Ir para o conteúdo

Poltronas para Sala de Estar

Como uma poltrona pode ajudar na decoração?
Uma poltrona não precisa necessariamente ser complemento de outros móveis no ambiente para decorar, mas sim escolhida como a peça chave da decoração. Quer saber mais sobre como escolher a poltrona ideal? Confira essas dicas!
Continue lendo

Além de sua função básica que é proporcionar mais conforto, uma poltrona pode ainda auxiliar na decoração de cada cantinho do lar, tornando o ambiente ainda mais sociável e otimizando o espaço disponível. Para cada ambiente poderá ser aplicado uma utilidade principal à poltrona, porém, sempre mantendo a sua função.

A Sala de Estar é o principal ambiente da casa em que serão escolhidas poltronas para decoração, onde podem ser dispostas de diferentes maneiras. O mais importante é não exagerar na escolha, respeitando o limite de espaço da Sala, poltronas a mais prejudicam o espaço de circulação. Na hora de decorar, o legal mesmo é investir em uma poltrona para Sala que contraste com a decoração atual, por exemplo, se a Sala é em tons neutros, investir em uma poltrona escura pode ser a escolha certa!

Uma poltrona para Quarto pode ser colocada ao lado da cama, ou também na penteadeira, não existe uma regra, porém o ideal é que as poltronas escolhidas para o Quarto não sejam tão espaçosas quanto as da Sala. Já no Quartinho do bebê, as poltronas de amamentação são fundamentais para proporcionar maior conforto às mães durante esse período.

Existem vários modelos de poltronas a serem considerados, um deles são as poltronas com rodízio e regulagem de altura. Essas são ideais para ambientes com espaço reduzido, afinal, podem ser movidas do lugar com maior facilidade em relação à outras poltronas. Além disso, possuem um tamanho reduzido nos pés, e não seguem um mesmo padrão.

Algumas poltronas ainda contam com o benefício de serem giratórias, o que, dependendo do local escolhido pode ser considerado um benefício. No Quarto, por exemplo, se colocada em frente à penteadeira, uma poltrona giratória pode auxiliar na mobilidade, dispensando a locomoção constante para alcançar alguns itens.

Existem dois tipos de estofados para as poltronas, sendo tecido e couro, ambos são vantajosos na decoração, mas é necessário ter alguns cuidados. Com as poltronas de tecido, por exemplo, é fundamental ter cuidado para não derrubar alimentos ou líquidos sobre ela. Já as poltronas de couro não devem ter contato com produtos abrasivos na hora da limpeza.

A grande maioria dos modelos de poltronas são estampadas, com estampas variadas que podem ser escolhidas para compor a decoração. Uma forma bem simples e evita erros na escolha, é investir em um poltrona estampada que tenha ao menos uma cor já utilizada no ambiente.

Um dos principais fatores a ser levado em consideração na hora da escolha sem dúvidas é o material da poltrona, que irá definir o tempo de vida útil e os cuidados adequados com o móvel. Apesar de contar com um material que a reveste, o material de estrutura da poltrona também é importante. A grande diferença entre uma e outra está basicamente nos pés e apoio de braço.

É possível escolher uma poltrona tradicional de madeira, com estampas mais sóbrias e tonalidades neutras. Ou também em estilo retrô, com pés palito, cores diferenciadas e variedade nas estampas. É importante ter cuidado com o tipo de madeira da estrutura da poltrona, para ter certeza sobre o peso suportado por cada poltrona, isso ajudará a preservar a peça.

Tem ainda a opção de uma poltrona com os pés de metal, dando um estilo mais moderno e leve para o ambiente, com diversas estampas. Mas, para poltronas de metal é importante ter alguns cuidados se a intenção é que a poltrona seja destinada à uma da praia, por exemplo, preservando a vida útil do móvel.

Ah! E se a preocupação for em relação à poltrona danificar o piso, uma ótima dica é escolher protetores para os pés da poltrona.

Mostrando 1 - 48 de 235 móveis

Visualize

Ordene os móveis por

As poltronas são indispensáveis numa casa e têm muitas utilidades. Você pode querer uma poltrona apenas para deixar as roupas que chegaram de lavar ou passar, uma poltrona para ler confortavelmente com as pernas no braço ou sentada em posição de Buda, pode querer uma poltrona com um estofado bonito para compor a decoração, enfim, as poltronas podem ser muito bonitas e têm realmente muitas funções distintas. Peças que não devem faltar a uma sala de estar e quartos, são também muito confortáveis e úteis para quem gosta de assistir filmes e TV de forma aconchegante.

Poltrona

A poltrona pode ser simples, revestida com tecidos mais elegantes, com encosto bastante alto, mais curtinha ou mesmo do tipo chaise, para poder esticar mais as pernas. As poltronas chaise são especialmente recomendadas para quem quer ler ou para quem gosta de tirar cochilos. Muitas poltronas têm braços e pés em madeira, mas você pode encontrar diversos modelos com muitas características diferentes. As próprias dimensões variam muito também. Este móvel é garantia de satisfação, seja para você ou para momentos em família. Com as chaises ou poltronas mais largas, por exemplo, mais de uma pessoa pode sentar ou deitar. Essa é com certeza uma peça na sua casa que vai trazer muito bem-estar!

As cores vivas, ou cores clássicas destas peças deixam qualquer ambiente com design moderno e elegante. Uma dica excelente é comprar poltronas estampadas com cores vibrantes num canto com cor de parede básico e vice-versa. Se você tem uma parece com cor vibrante ou forte, uma estampa um pouco mais simples pode ser uma ótima opção. Com este item em casa é possível organizar o ambiente e receber visitas de forma apropriada, de modo que a casa esteja sempre bonita e bem decorada.