Ir para o conteúdo

Guarda-roupas modulados para Quarto | Lojas KD

O que saber antes de escolher um guarda-roupa modulado?
Ter um guarda-roupa modulado pode ser uma excelente escolha para quem deseja aproveitar todos os cantinhos do Quarto. Mas, antes da escolha é precisa estar por dentro de algumas recomendações. Quer saber quais são? Confira:
Continue lendo

A principal vantagem de um guarda-roupa modulado é a adaptação em todos os cantinhos do Quarto, seja ele grande ou pequeno. Ou seja, os móveis modulados são uma excelente escolha quando o assunto é proporcionar melhor aproveitamento e otimização do espaço. O melhor de tudo é a possibilidade de escolher exatamente a quantidade de módulos necessários para compor o guarda-roupa modulado e combiná-los conforme a preferência pessoal de cada um.

Um guarda-roupa modulado se adapta conforme a necessidade, por exemplo, se mesmo após a montagem estiver faltando espaço para guardar todos os itens e tem espaço disponível no Quarto, é possível escolher um módulo a mais para ser integrado aos outros. Caso contrário, se o espaço for limitado, a escolha de módulos a menos é o ideal.

Além disso, versatilidade é o ponto chave em um guarda-roupa modulado! Afinal, é possível escolher os módulos exatamente com as características que desejar. Se a necessidade é por um guarda-roupa modulado que possua mais gavetas, é possível então escolher módulos com mais gavetas, deixando de lado os módulos com muitas prateleiras, ou vice e versa.

Outro ponto importante e bastante vantajoso, é que um guarda-roupa modulado é relativamente mais barato que um guarda-roupa planejado, mesmo apresentando basicamente as mesmas características. Como os móveis modulados são fabricados em grandes quantidades, torna todo o processo mais rápido e barato. Bem melhor, né?!

A organização das peças e itens que serão guardados no guarda-roupa modulado é fundamental para definir o tamanho e quantidade de módulos que serão necessários no guarda-roupa, além de manter a organização e otimizar o espaço, ainda mais se ele for limitado. Depois de saber exatamente a quantidade de objetos e roupas, você pode definir a necessidade em relação às divisórias do móvel.

Desde a hora da escolha é importante separar tudo o que precisa ser guardado. Eu aconselho que a separação seja feita em diferentes pilhas, separadas por: itens para prateleiras; gavetas; calceiros; e cabideiros. Assim, você consegue identificar o que mais será necessário no guarda-roupa modulado. E com um número aproximado não corre o risco de escolher um guarda-roupa modulado maior que o necessário.

As divisórias do guarda-roupa modulado podem te ajudar de diferentes maneiras, mantendo a organização e um espaço bem definido para cada peça. Nas prateleiras, você pode guardar as peças que não amassam, como por exemplo, jeans, camisetas e até mesmo calçados nas partes mais baixas do guarda-roupa modulado. É importante guardar os sapatos fora das caixas, para otimizar o espaço.

Há ainda, a opção por calceiros, caso tenha muitas calças que não podem ser dobradas. Já os cabideiros são peças chave, uma vez que se pode pendurar blusas e camisas. Uma dica bacana é: coloque as roupas em ordem de uso e estação, por exemplo, passe as blusas pesadas e de uso apenas no inverno para o final do guarda-roupa modulado. Isso irá te ajudar muito!

Antes de escolher um guarda-roupa modulado é importante saber exatamente como essa escolha será feita, então anota aí: O primeiro passo é retirar todas as medidas do Quarto, de ponta a ponta, do chão ao teto. Mas, é importante que essas medidas sejam sempre retiradas pelas extremidades, para não correr o risco de errar! Por exemplo, para tirar a medida de altura da parede, é importante que seja entre o encontro de duas paredes.

O próximo passo é definir a quantidade de módulos necessários, com base no que foi observado na hora da organização. Esse é um passo bastante importante, afinal, vai garantir menor probabilidade de erros por excesso ou falta na hora da escolha do guarda-roupa modulado! Enfim chegou a hora de escolher o guarda-roupa modulado, o recomendado é que essa escolha comece pelos módulos de canto. Dependendo do espaço disponível é possível escolher uma cantoneira, para acomodar alguns artigos de decoração, caso contrário, a escolha se dará por um guarda-roupa modulado principal, que será o maior módulo escolhido.

Uma das melhores opções de escolha para compor o guarda-roupa modulado é um guarda-roupa de canto oblíquo. Isso significa que nenhum espaço do Quarto será “perdido”, tudo será aproveitado, inclusive os cantos em que as paredes se encontram. Esse módulo de guarda-roupa conta com um formato diferenciado, facilitando até mesmo na escolha das peças no dia a dia.

Em alguns casos a escolha de uma ponte modulada torna-se indispensável para compor o guarda-roupa modulado, afinal, será a responsável por ligar um lado do guarda-roupa a outro se houver uma cama entre os módulos escolhidos. Caso contrário, essa escolha poderá ser dispensada.

Mostrando 1 - 48 de 542 móveis

Visualize

Ordene os móveis por

O Guarda-Roupa modulado é um móvel muito versátil, que além de possuir grande utilidade compõe a decoração de um Quarto de solteiro, casal ou mesmo infantil. Os Guarda-Roupas Modulados normalmente possuem diversas divisões, prateleiras e gavetas possibilitando a organização de tudo no Quarto. Estes móveis ainda contam com pontes de um lado a outro, aproveitando o espaço aéreo em cima de camas e criados-mudos.

Guarda roupa modulado

A principal vantagem dos móveis Modulados é que eles são ideias para Quartos pequenos e para quem quer aproveitar todo espaço disponível no ambiente. O Guarda-Roupa Modulado pode ter também um espaço para encaixe de uma mesa de estudos, no caso de Quarto de adolescentes e crianças. As cores dos móveis Modulados são de uma infinita variedade, que vão daquelas mais sérias e básicas até mesmo aquelas mais vivas e modernas. Normalmente produzidos em MDF ou MDP, ambos com acabamentos muito resistentes.

Com um guarda-roupa modulado é possível separar e organizar melhor as roupas e sapatos do casal, isso graças a quantidade de divisórias que normalmente é maior que um guarda roupa convencional. O Quarto não deve ser deixado de lado, afinal é o local onde descansamos e relaxamos após um longo dia. Essa é a solução ideal para quem precisa aproveitar o máximo de espaço disponível no Quarto.