Ir para o conteúdo

Mesas de centro para Sala de Estar | Lojas KD

Mesa de Centro é parte dos móveis e da decoração!
Qual a melhor mesa de centro para minha sala? O que é mais importante, formato ou material? Ouso com uma mesa espelhada? E por fim, como decorar para que fique perfeita na minha decoração? Damos essas e outras dicas para você fazer a compra certa!
Continue lendo

Na dúvida entre uma mesa de centro quadrada, retangular, redonda ou ainda oval? Bom, isso depende antes de tudo da sua preferência e como você quer a sua decoração, mas o melhor aqui é seguir o princípio da harmonia.

Em Salas de Estar mais quadradas e de dimensões proporcionais, mesas de centro redondas e quadradas irão encaixar melhor. Já em ambientes retos e estreitos, mesas de centro ovais e retangulares ficam mais harmônicas e dão a impressão de continuidade no espaço. No caso das mesas de centro, diferente de outros móveis, os formatos quadrado ou retangular são menos comuns e por isso podem conferir um ar mais moderno se combinados com uma superfície espelhada ou de aço. O tradicional está associado ao formato redondo e com superfície de vidro. É bom levar em consideração os cantos e quinas caso você tenha crianças pequenas em casa. Nesse caso, seria melhor optar pela mesa oval ou redonda.

Independentemente de qual for o modelo, a altura deve ser menor ou igual que os assentos do sofá e não deve ocupar todo o centro da sala. Afinal, as pessoas precisam circular pelo ambiente sem esbarrar nos móveis. Antes de ir às compras, tire as medidas da Sala. Recomenda-se deixar um espaço de 40 a 60 centímetros entre a mesa e os outros móveis que estiverem por perto.

Apesar de parecidas, como saber qual é a mais prática e qual combina mais com a sua decoração? A mesa de centro espelhada vai muito bem em ambientes pequenos, pois dá a sensação de amplitude. É aquele velho truque do uso de espelhos para ampliar o ambiente. Além disso, dá um ar clean e moderno à sua decoração e combina com todas as cores, das mais escuras às mais claras. Cuide apenas na hora da limpeza pois, por ser uma superfície mais delicada, exige-se menos esforços. É preciso ter cuidado com a flanela ou pano de limpeza para que não causem riscos aparentes. Recomenda-se também, uma limpeza suave com pano úmido e sem excesso de água para não causar manchas. Se quiser dar mais brilho ainda para a sua peça, use vinagre, limão ou álcool no pano. Esses são excelentes desengordurantes.

Já as mesas de centro de vidro são peças curinga, como não contrastam tanto com os outros móveis, ficam bem em qualquer decoração e espaço. Sem contar a facilidade de manutenção, já que qualquer produto para limpeza de vidros pode ser utilizado. Neste caso, não é necessário usar nem porta-copos, pois o vidro não mancha. Legal, né?!

Leve sempre em consideração qual é a melhor superfície pro seu dia-a-dia também. Se você tem crianças em casa, talvez a melhor opção seja evitar o vidro e o espelhado e optar por uma mesa de centro de madeira até os pequenos crescerem.

Nem só de revistas e vasos é feita a decoração da sua mesinha de centro. Primeiramente, não se esqueça de que o próprio móvel é uma peça de decoração, então é interessante se ele estiver em harmonia com o resto da sala. Por exemplo, ter a mesinha da mesma cor ou material que uma estante ou aparador que esteja no mesmo ambiente, cria uma combinação visual legal. Ou ainda, sua mesa de centro pode ser o único móvel que contraste com as outras cores da sala. Uma mesa amarela no centro de uma sala toda escura ou uma mesa preta entre um sofá e um rack branco chamam a atenção para o ambiente.

Se estiver na dúvida dos objetos que você pode pôr em cima da sua mesa de centro, flores nunca saem de moda! (Atente-se apenas com a necessidade de troca constante delas). Qualquer coisa opte pelas artificiais, mesmo. Velas também dão um toque mais clássico e ainda podem aromatizar o ambiente. E uma bandeja de prata no centro sempre dá um toque elegante à sua sala. Se preferir uma decoração mais moderna, invista ainda em objetos decorativos de diferentes materiais, como acrílico e ferro, eles ficam bem especialmente em mesas de vidro. Mesas de centro em tons claros combinam com quase tudo, mas a dica para uma decoração mais provençal é utilizar o dourado e o floral.

Ah! E cuidado para não colocar objetos muito altos em cima da mesa de centro, isto pode atrapalhar a visualização da sala e até mesmo a conversa entre pessoas sentadas em lugares diferentes.

Mostrando 1 - 48 de 345 móveis

Visualize

Ordene os móveis por