Ir para o conteúdo

Sapateiras para Quarto

Qual sapateira escolher e como mantê-la organizada?
Se você está em busca de uma sapateira, mas não sabe exatamente qual o modelo ideal, tem dúvidas sobre materiais e como ela pode auxiliar na organização, essas dicas podem te ajudar, vem conferir!
Continue lendo

Existem vários modelos de sapateiras. Apesar de no geral todos suprirem suas funções de guardar sapatos, é interessante pensar na hora da decoração e como determinada sapateira pode modificar completamente o seu ambiente.

A primeira e clássica opção são as sapateiras com espelho . Os espelhos certamente fazem parte da vida já que, sempre que nos arrumamos para sair, é importante dar uma conferida em como ficou o visual. Tendo em vista que os sapatos são a última peça a ser vestida, porque não escolher uma sapateira com espelho para finalizar a arrumação com chave de ouro?! Além disso, cabe lembrar que os espelhos transmitem a sensação de amplitude ao ambiente.

Você pode escolher entre modelos de sapateira apenas com portas, ou com portas e gavetas. A verdade é que você terá mais facilidade em guardar os sapatos no espaço das portas, enquanto as gavetas podem ser usadas a fim de complementar e ajudar na organização.

Quanto à altura da sapateira, pode variar de acordo com quantidades de sapatos que você possui. Quanto mais sapatos, maior deve ser a sapateira. Além disso, quanto mais alta a sapateira, mais espaço será economizado.

O material escolhido deve ser de acordo com as suas necessidades, como por exemplo, se será preciso montar e desmontar a sapateira mais de uma vez, o ideal é que escolha em MDP. Por ser mais flexível a mudanças, uma sapateira em MDP tem a facilidade de ‘segurar’ melhor os parafusos, mesmo depois da segunda montagem. Além disso, uma sapateira em MDP é um pouco mais resistente à umidade que os modelos em MDF.

Uma sapateira em MDF pode te ajudar em relação ao formato do móvel. Por possuir maior flexibilidade no manuseio, permite maior criatividade na hora do design. A sapateira em MDF possui também maior um acabamento mais vantajoso em relação a uma sapateira em MDP.

Mas é claro que alguns cuidados básicos precisam ser tomados, como por exemplo, na hora da limpeza. É fundamental evitar que a sapateira entre em contato constante com a umidade e água. Por isso, deve-se estar sempre de olho no material usado para limpeza da sapateira, para não comprometer a vida útil do móvel.

Por ser um espaço especialmente voltado a calçados, então... Sempre que precisar, vai encontrar todos em um mesmo lugar. Além disso, a sapateira permite que você economize espaço no guarda-roupa , evitando um amontoado de coisas que seriam guardadas, provavelmente, escondidas na parte de baixo do móvel.

O ideal é que você separe os sapatos por modelo antes de guardá-los na sapateira, como por exemplo, tênis com tênis, sapato social com sapato social e assim por diante. Separe um tempinho do dia para essa tarefa, vai valer a pena!

Depois disso você organiza nas prateleiras conforme o espaço entre elas. Coloque os sapatos que ocupam menos espaço nas primeiras prateleiras e siga colocando conforme o tamanho e modelo. Ao deixar todos os modelos juntos na sapateira, você evita perder tempo ao procurar determinado par.

Nota especial: é muito importante que todos os pares de sapatos estejam limpos antes de serem colocados na sapateira! Ao guardar um sapato sujo, você está facilitando a proliferação de fungos na sapateira, além de danificar os sapatos. Aproveita logo pra investir na sapateira!

Mostrando 1 - 48 de 174 móveis

Visualize

Ordene os móveis por

As sapateiras se tornaram os organizadores mais práticos e necessários em um quarto e podem ser em vários modelos, sendo que existe a sapateira em forma de baú, de armário com divisões ou mesmo em bolsas plásticas com divisões internas e fechamento com zíper. Podem variar de tamanho, o que depende da quantidade de sapatos a serem armazenados, e podem variar também na cor, garantindo assim, que além de úteis participem da decoração do ambiente onde são inseridas. Existem modelos para armazenarem sapatos de salto, ou sapatos menores como sapatilhas e tênis. Não deixando de mencionar aquelas que podem ser penduradas em paredes e portas, facilitando o manuseio dos sapatos nela comportados.

Sapateiras

Algumas sapateiras são como móveis e comportam muitos pares de sapato, possuindo até mesmo portas para abertura. E a grande vantagem deste item em um quarto é a organização que promove, facilitando a visualização de cada par de sapato, que na desorganização não pode ser vistos. Outro fator é a higiene, onde os sapatos empoeiram menos e podem ser higienizados com muito mais facilidade, uma vez que se encontram separados ao invés de amontoados. Tudo o que está mais a vista é utilizado com mais frequência dentro de casa e isso deve ser levado em consideração ao adquirir esta peça para compor os ambientes.

Toda boa decoração que se preze não possui somente itens artísticos e pouco úteis que servem como enfeites, mas é realizada com itens que são sutilmente elegantes de extrema utilidade. Sendo assim, uma sapateira é uma ótima escolha para quem quer aliar praticidade a design moderno de ambientes. Pode ser utilizada não somente em quartos, como também em banheiros e closets e para isso existem modelos para todos os tipos de gosto.