Ir para o conteúdo

Guarda-roupas casal e solteiro para Quarto

Como escolher o guarda-roupa ideal
Você Já imaginou a vida sem um guarda-roupa? Pense na bagunça espalhada pela casa e suas roupas com aquela aparência de que foram lavadas no século passado. O guarda-roupas é um móvel que faz parte da decoração há tanto tempo, que hoje é impossível viver sem! Precisa de dicas para encontrar o seu? A gente te ajuda ;)
Continue lendo

Antes de qualquer coisa, o item mais relevante para a escolha do guarda-roupa é saber se, de fato, ele caberá no ambiente que você está planejando. Para isso, utilize uma trena para fazer a medição de largura x comprimento x altura. (A partir disso, fica mais fácil procurar pelo modelo que mais se encaixa para você). Ainda assim, muitas pessoas pensam que o guarda-roupa planejado é melhor por ser feito exatamente sobre medida, mas a verdade é que, tanto o guarda-roupa planejado quanto o guarda-roupa modulado seguem o mesmo padrão de fabricação.

Outro ponto interessante é analisar a quantidade de roupas que você tem para serem dispostas no armário. Se a sua intenção for colocar uma grande quantidade de peças, procure optar por modelos maiores, assim você não corre o risco de, se optar por um guarda-roupa pequeno, as roupas ficarem todas amarrotadas dentro dele. ;)

Muitas pessoas esquecem também de pensar na ergonomia do móvel. Por mais alto que você seja, ao escolher um guarda-roupa que tenha no mínimo 30 centímetros a mais que a sua altura, você certamente encontrará dificuldade para alcançá-lo. Portanto: pense exatamente nas suas necessidades diárias antes de decidir o tamanho do guarda-roupa.

Na hora da escolha de um móvel é importante se atentar também não só ao espaço que eles ocupam no quarto, mas também o espaço entre as coisas, já que é o que você terá para transitar. Para melhor conforto, considere que o espaço entre a cama e o guarda-roupa deve ter, ao menos, 60 centímetros, principalmente se a opção for por guarda-roupas com porta de bater. Um cabide de tamanho padrão precisa de, pelo menos, 50 para comportar bem uma roupa. Logo, isso significa dizer que a profundidade do guarda-roupa ideal deve ser de no mínimo, 55 centímetros.

Por exemplo, em quartos de solteiro, os guarda-roupas com portas de bater são práticos, mas exigem mais espaço, uma vez que além do espaço destinado para a abertura das portas, há o necessário para transitar. Uma dica é para quem tem criança em casa: guarda-roupas pequenos, com 2 a 4 portas são ótimos para quartos de bebês, crianças e solteiros, pois geralmente acomodam todo o necessário. Vale lembrar que a altura também deve ser levada em conta, uma vez que além de alcançarem as partes superiores, têm mais autonomia no espaço.

Se o ambiente for reduzido, o mais recomendado são guarda-roupas com portas de correr, já que como as portas correm para a lateral, fica mais fácil aproximar o móvel da cama e outras cômodas. Como a maioria desses modelos possui espelho embutido na porta, o reflexo do cômodo ajuda a favorecer a amplitude do espaço. Para ampliar essa sensação, recomenda-se que compre um modelo de cor clara, já que tons claros espalham melhor a luz e reforçam a impressão de espaços maiores.

Essa é a parte mais legal! Procure sempre por coisas práticas e que facilitem a vida como, por exemplo, o espelho na porta, que considero como uma das melhores invenções dos últimos tempos. Além de tudo, eles ainda ajudam na sensação de amplitude do espaço.

É importante também reparar em itens como calceiras, nichos organizadores, sapateiras, espaço para vestidos.. Gavetas internas são importantes caso você não possua uma cômoda para guardar suas roupas íntimas, lenços, meias e demais acessórios. E para os que têm o costume de guardar as roupas de cama no guarda-roupa, investir em um armário grande pode ser a melhor das saídas.

Segundo especialistas, as gavetas são ideais para usarmos na parte inferior dos guarda-roupas, uma vez que por serem áreas de fácil acesso, permitem praticidade para aquilo que ficou guardado. Já as prateleiras costumam ser instaladas da parte frontal para a superior e são bem versáteis permitindo a guarda de diversos tipos de objetos desde bolsas, sapatos, roupas dobradas, roupas de cama e caixas organizadoras ao alcance das mãos. Vale cuidar também para não optar por prateleiras e gaveteiros altos demais: uma vez instalados no guarda-roupa, o uso fica limitado. E aí, prontos para começar a decorar? :)

Mostrando 1 - 48 de 2237 móveis

Visualize

Ordene os móveis por

O Guarda-Roupas, também conhecido como Roupeiro, é essencial na decoração de qualquer Quarto graças à sua utilidade. Diversos tipos e para todas as necessidades. Se você possui pouco espaço, pode escolher um modelo com portas de correr. Se quer algo personalizado, a melhor escolha é um Guarda-Roupa Modulado pra montar como preferir. Quer solução melhor do que essa? Você compra apenas o que cabe no seu ambiente e aproveita cada cantinho. Ah, e não se esqueça dos modelos sem portas, os famosos Closets. Uma ótima saída para quem tem muita coisa e quer deixar tudo à mão.

Guarda-roupas casal e solteiro para quarto

O que você está esperando para comprar seu Guarda-Roupas novo? Já imaginou a vida sem um Guarda-roupas? Um caos espalhado pela casa e suas roupas com aquela aparência de que foram lavadas no século passado. Taí um móvel que faz parte da decoração a tanto tempo que hoje é impossível viver sem.

Com tamanha variedade, é fácil encontrar um Guarda-Roupas com seu estilo. São diversos materiais, tamanhos e cores que combinam com a sua decoração. A separação interna e o número de gavetas e portas dependem da sua necessidade. Confira essas dicas ;)

Organize e decore com seu estilo Em primeiro lugar tenha em mente a suas necessidades e desejos. Depois, busque por referências e estilos que lhe agradam. Se prefere o tradicional, um modelo com portas e gavetas aparentes pode ser perfeito. Mas, se busca por algo moderno, modelos com acabamento fosco e poucos detalhes farão a diferença. Se quer mais cor, abuse com cuidado pra deixar seu Quarto alegre na medida certa.