Ir para o conteúdo

Pontes moduladas para Quarto | Lojas KD

Por que escolher uma ponte modulada para o Quarto?
Além de decorar e dar a sensação de continuidade ao ambiente, a ponte modulada pode ligar um módulo do guarda-roupa ao outro e tornar-se um espacinho a mais para guardar todos os itens do Quarto. Quer saber como escolher a sua? Confira essas dicas!
Continue lendo

A principal função de uma ponte modulada é exatamente como o nome já diz, servir de ponte entre um módulo e outro de um guarda-roupa modulado. Mas por que isso? É que na maioria dos Quartos modulados a cama costuma estar entre os módulos, e para não transmitir a impressão de divisão a ponte modulada ocupa essa função.

Além disso, é claro, a ponte modulada ainda serve para guardar alguns itens do Quarto. Por ser um módulo mais alto e relativamente menor que os outros, o ideal mesmo é que sejam guardados na ponte modulada os itens não utilizados com tanta frequência, para não dificultar o acesso.

Algumas pontes moduladas ainda apresentam a função de escrivaninha, ou seja, além dos espaços nos armários, ainda tem um suporte para um cantinho de estudos ou de trabalho no Quarto. A diferença entre uma ponte modulada convencional e ponte modulada com escrivaninha é o local em que serão colocadas, onde uma ponte modulada com escrivaninha, em sua maioria, é integrada ao final do guarda-roupa modulado.

A escolha do modelo de ponte modulada pode variar de acordo com o estilo escolhido para o Quarto, afinal, alguns modelos podem deixar o Quarto modulado mais moderno, clean, clássico, ou como você preferir. Por exemplo, alguns modelos de pontes moduladas são bem simples e costumam ficar suspensos na parede, o que ajuda a compor perfeitamente um estilo clean para o Quarto.

Outros modelos de pontes moduladas contam ainda com alguns nichos além das portas, o que pode servir de apoio para alguns itens, complementando a decoração do Quarto modulado. Vale lembrar que os nichos acabam tomando um espacinho dentro da ponte modulada.

Como a principal função da ponte modulada é ser colocada entre os módulos do guarda-roupa, em cima da cama, algumas pontes contam com cabeceira, o que em casos de camas box torna-se bastante vantajoso. A grande maioria das pontes moduladas com cabeceira é de uma mesma cor e sem muitos detalhes, então, se o que você procura é algo diferente disso, uma ponte modulada suspensa é o ideal.

Para não errar na escolha da ponte modulada é fundamental que todas as medidas do ambiente estejam bem definidas, e para isso elas devem ser tiradas da maneira correta. A principal dica para tirar as medidas exatas do Quarto é sempre fazer isso pelas extremidades da parede ou utilizando um nível para garantir que a trena não esteja torta, por exemplo, para saber a altura meça pelo encontro entre as duas paredes.

Além disso, na hora de escolher o Quarto modulado, é importante estar ciente que a escolha não deve começar pela ponte modulada. Para evitar que sobre ou falte espaço o recomendado é que a escolha comece pelos móveis das laterais, como por exemplo, cantoneiras.

Com o passar do tempo é normal que a ponte modulada não seja utilizada com tanta frequência, tendo em vista que em sua maioria, os objetos guardados são os de menor uso no Quarto. Mas isso não significa que a organização do ambiente não deve ser mantida! Então, sempre que possível separe um tempinho para organizar esse cantinho, afinal, mantendo a limpeza e organização você também estará preservando o móvel.

Mostrando 1 - 48 de 150 móveis

Visualize

Ordene os móveis por

A ponte modulada fica disposta acima da cama. Podem ou não ser integradas à cabeceira e geralmente são fixadas na parede. Existem vários modelos, que se diferenciam principalmente pelo tamanho e pelos espaços disponíveis, se adequando a todas as necessidades e gostos.

A ponte modulada permite maior aproveitamento do espaço disponível, contudo é importante analisar se tamanho é compatível com a largura da cama. O ideal é que sejam da mesma largura. Além disso, é possível usar outros móveis modulados para completar a decoração. Por isso, é interessante sempre escolher aquela ponte que irá atender as suas necessidades, mas também seja uma continuidade dos outros móveis.

O móvel irá ocupar um local que normalmente é esquecido e, que pode ser muito bem aproveitado, tendo em vista que as paredes são espaços interessantes que devem ser usadas na decoração de ambientes pequenos. A ponte oferece a possibilidade de ter, sempre em mãos, roupas de cama e outros objetos, permitindo uma organização mais dinâmica. Outra vantagem de ter móveis modulados em casa é que eles podem ser escolhidos de acordo com as medidas disponíveis, sem perder a qualidade, o estilo e com um custo muito menor se comparado com móveis sob medida.