Ir para o conteúdo

Puffs para Sala de Estar | Lojas KD

Porque escolher um puff para Sala?
Um puff pode ser seu fiel aliado quando o assunto é a falta de espaço, ou até mesmo complementar a decoração! Está na dúvida se deve ou não escolher um puff para Sala e qual o modelo ideal? Vem com a gente que essas dicas podem te ajudar!
Continue lendo

Para saber exatamente qual o modelo de puff para sala que se encaixa melhor no ambiente, é preciso antes de tudo fazer uma análise das suas necessidades. Caso o problema principal seja um ambiente pequeno, existem alguns modelos que ajudam a otimizar o espaço. A questão pode ser também, ter lugares a mais para receber as visitas que aparecem de última hora, ou até mesmo complementar a decoração. Seja qual for a função necessária, um puff para sala pode te ajudar muito!

Para complementar na decoração, um puff para sala pode ser escolhido como complemento do sofá, sem nenhuma função principal a ser atribuída. Podendo ser utilizado também como apoio de pés, para que ao se sentar no sofá, os pés fiquem elevados para o momento de descanso.

Outra opção de escolha de um puff para sala é que ele seja utilizado como complemento de lugares ao receber visitas. Ele pode ser colocado, por exemplo, embaixo de um aparador, para que tenha maior mobilidade e facilidade ao colocar e retirar, sempre que necessário. Além de ficar visível e ser uma ótima opção na decoração.

Agora, se você quer atribuir mais de uma utilidade ao puff para sala, é possível escolher o modelo de puff baú. Além da função principal como um assento, ele ainda possibilita guardar alguns itens em seu interior, o que auxilia na otimização de espaços pequenos e na organização de espaços maiores.

Dentre os possíveis modelos a serem escolhidos de puff para sala, alguns são mais comuns na decoração, assim não tem como errar na escolha. O formato é a primeira escolha a ser feita em relação ao puff para sala, como por exemplo, puffs quadrados ou redondos.

Após a escolha do formato, é possível escolher se o modelo do puff será com ou sem ‘pés’. Caso opte por um puff para sala com ‘pés’, a variação do tipo de ‘pé’ pode ajudar definir o estilo, como por exemplo, os ‘pés’ palito definem o estilo retrô, já os ‘pés’ mais trabalhados o estilo é provençal. Caso a escolha tenha sido por um modelo sem pés, a linha é mais tradicional.

Outro fator importante na escolha é a utilização diária do puff no ambiente, por exemplo, se o puff é guardado embaixo do aparador, mas tem a necessidade de constantemente ser retirado do lugar, o ideal é que a escolha seja feita por um puff para sala com rodinhas, que irá facilitar na movimentação.

Além disso, a utilização diária do puff para sala irá definir se a escolha será por um puff estofado ou não. Vale lembrar que quanto maior o tempo de uso, maior a necessidade por conforto. Além disso, se a utilização do puff for baixa e o espaço disponível é reduzido, é possível escolher um puff desmontável. Ao contrário do que aparenta, um puff para sala desmontável é bastante resistente.

Os puff são uma ótima opção para dar um toque especial na decoração do ambiente. Para escolhas de puff para sala como complemento do sofá, o indicado são puffs coloridos e que ganhem destaque na decoração. Mas é claro, sem fugir das cores já utilizadas no ambiente. Além disso, é indicado que o sofá tenha dois ou três lugares, para ocupar muito espaço no ambiente e, não ter o problema sobrecarregá-lo com muita informação.

É importante tomar cuidado com líquidos e alimentos. Apesar de servir como apoio para os pés em um momento de descanso, um puff para sala não tem como função servir de apoio para esses itens, como mesa lateral. Afinal, ao derrubá-los podem danificar o móvel, comprometendo sua vida útil.

Além disso, na hora da limpeza, é importante ter cuidado com determinadas ações. Dependendo do material do puff para sala, alguns produtos podem danificar o móvel. Sendo assim, o ideal é que seja utilizado apenas um pano úmido, além de evitar o contato constante com água.

Mostrando 1 - 48 de 305 móveis

Visualize

Ordene os móveis por

Os puffs estão ganhando cada vez mais destaque no mercado de estofados, pois além do conforto e do estilo, oferecem praticidade por serem de fácil locomoção. Estes móveis são atualmente confeccionados nos mais diversos tamanhos, materiais e modelos, atendendo à diversidade de estilos em decoração.Dentre os formatos mais tradicionais de puff encontram-se os cubos e baús, que são compactos e rígidos com a área de acento macia. Estes podem ter forma de quadrado, retângulo, cilindro ou ligeiramente arredondados. São ideais para aproveitar o espaço ou para complementar a decoração.

Puffs

Alternativos aos sofás, os puffs para Sala de Estar adquiriram alto padrão de conforto e qualidade. Ofertados também nos modelos popularmente conhecidos como "fofões", são geralmente de maior porte que os cubos e baús, flexíveis e muito macios. O design pode adotar os desenhos de gota, redondos, poltronas ou mais ousados, como os que têm formato de bola, pimenta, coração, dentre outros. De acordo com suas medidas, esses puffs podem acomodar uma ou mais pessoas, ao mesmo tempo em que proporcionam ao ambiente um clima de relaxamento, descontração e modernidade.

Os materiais mais comuns no revestimento dos puffs são a lona e o courino. Aliado fiel de jovens independentes e originais, mas com opções para todos os públicos, os puffs são a solução mais eficiente para pessoas que apreciam ter liberdade em mudar a disposição dos móveis, seja adequando o espaço às necessidades, seja expressando sua personalidade e criatividade na decoração.