Ir para o conteúdo

Estante para TV e Home Theater para Sala de Estar | Lojas KD

Como escolher a Estante Home Theater ideal?
  São muitos fatores que vão influenciar a sua decisão. Tamanho do móvel, decoração, espaço disponível e, claro, o gosto pessoal. Nos tópicos abaixo a gente dá dicas para você ter certeza se a Estante Home Theater é a melhor opção para sua Sala de Estar.
Continue lendo

Na hora de decorar sua Sala de Estar, uma dúvida muito comum é: onde colocar a televisão? Porque o sofá, claro, é parte quase indispensável desse ambiente. Mas quando se trata dos outros móveis, temos plena liberdade para escolher. Por exemplo, como saber se eu devo optar por um rack tradicional ou por uma estante home theater?

Algumas coisas que você deve levar em consideração são o tamanho da sua sala e a quantidade de enfeites ou objetos para guardar no ambiente. O rack é um móvel mais baixo, que pode ou não contar com portas e prateleiras, com a finalidade exclusiva de suportar a TV e alguns enfeites. Já a estante home theater oferece muito mais divisórias além do espaço da TV, mas também ocupa um espaço muito maior, às vezes sendo a de uma parede inteira. Se você tiver muitos enfeites e quiser usar todos, melhor apostar em uma estante home theater, ou o seu rack vai ficar muito sobrecarregado e até mesmo dar a impressão de bagunça. O contrário também vale! Uma estante home theater muito grande e com poucos objetos pode ficar dar a impressão de vazia, sem equilíbrio e, consequentemente, deselegante.

O tamanho da sua TV também deve ser levado em consideração na hora de escolher a estante home theater. Dificilmente uma TV não ficará bem em um rack (a menos que a televisão seja muito grande e o rack muuuito pequeno). Já com a estante home theater, a TV tem que ser de um tamanho proporcional ao do móvel, ou novamente a decoração ficará desequilibrada. Mas não se preocupe, a maioria dos modelos conta com sugestão de tamanho de polegadas indicada para cada estante home theater!

A estante home theater não é um móvel pequeno, portanto, querendo ou não, chamará atenção na sua Sala de Estar. É por isso que na hora da compra, é importante que você já pense em como ela vai se adaptar à sua decoração.

Caso esteja começando sua decoração do zero, os outros móveis da Sala de Estar vão ter que ser pensados com base nela. Por exemplo, uma estante home theater preta ou de uma madeira mais escura, vai ditar um ambiente mais escuro, que pode não ser a melhor opção para ambientes pequenos (além de destoar no ambiente caso a decoração seja toda bem iluminada). Da mesma forma, uma estante em madeira rústica não fará sentido para uma decoração moderna ou contemporânea.

Lembre-se, não há regras fixas, mas algumas opções não têm erro! Móveis claros (branco, bege, nude) e madeiras mais claras e rústicas, dão a sensação de leveza e de uma decoração mais iluminada. Móveis de cores ou madeiras escuras sugerem sofisticação, mas devem ser usados com moderação para o seu ambiente não ficar escuro e melancólico. Com essas dicas em dia, aproveite para começar a decorar o ambiente! :)

Mostrando 1 - 48 de 308 móveis

Visualize

Ordene os móveis por