Ir para o conteúdo

Racks para TV para Sala de Estar

Qual o rack perfeito para sua Sala de Estar?
e você encontrou dificuldade ao decidir qual o melhor rack para sua Sala de Estar e como ele pode ajudar na decoração, vale a pena conferir esses pontos importantes a serem levados em consideração na hora da escolha!
Continue lendo

Alguns pontos importantes devem ser levados em consideração na hora da escolha do rack para sua Sala de Estar. O tamanho de um rack pode variar bastante, mas, no geral, as versões “compridas” fazem mais sucesso. Assim, por mais que o modelo escolhido seja lindo, é fundamental analisar a descrição do rack para saber se a sua TV se adequa ou não ao móvel. Para quem preferir, existe ainda a opção da fixação do televisor direto na parede, o que libera o espaço sobre o rack, além de dar a sensação de organização ao ambiente.

Se a Sala for pequena o ideal é escolher um rack pequeno para compor o ambiente, agora, caso seja grande, investir em um rack maior para que a Sala não pareça estar vazia é um truque bastante usado. Não se esqueça de que é necessário sobrar um espaço na Sala para a circulação de pessoas. É importante ainda ficar atento ao posicionar o rack, evitando que ele fique em lugares opostos à janela, já que a claridade pode atrapalhar ao assistir TV.

Quanto a altura, um rack em média mede de 50 a 60cm. Esta, segundo os especialistas, é a altura ideal para que as pessoas assistam TV sentada, sem precisar ficar olhando para cima ou para baixo, ou seja, na medida certa em relação aos olhos.

O rack para TV é peça importante para compor o ambiente, mas dependendo do tamanho e a proposta para a Sala de Estar, o ambiente pode sim ficar sobrecarregado. Para isso não acontecer, é necessário comprar um rack que se encaixe ao estilo da Sala, como por exemplo, os mais compridos para Salas mais largas, ou até mesmo os mais baixos, para deixar o ambiente mais sofisticado.

Entre os modelos de rack uma boa opção são os racks suspensos, que devem estar posicionados a uma altura em que não haja dificuldades para assistir. Ficar olhando para cima ou para baixo por um período prolongado pode danificar a postura. Uma das vantagens do rack suspenso é que se pode escolher entre deixar a TV em cima do rack, ou colocá-la na parede.

Há ainda as opções para quem não abre mão dos conjuntinhos na hora da decoração! O rack com painel pode ser uma boa escolha para uma Sala pequena, tendo em vista que ao estar suspenso na parede não irá influenciar diretamente na circulação. Essa combinação tem ainda a vantagem de esconder todos os fios, com a possibilidade de passá-los atrás do painel, assim não precisa se preocupar em como esconder a fiação.

Com essa infinidade de opções, fica fácil decorar a sua Sala de Estar. É só seguir todas as dicas, que não tem erro! O importante mesmo é ter um rack para guardar as suas coisas, como por exemplo, algumas revistas e livros, além de servir de apoio para TV e outros eletrônicos.

O estilo do rack é outro fator bem importante na hora da escolha. Um rack moderno, por ter linhas mais retas, transforma o ambiente com um ‘ar’ de leveza. Já um rack retrô, com pés palito e várias opções de cor, pode deixar o ambiente com a sua cara. Racks rústicos têm tom amadeirado, que deixa a Sala com um ar sofisticado.

É possível ainda, escolher artigos de decoração para colocar sobre o rack. Vale lembrar que se o televisor ficar em cima do rack, é preciso ser moderado na escolha desses artigos. Mais é menos! É fundamental que o rack combine com todos os outros móveis, assim como os artigos de decoração. Com móveis diferentes em um mesmo ambiente, a sensação transmitida é de que a Sala está dividida.

Mostrando 1 - 48 de 2712 móveis

Visualize

Ordene os móveis por

A Sala de Estar é onde compartilhamos os bons momentos com amigos e com a família. Mas sem dúvida nenhuma, assistindo muita TV. Filmes, séries e novelas, não importa qual o seu programa predileto, uma boa televisão precisa de um móvel à altura. O Rack, além de ser o apoio pra telinha é um artigo muito importante na decoração da Sala. Por isso, uma grande diversidade de modelos como Racks com Gavetas, com Portas, além dos surpreendentes Racks com Painéis estão disponíveis. Modelos para todos os gostos e estilos, desde os mais modernos, tradicionais, rústicos ou retrôs.

Racks para TV para sala de estar

A felicidade só existe quando compartilhada Depois do Sofá esse é o móvel mais importante na decoração da sua Sala. O Rack certo é fundamental para criar um ambiente sadio e agradável para os momentos inesquecíveis em família. Decorar é muito divertido, mas sempre surgem dúvidas. Por isso, a gente vai tentar te ajudar. Antes de tudo, inspire-se antes de escolher os móveis e, se está pensando em comprar um rack, duas dicas rápidas: tenha as medidas da sua Sala em mãos e pense nos equipamentos que vai usar ;)

Sua sala mais convidativa com uma decoração especial para seus momentos de lazer! Nada como ser original! Por isso, mantenha sempre seu gosto e estilo. Cores e formas vão depender do seu gosto e também da necessidade. Salas conjugadas precisam de ainda mais cuidado. Se quer um ambiente alegre, opte por decorações pop e mescle sem medo estilos como retrô e vintage com elementos mais sóbrios. Acertar na escolha do Rack é metade do caminho andado. Boa decoração!