Ir para o conteúdo

Balcões tipo buffet para Sala de Jantar

Por que escolher um Buffet para Sala de Jantar? Continue lendo

Um balcão buffet é o complemento para Sala de Jantar, podendo ser atribuído a ele diversas funções. Está na dúvida do por que escolher um buffet para Sala de Jantar e como ele pode te ajudar? Confere essas dicas para clarear a sua mente na hora da escolha.

Uma das principais funções de um buffet para Sala de Jantar é servir como suporte para os alimentos durante as refeições. É comum faltar espaço na mesa ao receber visitas para um jantar. Justamente por isso, a escolha de um buffet para Sala de Jantar é ideal, possibilitando dispor de espaço disponível a mais na mesa.

Além disso, o buffet para Sala de Jantar pode servir para guardar louças especiais e que não cabem na cozinha. Sabe aquele conjunto especial de pratos que é relíquia de família? Algumas louças são mais frágeis e utilizadas com menos frequência, então são ideais para serem deixadas no buffet para Sala de Jantar, o que torna ainda mais fácil o trabalho de arrumar a mesa para as refeições.

É possível ainda, aproveitar o buffet para Sala de Jantar e utilizá-lo como bar adega, com espaços reservados para a colocação de vinhos e outras bebidas. Além de facilitar na escolha, ainda serve como um artigo de decoração que complementa o buffet para Sala de Jantar.

A escolha do modelo do balcão buffet, vai depender do estilo da Sala de Jantar como um todo e também da praticidade desejada. Entre os estilos de buffet para Sala de Jantar que podem compor o ambiente estão o moderno, retrô, rústico, tradicional e provençal, onde cada um possui características bem definidas. No retrô, por exemplo, os móveis são mais coloridos, enquanto no moderno os tons são mais neutros. Já No rústico, o estilo segue mais para o amadeirado.

É possível escolher um buffet para Sala de Jantar vazado, para que as louças fiquem expostas e/ou sejam colocados artigos de decoração. Outra opção é a escolha de um buffet para Sala de Jantar com portas de bater ou correr, onde a escolha varia de acordo com o espaço disponível no ambiente. Um balcão buffet com portas de bater exige um espaço a mais para a abertura das portas, enquanto um balcão buffet com portas de correr é ideal para qualquer ambiente, com pouco ou muito espaço.

Ao escolher um buffet para Sala de Jantar espelhado em ambientes pequenos por exemplo, a sensação de amplitude será maior, por refletir a imagem e dar a impressão de um ambiente duplicado. Escolhendo um buffet para Sala de Jantar com adega, um espaço a mais no ambiente será economizado, por ter a solução de dois móveis em um.

É possível escolher um buffet para Sala de Jantar com ou sem pés, onde a decisão vai depender do que você procura em um balcão buffet e do restante da decoração. Mas antes de tudo, é preciso pensar na facilidade procurada, tendo em vista que um balcão buffet com pés facilita na hora da limpeza, não precisando arrastar o móvel para limpar.

Além disso, outro fator importante na hora da limpeza é a escolha correta de produtos, onde os abrasivos podem danificar a peça. Além disso, é fundamental evitar o contato direto e constante com água. Vale lembrar também que colocar coisas quentes diretamente sobre o móvel, pode causar marcas de queimado e deixá-lo manchado.

É fundamental escolher um buffet para Sala de Jantar proporcional ao tamanho do ambiente. Um móvel grande demais em um ambiente reduzido daria a sensação oposta ao que se espera, reduzindo ainda mais a Sala da Jantar. Além disso, o buffet para Sala de Jantar não pode ocupar um espaço maior que a mesa de jantar por exemplo, já que os móveis devem ser proporcionais à sua importância e usabilidade no ambiente. Preparado para começar?

Mostrando 1 - 48 de 267 móveis

Visualize

Ordene os móveis por

O balcão buffet é uma ótima alternativa para tornar a sala de jantar mais moderna e elegante. Além de ser um móvel bonito, sua maior serventia é poder guardar louças, talheres, toalhas de mesa e todos os demais objetos usados nas refeições, de forma mais prática e fácil do que simplesmente armazená-los na cozinha. Suas gavetas e compartimentos também podem servir como um armário extra para manter outros utensílios domésticos, ideal para aqueles que não possuem muito espaço disponível na cozinha.

O buffet pode ser encontrado em diferentes modelos, desde os mais tradicionais de madeira em cores sóbrias, até aqueles mais coloridos e desenhados. Para combinar com o restante da decoração da sala de jantar, o balcão buffet pode ser semelhante aos outros móveis, para aqueles que desejam um ambiente mais clássico, como também pode possuir um estilo diferenciado, sendo este capaz de deixar a sala mais contemporânea e cosmopolita. Uma dica interessante é decorar o balcão com vasos de flores, porta-retratos ou velas, pois esses itens ajudam a deixar o espaço mais alegre e cheio de vida.

Combinar o buffet com um espelho é outra ótima sugestão, pois faz a sala de jantar parecer mais ampla e iluminada. Todas essas características fazem do balcão buffet um dos móveis mais indicados quando se tem como objetivo tornar o ambiente mais dinâmico e sofisticado, além de sua grande utilidade ao armazenar todos os itens necessários para as refeições.