Ir para o conteúdo

Cadeiras para mesa para Sala de Jantar

Como escolher a Cadeira ideal?
Seja na Sala de Jantar, Cozinha ou até mesmo no Escritório, as cadeiras são essenciais! E dependendo da escolha, além de confortáveis ainda podem decorar os ambientes de casa. Quer saber mais sobre como não errar na escolha da cadeira? Confira essas dicas!
Continue lendo

Os materiais mais comuns utilizados em cadeiras de madeira são o MDF e madeira maciça, em alguns casos também o MDP. A diferença entre um e outro se dá basicamente no preço e durabilidade, onde cadeiras em madeira maciça são mais caras, porém são mais resistentes. Enquanto cadeiras em MDF são mais baratas, mas com um prazo de vida útil reduzido, se comparado à madeira maciça. Mas, quando falamos em custo benefício, ambos são compensatórios.

As cadeiras de madeira estofadas são uma excelente escolha quando o assunto é mais conforto, e essa escolha deve ser considerada por pessoas que passam muito tempo sentadas. Apesar disso, uma cadeira de madeira estofada requer alguns cuidados a mais, pois ao sujar são mais difíceis de limpar.

As cadeiras de madeira fazem mais o estilo rústico, em tons terrosos, o que que torna a Sala de Jantar, por exemplo, mais aconchegante. Mas apesar disso, é possível encontrar cadeiras em estilo moderno, trabalhadas em linhas mais retas e sofisticadas, além das cadeiras em estilo mais tradicional que são mais simples para compor a decoração.

As cadeiras de metal são caracterizadas pela resistência, durabilidade e praticidade do material. O que explica o contato com água não danificar o produto, facilitando na hora da limpeza. Além disso, as cadeiras de metal são mais trabalhadas e diferenciadas do que cadeiras em madeira, por exemplo.

A maioria dos modelos possuem apenas a estrutura das pernas em metal com o assento e encosto estofados, enquanto a minoria são inteiras do material. Apesar das características do metal, alguns modelos exigem cuidados em relação ao estofado. A explicação é bem simples, quanto maior a densidade do estofado, maior será a sua resistência ao peso, por exemplo, com uma densidade de 33, o estofado da cadeira de metal suporta aproximadamente de 75 à 95kg.

A maioria das cadeiras de metal disponíveis encontram-se no estilo moderno e tradicional. Porém, o grande diferencial se dá em cadeiras de metal no estilo retrô, por serem mais coloridas e com um design diferenciado. Além disso, alguns modelos de cadeiras em estilo retrô possuem a almofada removível, possibilitando uma mistura de cores e variação das almofadas.

Uma coisa é certa, não tem como escolher os móveis sem pensar na decoração final do ambiente! Ainda mais quando o assunto é a Sala de Jantar, um dos principais locais para receber os amigos e família. Então, aqui vão algumas dicas na hora de escolher as cadeiras para decorar a Sala de Jantar:

Uma grande tendência na decoração da Sala de Jantar e que vêm se tornando cada vez mais comum é a variação dos modelos na hora da escolha, misturando os estilos de cadeiras. Uma combinação possível de ser feita é, por exemplo, em uma mesa de 4 lugares, escolhendo duas cadeiras de madeira e um banco, e por aí vai. Mas não pense que essa escolha se limita apenas à cadeiras de madeira, pois cadeiras em metal também podem fazer parte dessa combinação com bancos.

Além disso, as cadeiras de metal podem ser misturas entre cores e estilos do mesmo material. O legal mesmo é escolher por pares, por exemplo, em uma mesa de 6 lugares, é possível escolher dois pares iguais e um par diferenciado para ser colocado nas pontas da mesa, aí é você quem decide como será feito essa variação.

Mostrando 1 - 48 de 1735 móveis

Visualize

Ordene os móveis por