer outro ambiente da casa, fazem o papel de artigo decorativo e de organização. A gente dá dicas de como usar e escolher esse móvel curinga para sua casa.
Continue lendo

Sejam quadrados, retangulares ou de diversos formatos, os nichos para Quarto são como pequenos pedaços de móvel que permitem que você construa um terceiro, como em um quebra-cabeça. O móvel mais popular formado por nichos é a estante livreiro, já que separadamente os nichos já servem como porta-objetos e livros e uma estante nada mais é do que a junção de vários destes. O legal é que você não precisa fazer aquela clássica estante retangular e sim usar sua criatividade. Com os nichos para Quarto, você cria a estante no formato que preferir, inclusive prateleiras desalinhadas ou em disposições aparentemente aleatórias estão super em alta!

Por serem tão versáteis os nichos para Quarto podem ser usados em qualquer ambiente da casa, da Sala de Estar ao Banheiro. E é por isso que eles podem se tornar diversos outros móveis improvisados. O rack suspenso também é um móvel que pode ser criado à partir de nichos retangulares ou uma sequência de nichos quadrados. Na verdade, móveis suspensos em geral, como escrivaninhas, penteadeiras e criados-mudos, podem ser improvisados por uma combinação de nichos. O que está muito em alta, é criar uma adega à partir de um nicho de parede. Só é necessário fazer uma divisão interna e prontinho.

Quando se fala em nichos para Quarto imediatamente vem à mente o modelo clássico: um quadrado ou retângulo de madeira sem fundo, quase como uma moldura de prateleiras. Porém, além de variar nas cores dos seus nichos também temos outras opções de modelos e formatos para explorar.

Os nichos redondos e triangulares são menos comuns, mas estão muito presentes em decorações de quartos infantis ou temáticos. Assim como os clássicos quadrados, estão disponíveis em diversas cores e permitem ser mais criativo na decor. Outro modelo moderno são os nichos para Quarto que não só vêm com um fundo, e por isso também são chamados de cubos, mas este fundo é estampado com alguma imagem ou padrão que chame atenção. Bandeiras, estampas de animal e afins são muito utilizados.

Existem também os chamados nichos de parede, ou embutidos, que são colocados dentro da parede, como buracos à ser decorados. Nesses modelos, também é comum que eles tenham, ou se coloque, pequenas luzes de LED para dar um destaque ainda maior ao artigo de decoração que esteja dentro dele ou à decoração no todo.

Os nichos para Quarto podem ser feitos a partir de praticamente qualquer material, devido à simplicidade do móvel. Você pode encontrar nichos de diversos tipos de madeira, vidro, plástico e até mesmo metal, sem contar os embutidos dentro de buracos na própria parede ou azulejo. No entanto, a grande maioria vai ser de MDF e isso não é por acaso. O MDF é uma tábua compactada de fibras de madeira, o que a torna mais leve e com uma superfície mais lisa do que a madeira maciça ou do que o MDP, sendo assim um material melhor para receber pintura e pigmentação. Como grande parte dos nichos é colorido, ainda que em preto e branco, e leve, afinal precisa ser suspenso em uma parede, este é o material ideal para estes móveis.

Mostrando 1 - 48 de 615 móveis

Visualize

Ordene os móveis por