Ir para o conteúdo

Cristaleiras em madeira e vidro para Sala de Jantar

Como uma cristaleira pode te ajudar e ainda decorar o seu ambiente? Continue lendo

Uma cristaleira pode contar com mais funções do que você imagina! Se você não sabe exatamente como uma cristaleira pode te ajudar ou qual modelo perfeito para sua casa, vale a pena conferir essas dicas para clarear a sua mente e não errar na hora da escolha.

A cristaleira é muito conhecida por ser um móvel para guardar louças e cristais, além de ser bastante comum em casa mais antigas. Mas ao contrário disso, a cristaleira evoluiu e tornou-se um móvel bastante funcional para guardar diversas coisas, além de decorar o ambiente.

Sendo assim, não existe mais limitação em relação a qual o ambiente da casa será colocada, ou até mesmo uma função exata para a cristaleira. É possível variar de acordo com a sua necessidade. Você pode optar em colocar a cristaleira na Cozinha, na Sala de Jantar e até mesmo na Sala de Estar.

A classificação do que será guardado na cristaleira vai depender do local em que ela foi colocada. Ou seja, se a cristaleira foi colocada na Cozinha, você pode optar em colocar cristais e louças, ou até mesmo panelas. Além de um lugar para guardar, a cristaleira irá se tornar um artigo de decoração inconfundível no ambiente.

Caso a cristaleira esteja na Sala de Jantar, você pode guardar algumas taças e bebidas, assim, sempre que houver convidados para o jantar, vai estar fácil de escolher a bebida da noite. Se a escolha foi em colocar a cristaleira na Sala de Estar, as opções são bastante variadas, você pode colocar diversos livros e artigos de decoração, ou até mesmo lembranças de viagens, substituindo o papel de uma estante de livros por exemplo.

A cristaleira evoluiu tanto que hoje, entre os diversos modelos, é possível escolher até mesmo o tamanho, por haver uma grande variedade. Sendo assim, você não precisa se preocupar que vai encontrar uma cristaleira que se encaixe com o seu ambiente, seja a sua necessidade por uma cristaleira estreita ou larga, mais alta ou baixa.

Uma cristaleira com espelho é uma ótima opção quando o assunto é ambiente pequeno, por transmitir a sensação de amplitude. Além disso, uma cristaleira com espelho interno irá refletir os itens guardados, porém, é importante ter cuidado para que o item não tampe o espelho por completo.

Se você possui muitos itens que não podem ficar expostos à poeira, o ideal é que você escolha uma prateleira com portas, caso contrário uma cristaleira sem portas certamente irá suprir as suas necessidades. Além disso, é possível escolher o material da porta, sendo toda de vidro ou madeira. O interessante das portas de cristaleira de vidro é que mesmo guardado, é possível ver todos os objetos.

O estilo da cristaleira pode variar de acordo com a sua preferência e também com o restante do ambiente. Ou seja, é importante seguir o mesmo estilo, sendo ele para cristaleiras rústicas, cristaleiras modernas, tradicionais ou retrôs.

Na hora da organização do móvel é importante que não tenha um amontoado de coisas, ao contrário do que se espera, isso tornaria a cristaleira visualmente poluída e não seria uma boa opção na decoração. Sendo assim, antes de tudo separe os itens mais bonitos e indispensáveis para a cristaleira.

Além disso, é importante que todos os itens estejam separados por tamanho, modelo e, se for o caso de uma cristaleira para Cozinha, separado por conjuntos de louças. Ao colocar esses itens na cristaleira tenha cuidado para não colocar objetos grandes na frente de menores.

É muito importante manter a cristaleira sempre limpa e organizada, assim, sempre que for pegar algum objeto estará limpo e pronto para uso. É necessário também tomar alguns cuidados na hora da limpeza, evitando contato direto com água e determinados produtos que possam manchar a madeira ou vidro, preservando assim a vida útil da cristaleira.

Mostrando 1 - 48 de 212 móveis

Visualize

Ordene os móveis por

Para deixar a sua sala de jantar mais linda e organizada, use uma cristaleira de madeira e vidro, tornando a decoração elegante e encantadora. Encontrada em corpo duplo ou simples, com gavetões na base ou totalmente fechadas. Suas dimensões podem variar bastante, mas você deve ter pelo menos 150 x 150 cm de espaço em sua sala de jantar. Uma Cristaleira de vidro permite que você decore com aquelas taças maravilhosas que ganhou de casamento ou sua coleção de pratos que trouxe de sua última viagem.

A cor e o tipo da cristaleira devem sempre combinar com a mesa e outros móveis do ambiente, usando cores discretas. O melhor é aproveitar as cores da madeira na qual foi feita. Se você tiver uma mesa de jantar de tlsto de vidro, com estilo moderno e base branca ou preta, você pode caprichar na decoração usando uma cristaleira do mesmo tom. No entanto, tome cuidado com a cor das paredes da sala de jantar, que deve sempre contrastar com os móveis. Caso o seu espaço seja um tanto pequeno, use uma cristaleira de canto, que dará um charme a mais na decoração.

Seja com uma cristaleira de madeira fechada ou com vidros e gavetas, sua sala de jantar sempre chamará mais a atenção das visitas e passará uma sensação de maior conforto e bem-estar. Sendo assim, você pode trazer a família e os amigos para aquele almoço de domingo, ou então preparar um jantarzinho íntimo. E na hora do vinho, que tal tirar aquelas taças lindas da cristaleira?