Ir para o conteúdo

Prateleiras para Quarto

Descubra as prateleiras certas para o seu quarto
Na hora de escolher as prateleiras certas para o seu quarto você descobre que são mais cores, formatos e tipos de prateleira do que você imaginava, né? A gente dá umas dicas para você escolher corretamente a melhor prateleira para o seu quarto.
Continue lendo

Eu sei que quando pensamos em prateleira para o quarto o que vem a mente é aquela tábua reta na parede, com alguns livros e objetos jogados em cima, mas a verdade é que as opções são muito mais do que só isso!

Primeiro que mesmo usando as tradicionais prateleiras retas você pode inovar com a disposição delas na sua parede. Quem sabe até criar novas formas com várias prateleiras para o seu quarto. Os nichos são boas alternativas para misturar com as prateleiras. Dá pra criar uma estante nova com a junção de duas, ou várias outras peças.

Os modelos maiores de prateleiras para quarto se aproximam das estantes, mas o que está em alta são as prateleiras disformes. Isso mesmo, nada de objetos retinhos sobre a madeira. Eles vão ficar apontando para todas as direções, como nessa prateleira aqui . Essas prateleiras deixam os ambientes e Quartos super mais modernos!

Outra utilidade das prateleiras é ocupar espaços que sobraram entre móveis. Colocando umas prateleiras entre a parede e o guarda-roupa você ganha um espaço a mais para guardar roupas e objetos. Ou ainda o espaço quase sempre inutilizado embaixo da escada! Qualquer cantinho é válido!

Muita gente fica em dúvida se há uma altura certa para instalar as prateleiras para quarto, e não, não existe uma resposta correta. Mas têm algumas dicas que podem ser usadas. Por exemplo, se você for colocar a prateleira em cima de um sofá ou da cabeceira da cama, conte pelo menos uns 20 cm acima da sua cabeça quando sentado. Assim fica mais difícil de você bater a cabeça ou se levantar.

Entre as prateleiras para quarto a distância vai depender do que você planeja pôr nelas. Roupas ocupam pouco espaço, já livros dependem do tamanho deles, mas na média 25 cm resolvem. Meça a altura dos seus objetos antes de instalar, é muito importante e pode poupar alguns buracos extras na sua parede.

Quanto à altura de alcance deles, dependerá da sua própria altura. Para que fique confortável e você não tenha que viver na ponta dos pés, não instale a prateleira mais alta do seu quarto a mais do que 15 cm da sua altura. O bom é que a instalação de prateleiras é tão simples que você mesmo pode personalizar a sua!

Não existe um material ideal para as prateleiras do quarto. O que vai existir é a melhor opção para cada ambiente ou situação. Como em todos os móveis, a madeira é a opção mais popular. No caso das prateleiras para quarto mais especificamente, o MDF. Ele é o mais indicado para prateleiras principalmente por ser um tipo de prateleira mais leve que as de madeira maciça ou do que as prateleiras de metal.

As prateleiras de madeira maciça tem mais durabilidade, mas podem ficar muito pesadas dependendo dos objetos que forem colocados sobre elas. As prateleiras de ferro são uma opção também, a não ser sua cidade seja muito úmida ou tenha maresia, nesse caso você corre o risco de enferrujar.

As prateleiras 100% de MDF têm boa qualidade e durabilidade, só podem sofrer no caso de muito peso, mas um bom suporte deve resolver isso. No banheiro, pela questão da umidade, pode se usar também prateleiras de vidro. Não sofrem tanto com a alteração de temperatura e são fáceis de limpar. Prateleiras para o quarto geralmente são mais tradicionais, de madeira ou MDF mesmo. Se ficou em dúvida sobre a diferença dos dois, cheque esse post que explicamos tudo direitinho.

Mostrando 1 - 48 de 220 móveis

Visualize

Ordene os móveis por