Ir para o conteúdo

Guarda-roupas sem portas para closet para Quarto

Um Closet para chamar de seu!
Se você acha que ter um closet é exclusividade para os ricos e famosos, a gente te mostra que fazendo a escolha certa, todo mundo pode ter um closet para chamar de seu. São várias formas diferentes de montar exatamente do jeito que você imagina. Vem ver!
Continue lendo

Depois de escolher que tipo de closet você prefere e escolher o cantinho que vai abrigar todas as suas roupas e sapatos, a próxima decisão é a mais importante: Closet com portas ou closet sem portas?

Os dois têm vantagens e desvantagens. O Closet sem porta é bom para te obrigar a manter a bagunça sob controle, afinal as roupas vão ficar expostas para quem quiser ver. O lado positivo é que você nunca mais vai esquecer de que tem aquele look que fica lá no fundo do closet, vai ficar tudo à vista! Além de que os seus sapatos, casacos e afins vão ficar arejados, reduzindo a possibilidade de ácaros, mofo e aquele cheiro de guardado nas roupas de inverno. Esse tipo de closet também acaba saindo mais em conta, pois os módulos sem portas são mais baratos. Um cuidado extra é que talvez tenha que tirar o pó mais constantemente para não acumular sobre as roupas, mas se o seu closet for em um quartinho separado, só deixar a porta sempre fechada já deve ajudar.

O closet com portas nos lembra mais os guarda-roupas tradicionais, então é legal tentar inovar no projeto para não ficar a mesma coisa que apenas ter móveis modulados. Uma ideia interessante é fazer as portas espelhadas, com um armário de frente para o outro. Além de aumentar o ambiente, seu closet vai ficar com ar de provador de loja de luxo. É uma melhor opção se você prefere deixar o closet junto ao quarto e não quer expor as suas coisas, ou mesmo a sua bagunça. As roupas e sapatos ficam mais protegidos da poeira, mas é preciso ficar atento à ventilação de tempos em tempos, ninguém gosta de cheiro de mofo, né!

Se você sempre quis ter um closet para chamar de seu e achou que era coisa de quem tem muito espaço (ou dinheiro), está felizmente muito enganado. Há opções para todos os gostos e bolsos!

O mais famoso e comum é o closet planejado, ou projetado. Esse tipo é um pouco mais caro, mas já vai levar em conta exatamente o espaço que você tem disponível e também tudo que você precisa acomodar.

O closet modulado vai ser planejado também, mas por você! Tire as medidas do espaço que vai abrigar o seu closet e escolha móveis da mesma linha na disposição que mais te agradar. Você escolhe quantos armários, sapateiras, cabideiros e prateleiras você vai querer. Dentro do estilo de closet modular existem os closets aramados. Essa é a opção mais econômica, e não por isso perde em estilo. Nesse closet você também irá escolher e unir módulos, só que de ferro. A maior vantagem é a instalação, é fácil e pode ser feita e desfeita. Ou seja, se você se mudar, fica fácil do seu closet ir junto.

Por último, que tal unir dois sonhos de toda mulher e ter um closet com penteadeira? Ok, você vai precisar de um espacinho extra, que pode ser até como uma ilha no meio do seu closet, ou ainda inserida entre os móveis, mas vai valer a pena pela decoração ainda mais feminina.

A primeira coisa para facilitar a organização do seu closet são as medidas corretas. A profundidade dos armários deve ter no mínimo 55 cm. Enquanto a área em frente às portas deve ser de 66 cm, o dobro caso seja o tipo de closet onde um armário fica em frente ao outro. Os espaços com cabideiros para camisas devem ter 1,10m de altura, já para calças e saias podem ser um pouco menores, em torno de 80 cm. Só os vestidos longos vão precisar de mais espaço ou ainda um varão separado só para eles.

As prateleiras são mais livres para ter diversos tamanhos dentro do seu closet, mas 30cm é uma altura razoável. Pense antes se você vai por camisetas, blusas de lã ou o quê nelas. Afinal é o volume do tecido que vai definir quanto espaço você vai precisar.

A sapateira é sempre a parte mais difícil de definir do closet. Você vai ter que levar em conta o estilo dos calçados que usa antes de pedir o projeto ou comprar o móvel. Saltos altos exigem pelo menos 18 cm de altura para seus nichos, já chinelos e sandálias rasteirinhas já cabem em 12 cm, por exemplo.

E claro, para os objetos mais íntimos e menores, gavetas, muitas gavetas! O ideal é que fiquem na linha da sua cintura, podem ser um pouco abaixo quando são mais de uma. Para organizar as meias, roupas de baixo, cintos e afins use um organizer, ou divisor interno.

Mostrando 1 - 48 de 91 móveis

Visualize

Ordene os móveis por

Organizar todos os objetos e ter tudo ao alcance das mãos é o que todos nós desejamos para facilitar a nossa correria diária. Para isso, ter móveis funcionais torna-se mais do que essencial. O guarda-roupa sem portas para closet ou quarto lhe proporciona essa vantagem, além de ser acessível, atual, moderno e prático. O guarda-roupa sem portas para closet vem com prateleiras e nichos expostos, otimizando a organização dos espaços e a utilização das peças, que permanecem visíveis ao invés de ficarem escondidas no fundo do armário.

No dia a dia, montar um look para uma reunião ou happy hour com os amigos pode ser uma tarefa complicada. Ao entrar em um closet sem portas e visualizar todas as peças que você possui, a escolha da roupa e do sapato pode ser feita de maneira mais prática e rápida. E você também pode dar um toque de sofisticação e modernidade ao seu guarda-roupas com a utilização de peças de arte e decoração em nichos estratégicos, como por exemplo, naqueles que ficam na altura dos olhos. A maior disposição das peças, além de facilitar o seu cotidiano, faz com que você tenha uma noção real daquilo que você tem e precisa.

Trazendo aquela sensação de aconchego por ter seus sapatos, objetos pessoais mais organizados e visíveis, o guarda-roupa sem portas ainda facilita a limpeza e dificulta a proliferação de mofo graças à sua ventilação natural. Por fim, você também pode investir em uma iluminação indireta e experimentar texturas diferentes na parede onde o móvel será instalado, dando um toque especial ao fundo do armário.