Ir para o conteúdo

Mesas laterais e canto para Sala de Estar

Como escolher uma mesa de canto?
Uma mesa de canto não serve apenas para colocar itens que deseja próximo ao sofá, ela é também um excelente móvel para compor a decoração da Sala. Quer saber mais dicas para não errar na escolha? Olha só:
Continue lendo

A função de uma mesa de canto é basicamente a mesma de um criado-mudo, porém, especialmente para a Sala de Estar! É possível escolher uma mesa de canto se encaixe perfeitamente no ambiente e utilizá-la para aproximar alguns itens do sofá, como o controle remoto da TV, ou até mesmo para apoiar copos, por exemplo.

Mas, quando o assunto é decoração, o ideal é escolher uma mesa de canto para apoiar uma luminária, artigos de decoração ou até mesmo um porta retrato. Em casos de uma mesa de canto pequena, é possível escolher um conjunto de mesas de canto para compor a decoração.

A grande vantagem de uma mesa de canto é otimizar o espaço de circulação do ambiente, muitas vezes dispensando a escolha de uma mesa de centro, por exemplo. Por ser relativamente menor e possuir a mesma função, uma mesa de canto têm se tornado bastante comum na decoração de Sala de Estar.

Na hora de escolher a mesa de canto ideal é importante estar atento às medidas do sofá em relação a mesa, afinal, o braço lateral do sofá costuma ser mais alto do que o assento, o que indica que a mesa de canto deve ser de altura aproximada ao braço do sofá, ao contrário de uma mesa de centro, por exemplo, que possui altura aproximada ao assento.

Na hora de escolher o modelo de mesa de canto o primeiro passo é definir o estilo decoração que mais se encaixa com o ambiente. O ideal é que todos os móveis do sigam o mesmo estilo, mas se a escolha for por uma mesa de canto em estilo retrô é possível encaixá-la em uma Sala de Estar moderna, por exemplo. É possível escolher ainda uma mesa de canto em estilo moderno, provençal, rústico e também tradicional.

Depois de escolher o estilo é importante escolher o formato da mesa de canto, mas aqui nada deve ser uma regra, ou seja, a escolha varia de acordo com a preferência de cada um. Vale lembrar que uma mesa de canto quadrada aproveita todos os cantinhos do ambiente, podendo ser encostada em móveis e paredes. Já uma mesa de canto redonda mesmo que encostada em outros móveis não possui cantos a serem aproveitados, ocupando um espacinho maior na Sala.

Se está em busca de praticidade uma mesa de canto sem dúvidas pode ajudar, ainda mais se dentre todas as opções e modelos, a escolha for por uma mesa de canto com gavetas. Nela é possível guardar alguns itens da Sala de Estar, como por exemplo, pilhas para o controle. Tem ainda a opção de escolher uma mesa de canto com rodízio, que são as famosas rodinhas, o que vai facilitar e muito na hora de movimentar a mesa de lugar.

Em ambientes reduzidos a dica é investir em uma mesa de canto espelhada, além de deixar a Sala de Estar ainda mais moderna, os espelhos transmitem a sensação de amplitude ao ambiente. Mas, é importante ter cuidado com itens colocados sobre a mesa de canto espelhada, afinal, a sujeira também será refletida! Se isso acontecer não precisa se preocupar, alguns produtos específicos para a limpeza de vidros podem solucionam o problema!

Se está em busca de cor, contraste e alegria para o ambiente, investir em uma mesa de canto colorida é a escolha certa! Uma mesa de canto em estilo retrô costuma ter várias opções e cores a serem escolhidas, mas não se limite apenas à isso, o estilo moderno também acompanha várias cores dentre as opções disponíveis.

A última e não menos importante dica de decoração é ter cuidado com os itens colocados sobre a mesa de canto, ela servirá como apoio para objetos e artigos de decoração, mas, por ser um móvel pequeno, ao escolher coisas em excesso para estar sobre a mesa, a decoração da Sala pode parecer poluída visualmente! E aí, pronto para decorar?

Mostrando 1 - 48 de 661 móveis

Visualize

Ordene os móveis por