Ir para o conteúdo

Painéis para TV para Sala de Estar

Como escolher o painel para TV? Continue lendo

Não sabe como escolher um painel para TV, ou está com dúvidas em relação ao tamanho e medidas a serem seguidas na hora da instalação do móvel? Então confira essas dicas que vão te ajudar a solucionar os seus problemas!

É ideal que você saiba em qual ambiente da Casa deseja colocar o painel para TV. Seja na Sala de Estar, Quarto ou na Varanda Gourmet, é preciso saber que o critério da escolha do móvel deve se adaptar de acordo com o estilo do ambiente.

O primeiro passo na escolha do painel para TV é saber exatamente as medidas do local em que deseja colocá-lo, para não errar na hora da escolha do tamanho. Se sua televisão for de 60”, então escolha um móvel que comporte, pelo menos, uma polegada a mais. Assim o painel para TV não vai ficar muito maior ou menor que o espaço que se tem e a televisão ficará bem encaixada ao móvel.

Existem vários modelos de painel para TV que podem ajudar a otimizar o espaço do ambiente. Um painel para TV no estilo home suspenso é uma boa escolha caso o seu espaço seja restrito, já que por não terem base no solo, são geralmente menores. Para quem não abre mão da coleção de filmes, há ainda a opção do rack com painel para TV. Muito parecidos com os primeiros, diferem-se por ter a base (ou o rack) separada do painel, que conta portas, gavetas e/ou nichos.

Se o espaço disponível em seu ambiente é maior, escolha um painel para TV simples e combine-o a um rack. Por geralmente não contar com portas e gavetas para guardar a decoração em um painel para TV simples, o rack vai te ajudar suprindo essas funções.

A altura ideal para colocação do painel para TV deve ser pensada em relação ao posicionamento do eletrônico no móvel, ou seja, o centro do painel deve ser usado como referência. Recomenda-se que seja colocada a um metro de altura a partir da base até o centro do painel.

É importante levar em consideração também o espaço necessário entre o sofá e o painel para TV, já que uma distância muito grande com uma tela pequena (ou mesmo o contrário) forçará a vista de quem estiver assistindo a programação. Quanto maior o número de polegadas da TV, maior deve ser a distância do sofá. Em casos de uma TV com 26’’, a distância mínima e máxima entre o sofá e o painel para TV deve ser de 1 e 2m, respectivamente. A variação pode ser em média 20 cm entre o mínimo e o máximo, conforme aumenta o número de polegadas.

É preciso também, considerar o peso que o painel para TV suporta, afinal, além de sustentar o televisor, o painel ficará suspenso na parede.

A escolha do modelo de painel vai depender do ambiente como um todo, mas o ideal é que todos os móveis sigam um mesmo estilo de decoração, transmitindo assim, uma sensação de amplitude. Entre as opções para compor o seu ambiente as mais famosas são os painéis para TV nos estilos moderno, rústico e tradicional.

Agora que todas as medidas já foram analisadas e que a escolha foi feita, é só decorar o ambiente. Se o painel para TV seguir o estilo home suspenso e contar com prateleiras, você pode usá-lo como suporte para colocar vários objetos de decoração do seu gosto como porta retratos e pequenas estátuas. Caso seja um painel para TV simples combinado a um rack, aproveite para colocar seus artigos de decoração no espaço disponível em cima da base.

Já se o seu ambiente tiver cores neutras e claras, é legal apostar em um painel que leve um pouco mais de cor e destaque o móvel dos demais. Na nossa loja é possível encontrar painéis para TV em tons clássicos como o branco, ou até nos mais ousados como vermelho e amarelo. Está esperando o quê para aproveitar?

Mostrando 1 - 48 de 1042 móveis

Visualize

Ordene os móveis por

Dentre os móveis e itens de decoração mais modernos está o painel para TV que muitas vezes pode vir avulso ou acompanhado de um rack. Este móvel é feito normalmente em madeira e pode existir em várias tonalidades, como marfim, marrom escuro, preto, branco, entre outras cores em uso atualmente na decoração. Trata-se de um painel com suporte para TV que a fixa em a certa altura garantindo mais conforto para quem assiste. Muitas vezes é utilizado na sala de estar e alguns modelos possuem até mesmo lâmpadas em LED que deixam o ambiente super moderno. Cada modelo deste móvel suporta até determinado tamanho e peso de TV e a madeira deve ser resistente e durável.

Poltrona

Os painéis podem vir com prateleiras ou mesmo cubos para inserir objetos de uso ou objetos de enfeite para a sala. Existe também o rack com painel, onde os dois itens em conjunto são extremamente úteis e modernos, eliminando do ambiente aqueles modelos de estantes muitas vezes grandes e sem espaço para acomodar televisores grandes. Os painéis para TV são de fácil limpeza, fazendo com que a manutenção seja prática, onde apenas panos úmidos são necessários e não há muitas divisões e cantos que empoeiram.

Um móvel deste na sala faz com que sobre muito mais espaço no ambiente para se inserir os sofás maiores e mais confortáveis, ajudando também a harmonizar a decoração. Há até mesmo espaço para inserção de uma mesa de centro, em salas que antes não a acoplavam. Vale lembrar que as prateleiras suspensas, que podem vir junto com o móvel, fazem com que objetos fiquem altos e fora do alcance de crianças, garantindo segurança e eficiência. Além disso, qualquer sala com painéis fica mais elegante e a possibilidade de combinações com os demais móveis são infinitas, decorando de acordo com o seu gosto e bolso.